MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

Preencher campos de formulário com sql

Gilson40
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Preencher campos de formulário com sql Empty Preencher campos de formulário com sql

Mensagem  Gilson40 em 12/6/2020, 00:20

Estou com algum erro na composição da sql abaixo para preencher os campos do meu formulário:

strSQL = "SELECT public_pedidos.id_pedidos, public_pedidos.id_status, public_pedidos.id_vendedor, public_pedidos.total, public_pedidos.numero_pedido, public_pedidos.data, id_cliente.nome, public_fabricas.fabrica FROM id_cliente INNER JOIN (public_pedidos INNER JOIN public_fabricas ON public_pedidos.id_fabricas = public_fabricas.id_fabricas) ON id_cliente.id_clientes = public_pedidos.id_clientes WHERE (((public_pedidos.data) > Date - 120) And ((id_cliente.nome) Like " * " + [Formulários]![lista_pedidos]![Texto21] & " * ")) Or (((public_pedidos.numero_pedido) Like " * " + [Formulários]![lista_pedidos]![Texto21] & " * ") And ((public_pedidos.data) > Date - 120)) Or (((public_pedidos.data) > Date - 90) And ((public_fabricas.fabrica) Like " * " + [Formulários]![lista_pedidos]![Texto21] & " * "))ORDER BY public_pedidos.numero_pedido DESC"

Da erro de tipos incompativeis.
    DamascenoJr.
    DamascenoJr.
    Moderador
    Moderador

Respeito às Regras 100%

Preencher campos de formulário com sql Empty Re: Preencher campos de formulário com sql

Mensagem  DamascenoJr. em 12/6/2020, 00:35

Tente colocar um espaço antes do order by

)) ORDER BY

e não

))ORDER BY

Se não funcionar, copie sua instrução SQL, crie uma nova consulta, entre no modo SQL, cole sua instrução e mude para o modo folha de dados ou design para ver se funciona.

.................................................................................
    Ajude-se a ser ajudado, anexe seu projeto.
    Sempre tente entender o código,
    não somente copie e cole.
    Positive as mensagens que achar útil clicando no '+' no canto superior direito delas.
    Gilson40
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Preencher campos de formulário com sql Empty preencher-campos-de-formulario-com-sql

Mensagem  Gilson40 em 12/6/2020, 01:59

Coloquei o espaço, mas não era isso. Continua dando Tipo Incompativel. Na verdade eu copiei essa string de uma consulta que funciona, mas quando colo ela lá no load do form ela dá erro.

String original que funciona :

SELECT public_pedidos.id_pedidos, public_pedidos.id_status, public_pedidos.id_vendedor, public_pedidos.total, public_pedidos.numero_pedido, public_pedidos.data, id_cliente.nome, public_fabricas.fabrica
    FROM id_cliente INNER JOIN (public_pedidos INNER JOIN public_fabricas ON public_pedidos.id_fabricas = public_fabricas.id_fabricas) ON id_cliente.id_clientes = public_pedidos.id_clientes
    WHERE (((public_pedidos.data)>Date()-120) AND ((id_cliente.nome) Like "*"+[Formulários]![lista_pedidos]![Texto21] & "*")) OR (((public_pedidos.numero_pedido) Like "*"+[Formulários]![lista_pedidos]![Texto21] & "*") AND ((public_pedidos.data)>Date()-120)) OR (((public_pedidos.data)>Date()-90) AND ((public_fabricas.fabrica) Like "*"+[Formulários]![lista_pedidos]![Texto21] & "*"))
    ORDER BY public_pedidos.numero_pedido DESC;

Esta é abaixo não funciona:

strSQL = "SELECT public_pedidos.id_pedidos, public_pedidos.id_status, public_pedidos.id_vendedor, public_pedidos.total, public_pedidos.numero_pedido, public_pedidos.data, id_cliente.nome, public_fabricas.fabrica FROM id_cliente INNER JOIN (public_pedidos INNER JOIN public_fabricas ON public_pedidos.id_fabricas = public_fabricas.id_fabricas) ON id_cliente.id_clientes = public_pedidos.id_clientes WHERE (((public_pedidos.data) > Date - 120) And ((id_cliente.nome) Like " * " + [Formulários]![lista_pedidos]![Texto21] & " * ")) Or (((public_pedidos.numero_pedido) Like " * " + [Formulários]![lista_pedidos]![Texto21] & " * ") And ((public_pedidos.data) > Date - 120)) Or (((public_pedidos.data) > Date - 90) And ((public_fabricas.fabrica) Like " * " + [Formulários]![lista_pedidos]![Texto21] & " * ")) ORDER BY public_pedidos.numero_pedido DESC"
    DamascenoJr.
    DamascenoJr.
    Moderador
    Moderador

Respeito às Regras 100%

Preencher campos de formulário com sql Empty Re: Preencher campos de formulário com sql

Mensagem  DamascenoJr. em 12/6/2020, 02:14

Outro detalhe, troque "formulários" por "forms". O VBA não reconhece termos em português.

.................................................................................
    Positive as mensagens que achar útil clicando no '+' no canto superior direito delas.
    Gilson40
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Gilson40 em 12/6/2020, 02:48

Fiz isso mas o erro persiste
    DamascenoJr.
    DamascenoJr.
    Moderador
    Moderador

Respeito às Regras 100%

Mensagem  DamascenoJr. em 12/6/2020, 02:54

Não tenho mais sugestões senão a de sugerir anexar o arquivo para análise.

Gilson40
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Gilson40 em 12/6/2020, 03:39

Com esse código está funcionando parcialmente. Meu objetivo é carregar um formulario continuo, mas só está carregando uma linha, no caso a última linha.

Está faltando algum comando aí

Private Sub Form_Load()

DoCmd.MoveSize 0, 0, 18500, 10600
    DoCmd.GoToControl "Texto21"
    Dim db As DAO.Database
    Dim rs As DAO.Recordset
    Dim strSQL As String

strSQL = "SELECT public_pedidos.id_pedidos, public_pedidos.id_status, public_pedidos.id_vendedor, public_pedidos.total, public_pedidos.numero_pedido, public_pedidos.data, id_cliente.nome, public_fabricas.fabrica FROM id_cliente INNER JOIN (public_pedidos INNER JOIN public_fabricas ON public_pedidos.id_fabricas = public_fabricas.id_fabricas) ON id_cliente.id_clientes = public_pedidos.id_clientes WHERE ((public_pedidos.data) > #1/1/20#) ORDER BY public_pedidos.numero_pedido DESC"

Set db = CurrentDb
    Set rs = db.OpenRecordset(strSQL)
    If Not rs.BOF Then
    Me.Combinação19 = rs("id_status")
    Me.Combinação21 = rs("id_vendedor")
    Me.fabrica = rs("fabrica")
    Me.nome = rs("nome")
    Me.numero_pedido = rs("numero_pedido")
    Me.total = rs("total")
    Me.data = rs("data")
    rs.MoveNext
    End If
    rs.Close

Set rs = Nothing
    db.Close
    Set db = Nothing
    End Sub

Eloirp
    Eloirp
    Avançado
    Avançado

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Eloirp em 12/6/2020, 13:12

talvez assim:

Do While Not rs.EOF

rs!SeuCampo

rs.MoveNext
       Loop

não assim:
    If Not rs.BOF Then

rs!SeuCampo

rs.MoveNext
       Loop

Código:
       Call Cnn_Open
        strRS = "SELECT * FROM tbl_Usuario_CtrlAcesso WHERE CodigoUser=" & Me.cmbUser.Column(0) & " AND Sistema Like '%" & Me.cmbSistema & "%' AND Status='Ativo' ORDER BY Sistema, nmFormulario"
        Set rs = cnn.Execute(strRS)

Do While Not rs.EOF

Me.Lista.RowSourceType = "Value List"
            Me.Lista.AddItem rs!Codigo & ";" & rs!Filial & ";" & rs!Sistema & ";" & rs!nmFormulario & ";" & rs!Formulario & ";" & strNovo & ";" & strSalvar & ";" & strAlterar & ";" & strExcluir & ";" & strConsultar & ";" & rs!Data

rs.MoveNext
        Loop

Set rs = Nothing: Close
        Set cnn = Nothing: Close
    Gilson40
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Gilson40 em 12/6/2020, 19:54

Legal, mas pelo que entendi este código é para uma lista de valores, ou funciona para um formulário contínuo? aquele Me.Lista seria no formulario contínuo substituido pelo que?
    Eloirp
    Eloirp
    Avançado
    Avançado

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Eloirp em 12/6/2020, 19:59

Sim, neste exemplo é para uma lista, mas foi do mostrar a montagem do loop que é onde está seu erro! Se vc inseriu uma linha a inserção no form está corrreta!

Seu código inicia com If not e deve ser do while!

Data/hora atual: 5/7/2020, 07:59