MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

Cálculo da média das viaturas ligeiras, pesadas e máquinas em l/100km

Ricardo_Tavares_Cruz
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Cálculo da média das viaturas ligeiras, pesadas e máquinas em l/100km Empty Cálculo da média das viaturas ligeiras, pesadas e máquinas em l/100km

Mensagem  Ricardo_Tavares_Cruz em Sex 28 Fev 2020, 8:13 am

Boa tarde, sou iniciante no Access e foi-me pedido um programa para averiguar os consumos médios registados para os diversos equipamentos que constituem a frota da empresa onde trabalho.
    Tenho viaturas ligeiras e pesadas, no qual a média que queria obter seria o consumo em L/100km e temos máquinas onde o consumo que quereria obter seria L/h.
    O meu problema é desconhecer como poderei ir buscar os dados, nomeadamente de quilometragem ao registo anterior desse mesmo equipamento, por forma a obter a distância por ele percorrida entre os 2 abastecimentos de forma a obter o seu consumo. Nas máquinas, teria em vez de a distância em kms, seria o número de horas trabalhadas entre abastecimentos.

Os meus Inputs que queria na tabela de consulta seriam:

Nº equipamento|Famíla|Marca|Modelo|Data|Litros abastecidos|Kms que apresenta|Consumo Teórico|Consumo obtido

Dos inputs anteriores, a inserção no programa do nº do equipamento, família, marca, modelo, e consumo teórico não teria problema, sendo que os únicos dados que teria de inserir em todos os registos seria a data do abastecimento, a quantidade de litros abastecidos, os kms que apresenta e com isso poder calcular o consumo obtido.

Espero que me tenha feito entender.
    Agradeço a vossa atenção e espero que me possam ajudar a resolver este pequeno grande problema.

cleverson_manaus
    cleverson_manaus
    Super Avançado
    Super Avançado

Respeito às Regras 100%

Cálculo da média das viaturas ligeiras, pesadas e máquinas em l/100km Empty Re: Cálculo da média das viaturas ligeiras, pesadas e máquinas em l/100km

Mensagem  cleverson_manaus em Sex 28 Fev 2020, 3:16 pm

Boa tarde amigo,

Pra começar dá uma olhada no  arquivo anexo.

Dúvidas manda aí.
    Anexos
    Cálculo da média das viaturas ligeiras, pesadas e máquinas em l/100km AttachmentSistemaTrocaOleo_Finalizado.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (294 Kb) Baixado 11 vez(es)

.................................................................................
    afro

"É fazendo que se aprende a fazer aquilo que se deve aprender a fazer."(Aristóteles)
    - Dúvida resolvida!!! Marcar o tópico como resolvido!!!

Data/hora atual: Seg 01 Jun 2020, 10:42 pm