MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido] Log/registro de Entrada/Saída do Banco

    diegojacob
    diegojacob
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 122
    Registrado : 06/07/2011

    [Resolvido] Log/registro de Entrada/Saída do Banco Empty Log/registro de Entrada/Saída do Banco

    Mensagem  diegojacob 11/8/2011, 20:23

    Olá pessoal,

    possuo um código de registro de acesso ao banco e gostaria de criar um log de acesso dos usuários (entra/saída do banco) a entrada eu já consigo, mas não estou conseguindo gravar a saída.

    Código que grava a entrada no Banco.

    Public Function Log_Connect(frm As Form, Optional bHasInactive As Boolean = False) As Boolean

    User_Windows = GetUserName_TSB
    CPU = GetNetworkComp
    IP_Number = DameIpMaquina()
    USER_DB = UserAccessName
    Connect = "Connected"

    'Aqui grava a entrada na tabela
    DoCmd.RunSQL "INSERT INTO tbl_Log_Connection ( Dt_Connected,UserAccess,UserWindows,CPU_Name,IP,Status) SELECT '" & Now() & "','" & USER_DB & "','" & User_Windows & "','" & CPU & "','" & IP_Number & "','" & Connect & " ';"

    Agora gostaria de fazer com que gravasse a saída, mas no mesmo Registro, conforme a seguir:
    'Tabela tbl_Log_Connection

    Campos:Dt_Connected,Dt_Disconnected,UserAccess,UserWindows,CPU_Name,IP,Status

    Ao logar, eu preencho todos os Campos, "exceto" Dt_Disconnected
    Dt_Connected______Dt_Disconnected____UserAccess____UserWindows__CPU_Name___IP____Status
    11/8/2011 08:44:59_|__________?________|___user1_________Fulano_________xxx_________xxx____Connected

    E queria que ao sair do banco, ele apenas preenchesse a Data/Hora de Saída e Mudasse o Status de Connected para Disconnected.

    Dt_Connected______Dt_Disconnected____UserAccess____UserWindows___CPU_Name___IP____Status
    11/8/2011 08:44:59_|_11/8/2011 09:00:59_|___user1_________Fulano_________xxx_________xxx____Disconnected


    Saudações.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido] Log/registro de Entrada/Saída do Banco Empty Re: [Resolvido] Log/registro de Entrada/Saída do Banco

    Mensagem  Convidado 11/8/2011, 20:56

    Voce pode utilizar rotina semelhante ao INSERT INTO, porém utilizando o Update...Tendo que ter um campo no form de saida com a ID do usuário para comparar e encontrar o registro correspondente... e assim realizar o Updtate...
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido] Log/registro de Entrada/Saída do Banco Empty Re: [Resolvido] Log/registro de Entrada/Saída do Banco

    Mensagem  Convidado 11/8/2011, 20:59

    Convém frisar que para encontrar um registro e editá-lo (Update) é necessário ter um Campo onde se grava a ID do usuário...
    Adicionando uma cláusula WHERE e nesta o filtro ID e Data... assim realizará a saida e gravará no ID correspondente e data tambem...

    é por ai
    diegojacob
    diegojacob
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 122
    Registrado : 06/07/2011

    [Resolvido] Log/registro de Entrada/Saída do Banco Empty Re: [Resolvido] Log/registro de Entrada/Saída do Banco

    Mensagem  diegojacob 11/8/2011, 21:15

    caro Harysohn,
    para o ID do usuário gravado, eu usarei o UserAccess .

    Agora como faço para comparar com a "Tabela.campo", pesquisei sobre o DLookup, mas não entendi muito bem e o Where também não usei ainda.

    Você poderia me dar um exemplo dessa sintaxe, de como buscar um campo de uma determinada tabela o valor gravado?

    Saudações.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido] Log/registro de Entrada/Saída do Banco Empty Re: [Resolvido] Log/registro de Entrada/Saída do Banco

    Mensagem  Convidado 11/8/2011, 21:22

    Veja um exemplo:


    CurrentDb.Execute "UPDATE NomeDaTabela SET Campo1DaTabela='" & Me.Campo1DoForm & "', Campo2DaTabela='" & Me.Campo2DoForm & "', Campo3DaTabela='" & Me.Campo3DoForm & "' WHERE Código='" & Me.Código & "'"
    diegojacob
    diegojacob
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 122
    Registrado : 06/07/2011

    [Resolvido] Log/registro de Entrada/Saída do Banco Empty Re: [Resolvido] Log/registro de Entrada/Saída do Banco

    Mensagem  diegojacob 12/8/2011, 12:55

    Ok, funcionou perfeitamente!

    Ficou assim:

    CurrentDb.Execute "UPDATE tbl_Log_Connection SET Dt_Disconnected ='" & Now() & "', Status='" & Disconnect & "' WHERE UserAccess ='" & USER_DB & "' AND Status='" & Connect & "'"


    Harysohn,
    muito obrigado!

    Saudações.
    diegojacob
    diegojacob
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 122
    Registrado : 06/07/2011

    [Resolvido] Log/registro de Entrada/Saída do Banco Empty Re: [Resolvido] Log/registro de Entrada/Saída do Banco

    Mensagem  diegojacob 12/8/2011, 13:00

    Resolvido!
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido] Log/registro de Entrada/Saída do Banco Empty Re: [Resolvido] Log/registro de Entrada/Saída do Banco

    Mensagem  Convidado 12/8/2011, 13:16

    O Fórum Agradece o retorno.

    Bom trabalho
    avatar
    ferchade
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 17
    Registrado : 26/09/2011

    [Resolvido] Log/registro de Entrada/Saída do Banco Empty Re: [Resolvido] Log/registro de Entrada/Saída do Banco

    Mensagem  ferchade 24/10/2011, 17:49

    Caro Harysohn, e qdo o formulario for o mesmo, não precisando ter um campo que demonstre no form, só registrando a entrada e a saida.
    diegojacob
    diegojacob
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 122
    Registrado : 06/07/2011

    [Resolvido] Log/registro de Entrada/Saída do Banco Empty Re: [Resolvido] Log/registro de Entrada/Saída do Banco

    Mensagem  diegojacob 25/10/2011, 11:09

    Amigo,
    este tópico já está finalizado, favor abrir um novo tópico e detalhar sua dúvida para que o Fórum possa lhe ajudar.

    Sds.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido] Log/registro de Entrada/Saída do Banco Empty Re: [Resolvido] Log/registro de Entrada/Saída do Banco

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/4/2024, 06:43