MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido]Como transformar o código access em um código vba

Mandy715
    Mandy715
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Como transformar o código access em um código vba Empty [Resolvido]Como transformar o código access em um código vba

Mensagem  Mandy715 em 29/1/2020, 14:02

Olá, eu gostara de saber se alguém pode me ajudar a transformar esse código abaixo em um codigo vba.. não sei muito de vba e eu realmente preciso modificar isso ..   Sad
    atualmente ele está em um campo texto na fonte de controle do mesmo e o objetivo dele é somar uma coluna de totais de cada tabela e no final multiplicar pelo "Custo" que é um campo de outra tabela mas que se encontra no formulário atual. O "Cod_DadosGerais" é o código que vai definir qual registro será resgatado para a soma, então, se o formulário atual está no "Cod_DadosGerais=1" então a soma da tabela pessoal deve ser todas que estiver no código DadosGerais=1, por exemplo.

=((DSoma("Total";"pessoal";"[pessoal]![Cod_DadosGerais]=[Tributacao]![Cod_DadosGerais]"))+
    (DSoma("TotGeral_HoraAd";"ConsultaPessoal HoraAd";"[ConsultaPessoal HoraAd]![Cod_DadosGerais]=[Tributacao]![Cod_DadosGerais]"))+(DSoma("BeneficioTotGeral";"ConsultaBeneficiosTotais";"[ConsultaBeneficiosTotais]![Cod_DadosGerais]=[Tributacao]![Cod_DadosGerais]"))+(DSoma("Total_Contrato";"Equipamentos";"[Equipamentos]![Cod_DadosGerais]=[Tributacao]![Cod_DadosGerais]"))+
    (DSoma("contrato_material";"Material";"[Material]![Cod_dadosGerais]=[Tributacao]![Cod_DadosGerais]"))+
    (DSoma("Contrato_OutrosC";"OutrosCustos";"[OutrosCustos]![Cod_DadosGerais]=[Tributacao]![Cod_DadosGerais]"))+
    (DSoma("Total_SMS";"CadastrodeSMS";"[pessoal]![Cod_DadosGerais]=[Tributacao]![Cod_DadosGerais]"))+
    (DSoma("contrato_sub";"Subcontratacao";"[Subcontratacao]![cod_DadosGerais]=[Tributacao]![Cod_DadosGerais]"))+
    (DSoma("TotalContatro";"Veiculos";"[Veiculos]![Cod_dadosGerais]=[Tributacao]![Cod_DadosGerais]"))+
    (DSoma("Contrato_Viagens";"Viagens e Estadias";"[Viagens e Estadias]![Cod_DadosGerais]=[Tributacao]![Cod_DadosGerais]")))*[Custo]
    scandinavo
    scandinavo
    Super Avançado
    Super Avançado

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Como transformar o código access em um código vba Empty Re: [Resolvido]Como transformar o código access em um código vba

Mensagem  scandinavo em 30/1/2020, 16:43

Tem como postar um exemplo do seu banco de dados.
    Mandy715
    Mandy715
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Como transformar o código access em um código vba Empty Re: [Resolvido]Como transformar o código access em um código vba

Mensagem  Mandy715 em 3/2/2020, 11:42

Não tem como eu colocar o banco porque ele é muito grande mas esse código está direto na fonte de controle dos campos não associados

https://i.servimg.com/u/f62/20/15/64/16/campos10.png" alt=""/>

[Resolvido]Como transformar o código access em um código vba Fonte10

se não isso não ajudar eu tento fazer um modelo mais ou menos de como é
    Mandy715
    Mandy715
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Mandy715 em 3/2/2020, 11:43

[Resolvido]Como transformar o código access em um código vba Campos11
    Mandy715
    Mandy715
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Mandy715 em 3/2/2020, 11:59

eu queria saber como somar uma coluna de cada tabela e depois multiplicar por um campo desse formulário no código VBA, não sei como fazer pra indicar de qual tabela puxar e como fazer a condição do Cod_DadosGerais ser igual ao Cod_DadosGerais do formulário atual.. se você conseguir me passar pelo menos uma formula de como fazer isso acho que consigo fazer
    Mandy715
    Mandy715
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Mandy715 em 3/2/2020, 12:34

queria fazer o código vba pois as vezes eu abro o formulário e as contas não aparecem.. acho que essa seria a forma de resolver
    Assis
    Assis
    Maximo VIP
    Maximo VIP

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Assis em 3/2/2020, 12:37

Boa tarde

Poste só esse formulário e a tabela ou consulta que o alimenta.

.................................................................................
    *** Só sei que nada sei ***
    DamascenoJr.
    DamascenoJr.
    Moderador
    Moderador

Respeito às Regras 100%

Mensagem  DamascenoJr. em 4/2/2020, 02:36

Pitaco.

Pesquise no fórum ou na internet como se cria um módulo no Access, após o módulo criado, cole o código abaixo. O código é uma função que faz a soma nas tabelas.

Código:
    Public Function fncSomaTudo(lngCodDadosGerais As Long)

Dim varValor

varValor = 0
        varValor = varValor + Nz(DSum("Total", "pessoal", "[Cod_DadosGerais]=" & codDadosGerais), 0)
        varValor = varValor + Nz(DSum("TotGeral_HoraAd", "[ConsultaPessoal HoraAd]", "[Cod_DadosGerais]=" & codDadosGerais), 0)
        varValor = varValor + Nz(DSum("BeneficioTotGeral", "ConsultaBeneficiosTotais", "[Cod_DadosGerais]=" & codDadosGerais), 0)
        varValor = varValor + Nz(DSum("Total_Contrato", "Equipamentos", "[Cod_DadosGerais]=" & codDadosGerais), 0)
        varValor = varValor + Nz(DSum("contrato_material", "Material", "[Cod_dadosGerais]=" & codDadosGerais), 0)
        varValor = varValor + Nz(DSum("Contrato_OutrosC", "OutrosCustos", "[Cod_DadosGerais]=" & codDadosGerais), 0)
        varValor = varValor + Nz(DSum("Total_SMS", "CadastrodeSMS", "[Cod_DadosGerais]=" & codDadosGerais), 0)
        varValor = varValor + Nz(DSum("contrato_sub", "Subcontratacao", "[cod_DadosGerais]=" & codDadosGerais), 0)
        varValor = varValor + Nz(DSum("TotalContatro", "Veiculos", "[Cod_dadosGerais]=" & codDadosGerais), 0)
        varValor = varValor + Nz(DSum("Contrato_Viagens", "[Viagens e Estadias]", "[Cod_DadosGerais]=" & codDadosGerais), 0)

fncSomaTudo = varValor

End Function

Com a função criada, na fonte do controle no formulário use a instrução abaixo
    Código:
    =fncSomaTudo(Nz([Tributacao]![Cod_DadosGerais], 0)) * Nz([Custo], 0)

.................................................................................
    Ajude-se a ser ajudado, anexe seu projeto.
    Sempre tente entender o código,
    não somente copie e cole.
    Positive as mensagens que achar útil clicando no '+' no canto superior direito delas.
    Mandy715
    Mandy715
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Mandy715 em 4/2/2020, 12:24

Esse é o formulário e todas as tabelas que alimentam ele
    Anexos
    [Resolvido]Como transformar o código access em um código vba Attachmenttributacao.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (188 Kb) Baixado 6 vez(es)
    Mandy715
    Mandy715
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Mandy715 em 4/2/2020, 12:33

oi, DamascenoJr., obrigada pela resposta! o seu código parece exatamente o que eu preciso mas não consegui fazer a segunda parte, tenho que colocar o segundo código na fonte de registro do campo não associado? pq ele dá um erro, fala q tem uma virgula a mais ou algo faltando, acho q deve ser algum erro de digitação ou algo do tipo. Eu mandei o formulário logo acima, vc consegue ver o que está errado?
    Mandy715
    Mandy715
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Mandy715 em 4/2/2020, 12:48

consegui arrumar o código, erá só colocar ; onde tinha vírgulas.. mas não funcionou.. apareceu NOME? no campo.

as vezes os valores não aparecem mas tem q clicar na combobox onde está escrito pesquisa e deixar no código 1. Preciso mudar as contas de todos os campos do formulário, com exceção dos campos de vem das tabelas, mas o campo que tem q ter esse código específico é onde está escrito "Custo Financeiro Capital de Giro:/".
    DamascenoJr.
    DamascenoJr.
    Moderador
    Moderador

Respeito às Regras 100%

Mensagem  DamascenoJr. em 4/2/2020, 22:57

Na função, troque
    Public Function fncSomaTudo(lngCodDadosGerais As Long)

por
    Public Function fncSomaTudo(CodDadosGerais As Long)

e na fonte do controle no formulário fica o seguinte comando
    Código:
    =fncSomaTudo(Nz([Cod_DadosGerais];0))*Nz([Custo];0)

Ajude-se a ser ajudado, anexe seu projeto.
    Sempre tente entender o código,
    não somente copie e cole.
    Positive as mensagens que achar útil clicando no '+' no canto superior direito delas.
    Mandy715
    Mandy715
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Mandy715 em 5/2/2020, 12:58

Funcionou!!! Muito Obrigada Very Happy cheers

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 28/2/2020, 05:33