MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Valor de combo dependente some ao abrir formulário

    Pablo Weber
    Pablo Weber
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 195
    Registrado : 21/11/2010

    [Resolvido]Valor de combo dependente some ao abrir formulário Empty [Resolvido]Valor de combo dependente some ao abrir formulário

    Mensagem  Pablo Weber 8/6/2020, 23:59

    Olá pessoal.

    Estou tentando resolver um problema com minha combobox, mas sozinho está complicado.
    Tenho um formulário (cad_ocorrencia) com duas combobox (OPM e Cidade), ao selecionar a OPM, se abre a combobox da cidade para fazer a seleção. Até aqui está tudo perfeito. Faço a escolha, salvo corretamente na tabela, uma listbox é atualizada e mostra o novo registro salvo.
    Pois bem, o estranho é que os dois últimos registros da minha listbox, e somente no campo Cidade, quando eu clico em cima, para selecionar o registro que será editado, nesse campo (Cidade), o valor dele desaparece, mas nos demais registros permanece.
    Já coloquei o comando para dar um refresh na tabela, e também para atualizar a lista, mas não dá certo.
    Será que alguém poderia dar uma olhada parar ver o que pode ser, por favor?

    Agradeço desde já pelo espaço dos amigos.
    Anexos
    [Resolvido]Valor de combo dependente some ao abrir formulário AttachmentCAD_OCORRENCIAS - TESTE_LISTA.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (270 Kb) Baixado 8 vez(es)
    scandinavo
    scandinavo
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1049
    Registrado : 11/11/2009

    [Resolvido]Valor de combo dependente some ao abrir formulário Empty Re: [Resolvido]Valor de combo dependente some ao abrir formulário

    Mensagem  scandinavo 13/6/2020, 09:25

    Tem 2 coisas ai acontecendo
    1 se remover o filtro da cmb cidade que mostra as cidades de cada opm o sistema funciona.
    2 independente de ser o ultimo registros da lists box so mostra os municípios que pertencerem a primeira omp da caixa de llistagem

    você havia percebido isto.

    Mas uma solução não consegui não.

    Este sistema de cmb que busca nome e registra o numero só o pai da criança para entender.
    Pablo Weber
    Pablo Weber
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 195
    Registrado : 21/11/2010

    [Resolvido]Valor de combo dependente some ao abrir formulário Empty Re: [Resolvido]Valor de combo dependente some ao abrir formulário

    Mensagem  Pablo Weber 13/6/2020, 21:56

    Pois é, me perdi, eu reverti o erro, mas não sei como fazer para que ao selecionar um OPM desejado, ele mostre na próxima combo as cidades que pertencem somente a OPM selecionada. Isso evita que os usuários lancem cidades que não fazem parte de uma respectiva OPM. Mas agradeço pelo retorno e pela dica.
    scandinavo
    scandinavo
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1049
    Registrado : 11/11/2009

    [Resolvido]Valor de combo dependente some ao abrir formulário Empty Re: [Resolvido]Valor de combo dependente some ao abrir formulário

    Mensagem  scandinavo 14/6/2020, 11:20

    Abrindo o formulário.
    Removendo o filtro da cmb cidade e criando esta cmb via VBA funciona normalmente e clicando na caixa de listagem vai buscar os registro normalmente.

    Mas se escolhesse um registro para edição ou um novo registro acessando a cmb cidade funciona também mas se continuar com o frm aberto e clicar na caixa de listagem volta a aparecer o erro.


    Solução encontrada
    evento  ao receber foco

    cria a cmbox de acordo com a OMP selecionada

    'monta a cmbox de acordo com a OPM sele?ionada
    Dim strSQL As String

    strSQL = "SELECT municipios.municipio, municipios.idOPM, municipios.codigoMunicipios FROM opm INNER JOIN municipios ON opm.codigoOPM = municipios.idOPM " & _
    " where (((municipios.idOPM)=[Formul?rios]![cad_ocorrencias]![opm]));"
    Me!municipio.RowSource = strSQL



    evento  ao perder o foco

    cria a cmbox de acordo com todas as cidades

    'monta a cmbox com todas as cidades
      Dim strSQL As String

    strSQL = "SELECT municipios.municipio, municipios.idOPM, municipios.codigoMunicipios FROM opm INNER JOIN municipios ON opm.codigoOPM = municipios.idOPM ;"
    Me!municipio.RowSource = strSQL



    Gambiarra mas funciona kkkkkkk
    Pablo Weber
    Pablo Weber
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 195
    Registrado : 21/11/2010

    [Resolvido]Valor de combo dependente some ao abrir formulário Empty Re: [Resolvido]Valor de combo dependente some ao abrir formulário

    Mensagem  Pablo Weber 14/6/2020, 21:41

    Valeu scandinavo, grato pela ajuda, ficou certinho. As vezes me deparo com certos erros, que na hora não vem a cabeça a solução, daí olho como vc fez, e percebe-se que não é tão complicado assim. O negócio é continuar estudando. Obrigado.
    scandinavo
    scandinavo
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1049
    Registrado : 11/11/2009

    [Resolvido]Valor de combo dependente some ao abrir formulário Empty Re: [Resolvido]Valor de combo dependente some ao abrir formulário

    Mensagem  scandinavo 15/6/2020, 09:35

    Valeu pelo retorno.

    Dica
    para nomes dos objetos se for tabela comesse o nome com "tbl", "frm",subfrm, qry para consulta vai facilitar e muito fazer referencia a esses objetos quando usar a programação no VBA.
    Pablo Weber
    Pablo Weber
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 195
    Registrado : 21/11/2010

    [Resolvido]Valor de combo dependente some ao abrir formulário Empty Re: [Resolvido]Valor de combo dependente some ao abrir formulário

    Mensagem  Pablo Weber 15/6/2020, 14:04

    Valeu pela dia scandinavo. Obrigado

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Valor de combo dependente some ao abrir formulário Empty Re: [Resolvido]Valor de combo dependente some ao abrir formulário

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 10:04