MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Dificuldades com INSERT INTO no sistema de parcelas

    avatar
    patrickdanielli1
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 39
    Registrado : 22/07/2017

    [Resolvido]Dificuldades com INSERT INTO no sistema de parcelas Empty [Resolvido]Dificuldades com INSERT INTO no sistema de parcelas

    Mensagem  patrickdanielli1 30/4/2020, 20:41

    Ola pessoal,

    onde estou errando ?

    Código:
    If Me.cbo_repeticao = "Parcelada" Then
    StrValorParc = Me.Valor_conta
    For I = 1 To Me.parcelas
    StrDateAdd = DateAdd("m", I, Format(Me.Data_conta, "dd/mm/yyyy"))
    StrParc = I & "/" & Me.parcelas
    strSql = "INSERT INTO tbl_despesas (Data_conta,Descrição,Centro,Categoria,Conta_origem,"
    strSql = strSql & "Valor_conta,Forma_pagamento,Documento,Observações,Conta_fixa) VALUES "
    strSql = strSql & "(#& StrDateAdd &#," 'Tipo data
    strSql = strSql & "'& Me.Descricao.Value & StrPar &'," 'Tipo String  (duvida sobre essa concatenação)
    strSql = strSql & "'& Me.centro.Value &'," 'Tipo String
    strSql = strSql & "'& Me.Categoria.Value &'," 'Tipo String
    strSql = strSql & "' & StrValorParc &'," 'Tipo String
    strSql = strSql & "'& Me.Descricao.Value &'," 'Tipo String
    strSql = strSql & "'& Me.Forma_pagamento.Value &'," 'Tipo String
    strSql = strSql & "'& Me.Documento.Value &'," 'Tipo String
    strSql = strSql & "'& Me.Observações.Value &'," 'Tipo String
    strSql = strSql & "'0'," 'Tipo Boleano
    strSql = strSql & ");"
    CurrentDb.Execute strSql
    Next I
    End If
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8443
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Dificuldades com INSERT INTO no sistema de parcelas Empty Re: [Resolvido]Dificuldades com INSERT INTO no sistema de parcelas

    Mensagem  Alexandre Neves 30/4/2020, 22:22

    Boa noite
    Começou errando na explicação do que pretende solucionar.
    Dá algum erro? Qual? Devia explicar o problema para se melhor procurar a solução
    Suponho que seja assim
    If Me.cbo_repeticao = "Parcelada" Then
    StrValorParc = Me.Valor_conta
    For I = 1 To Me.parcelas
    StrDateAdd = DateAdd("m", I, Format(Me.Data_conta, "dd/mm/yyyy"))
    StrParc = I & "/" & Me.parcelas
    strSql = "INSERT INTO tbl_despesas (Data_conta,Descrição,Centro,Categoria,Conta_origem,Valor_conta,Forma_pagamento,Documento,Observações,Conta_fixa) VALUES "
    strSql = strSql & "(#" & StrDateAdd & "#,'" & Me.Descricao.Value & StrPar & "','" & Me.centro.Value & "','" & Me.Categoria.Value & "','" & StrValorParc & "','" & Me.Descricao.Value & "','" & Me.Forma_pagamento.Value & "','" & Me.Documento.Value & "','" & Me.Observações.Value & "',0);"
    CurrentDb.Execute strSql
    Next I
    End If


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    patrickdanielli1
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 39
    Registrado : 22/07/2017

    [Resolvido]Dificuldades com INSERT INTO no sistema de parcelas Empty Re: [Resolvido]Dificuldades com INSERT INTO no sistema de parcelas

    Mensagem  patrickdanielli1 30/4/2020, 23:53

    ola Alexandre, desculpe a falta de informação

    preciso que quando selecionada "parcelada" na combo cbo_repetição, repita o registro pela quantidade de parcelas definidas em "parcelas", atualizando a data e a descrição.

    sua sugestão funciona em partes, repete o registro ok, mas não atualiza a data.
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8443
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Dificuldades com INSERT INTO no sistema de parcelas Empty Re: [Resolvido]Dificuldades com INSERT INTO no sistema de parcelas

    Mensagem  Alexandre Neves 1/5/2020, 10:11

    Bom dia,
    Sem dados é difícil adivinhar mas poderá ser por ter a data StrDateAdd como texto, em vez de data


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    patrickdanielli1
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 39
    Registrado : 22/07/2017

    [Resolvido]Dificuldades com INSERT INTO no sistema de parcelas Empty Re: [Resolvido]Dificuldades com INSERT INTO no sistema de parcelas

    Mensagem  patrickdanielli1 1/5/2020, 20:35

    ola Alexandre,

    a data esta atualizando mas mesmo com o 'Format(Me.Data_conta, "dd/mm/yyyy")' ele atualiza as datas no formato americano
    foi repetido por 5x

    Data_conta
    01/05/2020
    06/01/2020
    07/01/2020
    08/01/2020
    09/01/2020
    10/01/2020
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8443
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Dificuldades com INSERT INTO no sistema de parcelas Empty Re: [Resolvido]Dificuldades com INSERT INTO no sistema de parcelas

    Mensagem  Alexandre Neves 1/5/2020, 20:45

    A formatação de datas é mais que complicada. Os sistemas deviam trabalhar todos com formato americano e acabava-se os problemas
    Se ele quer ao contrário, experimente ao contrário Format(Me.Data_conta, "mm/dd/yyyy")


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    patrickdanielli1
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 39
    Registrado : 22/07/2017

    [Resolvido]Dificuldades com INSERT INTO no sistema de parcelas Empty Re: [Resolvido]Dificuldades com INSERT INTO no sistema de parcelas

    Mensagem  patrickdanielli1 1/5/2020, 21:58

    obrigado pela atenção Alexandre

    tópico resolvido.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Dificuldades com INSERT INTO no sistema de parcelas Empty Re: [Resolvido]Dificuldades com INSERT INTO no sistema de parcelas

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 17:51