MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

BD para controle de curso semanal com frequência e notas

paulo_cad
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

BD para controle de curso semanal com frequência e notas Empty BD para controle de curso semanal com frequência e notas

Mensagem  paulo_cad em 17/3/2020, 18:39

Olá,
    Venho acompanhando este fórum e consegui fazer alguns BD muito interessantes para o meu trabalho.
    Agora estou com um novo desafio para ajudar um amigo que controla um curso que tem aulas apenas 1 vez na semana.
    Já baixei e SIGE_Sistema de Gestão Escolar_Roderick, mas sempre tem algumas particularidades para cada aplicação.

O Curso:
    São 10 módulos, cada módulo tem 2 matérias, ou seja, o aluno irá cursar 20 matérias. Cada matéria tem duração de mais ou menos 6 semanas e o curso tem duração de 2,5 anos e é ministrado uma vez na semana.
    Como é um curso longo, tem alunos entrando e saindo ou mesmo trancando matéria. O aluno que for reprovado ou trancar a matéria pode fazer a matéria seguinte e terá que fazer as matérias faltantes no próximo ciclo do curso.
    Hoje temos 2 turmas em dias diferentes e matérias diferentes, e há alunos que por necessidade mudam de turma e devem levar seu histórico de conclusão de matéria consigo.
    Regra de o aluno tiver 2 faltas consecutivas ou 3 faltas intercaladas na matéria é reprovado automaticamente.
    Para ser aprovado deve ter média 6 ou superior.
    Minhas dúvidas:
    Vou criar as seguintes tabelas: ALUNO, DISCIPLINA, FREQUENCIA, PROFESSOR,

Gostaria de ter os seguintes relatórios:
    Como criar uma agenda do curso escolhendo a matéria e dia da semana e matricular os alunos? Para que no fim da matéria o aluno seja aprovado e sua nota permaneça, mesmo que ele mude de turma?
    Como fazer uma listagem que aparecesse somente os dias do curso para lançar as frequências: ex. somente as terça-feira, (aula uma vez por semana)?

Meus amigos gostaria de uma orientação de como começar e como fazer as ligações entre tabelas.
    DamascenoJr.
    DamascenoJr.
    Moderador
    Moderador

Respeito às Regras 100%

BD para controle de curso semanal com frequência e notas Empty Re: BD para controle de curso semanal com frequência e notas

Mensagem  DamascenoJr. em 17/3/2020, 20:03

Tópico movido para uma sala mais adequada.

.................................................................................
    Ajude-se a ser ajudado, anexe seu projeto.
    Sempre tente entender o código,
    não somente copie e cole.
    Positive as mensagens que achar útil clicando no '+' no canto superior direito delas.
    paulo_cad
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

BD para controle de curso semanal com frequência e notas Empty Re: BD para controle de curso semanal com frequência e notas

Mensagem  paulo_cad em 18/3/2020, 18:47

Pessoal, comecei o BD mas já esbarrei em algumas dificuldades:
    1. minha ideia inicial era criar uma turma e nela inserir os alunos, para quando pudesse pesquisar a turma puxar todos os alunos cadastrados nela.
    2. com a turma criada e alunos cadastrados eu lançaria as notas num formulário, para que possa servir de histórico futuro.
    3. na opção de vincular as tabelas (relação), não estou conseguindo usar 1 p/ muitos

Não estrou conseguindo fazer esse passo. Alguma pode me dá uma dica?
    Anexos
    BD para controle de curso semanal com frequência e notas AttachmentBD-TESTE.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (66 Kb) Baixado 9 vez(es)

Data/hora atual: 10/7/2020, 09:46