Alexandre Fim 2/4/2020, 17:06
Caro Ney Santos,
Lá nos primórdios, eu utilizava o Access com os objetos acoplados e tal, mas tive sérios problemas quando rodava em rede e com vários usuários. Passei a entender e estudar o VBA e utilizá-lo para deixar o sistema mais seguro e garantindo a qualidade e a integridade dos dados, e foi o trampolim para desenvolver sistemas em outras linguagens (VB.Net, C# Asp.Net e etc) e outros bancos de dados (MS SQL server, Oracle, SyBase).
Atualmente, utilizo o Access mais pra "desenhar" as telas e alguns recurso do VBA, mas o resto é linguagem VB.
Fique à vontade pra baixar e utilizar qualquer exemplo que eu disponibilizar, até porque é esta minha intenção mesmo...rss
Pois colocou meu modelo de caixa num nivel que prefiro nem comentar rss..
O importante é que você criou um modelo dentro do universo do seu conhecimento (nunca é tarde para aprender mais e explorar outras tecnologias), e que funciona..simples assim..Parabéns!!!
Uma outra coisa que me intriga é como existem maneiras diferentes de se cadastrar ou melhor criar código no vba.
Sim. Existem várias formas de se programar e deixar cada vez mais seu código enxuto e funcional.
Se quiser postar aqui seu sistema ou me mandar no privado, tudo bem !!
Um abraço e sucesso nos seus projetos.