MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido]Configurar relatório com texto específico

Ismael Silva
    Super Avançado
    Super Avançado

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Configurar relatório com texto específico Empty [Resolvido]Configurar relatório com texto específico

Mensagem  Ismael Silva em 12/5/2020, 23:35

Boa noite,

Gostaria de uma ajuda dos colegas aqui do fórum, para tentar resolver um impasse no meu relatório.
     A questão é a seguinte, todo mês emito recibos de entrega de EPI, onde tenho um texto padrão, e só alteramos o nome do funcionário, e empresa, e embaixo, sai a relação de itens que cada funcionário recebeu no mês. Atualmente isso é feito de forma manual no Word, e agora estou tentando adaptar para o Access, de forma a automatizar, e o que não estou conseguindo ajustar, é exatamente esse texto padrão, onde queria automatizar na parte do texto, o nome empresa, de acordo com o que vou lançando.
    Por exemplo: Eu, Fulando de Tal, declaro haver recebido da Empresa, de Nome Tal.

Atualmente demoramos muito para fazer esse procedimento no Word.

Obrigado.
    Anexos
    [Resolvido]Configurar relatório com texto específico AttachmentExemplo_Relatorio.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (95 Kb) Baixado 6 vez(es)
    Luizmilk
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Configurar relatório com texto específico Empty Re: [Resolvido]Configurar relatório com texto específico

Mensagem  Luizmilk em 13/5/2020, 01:56

Amigo,

Li o arquivo que anexou. Espero ter entendido o que você está desejando. Há diversos caminhos para chegar ou mesmo local.

Você colocou a mensagem em um Rótulo. assim a mensagem fica praticamente estática.

Se você colocar uma Caixa de Texto não associada a um campo e tirar o rótulo dela e apagar as bordas seria somente colocar dentro dela mais ou menos assim:

="Eu, " & [Funcionrio] & ", declaro haver recebido da Empresa, " & [Empresa] & ". Mais texto a partir daqui."

Você coloca exatamento onde está o Rótulo. Porém as aspas, sinal de igual o os caracteres de concatenação dasaparecem e no lugar dos campos (que estão dentro do colchetes []) vai aparecer o nome do funcionário e o nome da empresa.

If Ajudei = True then
    MsgBox "Abraço!"
    Else
    MsgBox "excuse me!"
    End if

Luizmilk
    Ismael Silva
    Super Avançado
    Super Avançado

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Configurar relatório com texto específico Empty Re: [Resolvido]Configurar relatório com texto específico

Mensagem  Ismael Silva em 13/5/2020, 05:11

Luizmilk,

Obrigado pela dica, vai funcionar.

Data/hora atual: 1/6/2020, 06:27