MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

Filtros em Form Access processados em mysql

onfire
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Filtros em Form Access processados em mysql Empty Filtros em Form Access processados em mysql

Mensagem  onfire 12/1/2020, 10:43

Exmos
    Tenho um front-end em access vinculado em mysql.
    Eu conheço o básico do access, faço as consultas no modo estrututa em access direcionadas aos forms, significa que será o access a processar essa informação.
    O que eu pretendo é que que esses filtros sejam aplicados no mysql. Assim o access fazia a parte visual, mas todo o trabalho de processamento estava no mysql.
    Eu percebo pouco disto será que me poderiam explicar como fazer de modo simples?
    marcelo3092
    marcelo3092
    Avançado
    Avançado

Respeito às Regras 100%

Filtros em Form Access processados em mysql Empty Re: Filtros em Form Access processados em mysql

Mensagem  marcelo3092 13/1/2020, 00:48

caro amigo boa noite eu entrei nessa empreita e consegui resultados com ajuda do pessoal do grupo, e o Grande amigo Alexandre Fim, me deu uma mão em relação a MySQL que nele existe os stores procedures que faz todo o processo pesado executando no servidor e trazendo somente o resultado, criei varias consultas no MySQL e uso no access.
    Outro detalhe e como você esta fazendo sua conexão vinculada ou não, base e local ou online.

Mais já te adianto que não é tão simples também não e tao difícil.
    da uma olhada no video que postei, o access funcioando com mysql online.

https://www.maximoaccess.com/t37100-sistema-access-x-mysql-online

mais nos informa como funciona sua aplicação.
    onfire
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Filtros em Form Access processados em mysql Empty Filtros em Form Access processados em mysql Empty

Mensagem  onfire 13/1/2020, 20:56

Ok. Já vi que dá para fazer, e isso seria excelente.
    Mas seria possível demonstrar como se realiza esse processo?
    Utilizo o vinculo por DSN e o pretendido é que o mysql consiga reconhecer os filtros aplicados nos forms em access.
    Pode-me deixar algo a demonstrar o procedimento? Uma tabela de exemplo, um form que aplica filtragens e uma imagem de como construir o stored com os parâmetros do access (criação da VIEW em mysql com parâmetros do access).
    Assim o select em mysql iria ser feito de acordo com o definido no form access (where).

Data/hora atual: 8/3/2021, 09:27