MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]consultar aniversariantes entre duas datas (inicial) e (final)

    avatar
    joaopaulorr
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 14
    Registrado : 18/01/2011

    aniversariantes - [Resolvido]consultar aniversariantes entre duas datas (inicial) e (final) Empty consultar aniversariantes entre duas datas (inicial) e (final)

    Mensagem  joaopaulorr 9/8/2011, 01:34

    Boa Noite a todos
    Estou precisando de uma ajuda.

    gostaria de montar uma consulta entre duas data que me devolva o nome e a data de aniversario de um colaborador, ja tenho um form que se chama pesquisa niver, nele tenho dois campos data ini e data fim.

    Na consulta eu coloquei o seguinte criterio em data de nascimento
    Entre [forms]![pesquisa niver]![ini] E [forms]![pesquisa niver]![fim]

    porem se eu peço entre as datas (dd/mm) exemplo 01/01 a 31/06 ele me devolve todos do ano inteiro de 01/01 a 31/12 como resolver isso

    Desde já agradeço
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    aniversariantes - [Resolvido]consultar aniversariantes entre duas datas (inicial) e (final) Empty Re: [Resolvido]consultar aniversariantes entre duas datas (inicial) e (final)

    Mensagem  criquio 9/8/2011, 02:13

    Se o que quer é apenas não precisar digitar o ano, pode colocar assim no evento "Após atualizar" dos campos no formulário:

    Me.NomeDoCampo = Me.NomeDoCampo & Year(Date)


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    joaopaulorr
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 14
    Registrado : 18/01/2011

    aniversariantes - [Resolvido]consultar aniversariantes entre duas datas (inicial) e (final) Empty Re: [Resolvido]consultar aniversariantes entre duas datas (inicial) e (final)

    Mensagem  joaopaulorr 9/8/2011, 13:44

    bom dia!
    Amigo

    o procedimento q eu descrevi funciona porem ele se eu pesquisar uma data no form "pesquisa niver" entre exemplo 01/01 a 31/06 ele teria que me dar a data de aniversario e o nome da pessoa, até aqui no relatorio sai legal, mais tem um porem ele me da todos os aniversariantes desde janeiro até dezembro e não somente os que eu pedi que seria de janeiro a junho, preciso de ajuda na consulta, alguma coisa eu tenho q fazer pra mudar isso.

    muito obrigado pela força
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    aniversariantes - [Resolvido]consultar aniversariantes entre duas datas (inicial) e (final) Empty Re: [Resolvido]consultar aniversariantes entre duas datas (inicial) e (final)

    Mensagem  criquio 9/8/2011, 14:08

    Você diz que nomeou os campos como data ini e data fim, mas no exemplo você colocou apenas ini e fim. Não estaria aí um problema? Se colocou realmente data ini e data fim, aconselho a retirar os espaços. Pode colocar DataIni e DataFim que é melhor. Veja esse pequeno tutorial:

    http://maximoaccess.forumeiros.com/t1162-dicas-para-iniciantes-nomear-campos-e-elementos-de-um-sistema-em-access?highlight=iniciantes


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    joaopaulorr
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 14
    Registrado : 18/01/2011

    aniversariantes - [Resolvido]consultar aniversariantes entre duas datas (inicial) e (final) Empty Re: [Resolvido]consultar aniversariantes entre duas datas (inicial) e (final)

    Mensagem  joaopaulorr 9/8/2011, 14:45

    não!!!

    esta certo só usei na explicação data inicio e tal, a unica coisa que eu quero é que a consulta me dê os dados dentre da tada expecificada exemplo:

    dentro do form coloco
    ini = 01/01
    fim = 31/06

    a consulta teria que me devolver

    01/02 - joão paulo

    mais ela esta me devolvendo

    01/02 - joão paulo
    22/07 - amanda
    13/09 - pedro
    15/12 - alessandro

    eu quero somente que ele busque os aniversariantes entre os meses que eu pedi no form pesquisa niver tipo entre 01/01 a 31/06
    avatar
    Convidado
    Convidado


    aniversariantes - [Resolvido]consultar aniversariantes entre duas datas (inicial) e (final) Empty Re: [Resolvido]consultar aniversariantes entre duas datas (inicial) e (final)

    Mensagem  Convidado 9/8/2011, 14:55

    Algo está mal no filtro da consulta, de puder poste parte do bd aqui para que possamos analisar..

    Saudações
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    aniversariantes - [Resolvido]consultar aniversariantes entre duas datas (inicial) e (final) Empty Re: [Resolvido]consultar aniversariantes entre duas datas (inicial) e (final)

    Mensagem  vieirasoft 14/8/2011, 20:25


    Estou a puxar o tópico para cima. se já tiver resolvido, agradeço o seu retorno.
    avatar
    joaopaulorr
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 14
    Registrado : 18/01/2011

    aniversariantes - [Resolvido]consultar aniversariantes entre duas datas (inicial) e (final) Empty Re: [Resolvido]consultar aniversariantes entre duas datas (inicial) e (final)

    Mensagem  joaopaulorr 15/8/2011, 15:33

    ok, post resolvido obrigado
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    aniversariantes - [Resolvido]consultar aniversariantes entre duas datas (inicial) e (final) Empty Re: [Resolvido]consultar aniversariantes entre duas datas (inicial) e (final)

    Mensagem  vieirasoft 15/8/2011, 15:36

    Bom trabalho e obrigado pelo retorno

    Conteúdo patrocinado


    aniversariantes - [Resolvido]consultar aniversariantes entre duas datas (inicial) e (final) Empty Re: [Resolvido]consultar aniversariantes entre duas datas (inicial) e (final)

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 23:01