MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

Formulas para calculo

souzadenilson
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Formulas para calculo Empty Formulas para calculo

Mensagem  souzadenilson em 23/6/2020, 04:44

Boa noite.
    Surgiu outra duvida que ainda não conseguir descobrir como resolver (Mas vou realizar as pesquisas)
    Alguém pode me indicar um tópico ou link para tirar as minhas duvidas.

1º - No calculo algumas caixas de texto ficaram vazias pois não existe valores a serem calculados para ela, porém o access está dando erro pois não está conseguindo fazer calculo onde tem que realizar divisão do zero pela quantidade total.

2º - Formula reduzida, utlizará em todos os meses do ano (até maio, a formula ficou extensa)

3º - Especifiquei dentro da formula o mês seguido do ano. Criei uma variável em que pega o ano do sistema (A cada virada de ano tem que entrar e trocar o ano), porém não funcionou.

Código simplificado

Código:

Private Sub Form_Current()
        Dim valor As Date
        valor = Date
        valor = Format(Date, "yyyy")
        'On Error Resume Next
        Me.SR1Jan = Format(DSum("id_valor", "tab_Acumulado", "[Id_area] = 'SR-1' And [Id_MesPago] = 'Janeiro-2020' And [id_valor] > 0.01"), "R$ 0.00")
        'Me.SR1Jan = Format(DSum("id_valor", "tab_Acumulado", "[Id_area] = 'SR-1' And [Id_MesPago] = 'Janeiro &" - "& valor' And [id_valor] > 0.01"), "R$ 0.00")
        Me.Sr2Jan = Format(DSum("id_valor", "tab_Acumulado", "[Id_area] = 'SR-2' And [Id_MesPago] = 'Janeiro-2020' And [id_valor] > 0.01"), "R$ 0.00")
        Me.Sr3Jan = Format(DSum("id_valor", "tab_Acumulado", "[Id_area] = 'SR-3' And [Id_MesPago] = 'Janeiro-2020' And [id_valor] > 0.01"), "R$ 0.00")
        Me.Sr4Jan = Format(DSum("id_valor", "tab_Acumulado", "[Id_area] = 'SR-4' And [Id_MesPago] = 'Janeiro-2020' And [id_valor] > 0.01"), "R$ 0.00")
        Me.Sr5Jan = Format(DSum("id_valor", "tab_Acumulado", "[Id_area] = 'SR-5' And [Id_MesPago] = 'Janeiro-2020' And [id_valor] > 0.01"), "R$ 0.00")
        Me.Sr6Jan = Format(DSum("id_valor", "tab_Acumulado", "[Id_area] = 'SR-6' And [Id_MesPago] = 'Janeiro-2020' And [id_valor] > 0.01"), "R$ 0.00")
        Me.Sr7Jan = Format(DSum("id_valor", "tab_Acumulado", "[Id_area] = 'SR-7' And [Id_MesPago] = 'Janeiro-2020' And [id_valor] > 0.01"), "R$ 0.00")
        'Me.TotalJan = Val(Nz([SR1Jan])) + Val(Nz([Sr2Jan])) '+ Nz(Sr3Jan) + Nz(Sr4Jan) + Nz(Sr5Jan) + Nz(Sr6Jan) + Nz(Sr7Jan)
        'Me.TotalJan = sum(SR1Jan) + sum(Sr2Jan) '+ Nz(Sr3Jan) + Nz(Sr4Jan) + Nz(Sr5Jan) + Nz(Sr6Jan) + Nz(Sr7Jan)
        Me.TotalJan = Format(DSum("id_valor", "tab_acumulado", "[Id_mespago] = 'janeiro-2020' And [id_valor] > 0.01"), "R$ 0.00")
        Me.TotalJan = Format(Me.TotalJan, "R$ 0.00")
        Me.PercSR1Jan = ((SR1Jan) / (TotalJan))
        Me.PercSR1Jan = Format(Me.PercSR1Jan, "0.00 %")
        Me.PercSr2Jan = ((Sr2Jan) / (TotalJan))
        Me.PercSr2Jan = Format(Me.PercSr2Jan, "0.00 %")
        Me.PercSr3Jan = ((Sr3Jan) / (TotalJan))
        Me.PercSr3Jan = Format(Me.PercSr3Jan, "0.00 %")
        Me.PercSr4Jan = ((Sr4Jan) / (TotalJan))
        Me.PercSr4Jan = Format(Me.PercSr4Jan, "0.00 %")
        Me.PercSr5Jan = ((Sr5Jan) / (TotalJan))
        Me.PercSr5Jan = Format(Me.PercSr5Jan, "0.00 %")
        Me.PercSr6Jan = ((Sr6Jan) / (TotalJan))
        Me.PercSr6Jan = Format(Me.PercSr6Jan, "0.00 %")
        Me.PercSr7Jan = ((Sr7Jan) / (TotalJan))
        Me.PercSr7Jan = Format(Me.PercSr7Jan, "0.00 %")

'Me.Txt_PgtoBanco = Format(DSum("id_valor", "tab_pagamento", "[Id_FormaPgto] = 'banco' And [id_valor] > 0.01"), "R$ 0.00")
        'val(nz([first Weight]))

End Sub

souzadenilson
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Formulas para calculo Empty Re: Formulas para calculo

Mensagem  souzadenilson em 23/6/2020, 06:31

1º - No calculo algumas caixas de texto ficaram vazias pois não existe valores a serem calculados para ela, porém o access está dando erro pois não está conseguindo fazer calculo onde tem que realizar divisão do zero pela quantidade total. (Esse problema consegui resolver

Data/hora atual: 5/7/2020, 09:10