MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Copiar campos de um form para un subform

    AbymaelSousa
    AbymaelSousa
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 105
    Registrado : 07/06/2017

    [Resolvido]Copiar campos de um form para un subform Empty [Resolvido]Copiar campos de um form para un subform

    Mensagem  AbymaelSousa 14/8/2020, 15:08

    Bom dia,
    Gostaria da ajuda de vocês para solucionar esse problema:
    Tenho um formulário fCadastrar_RF e um subform subCadastrar_Pessoa, onde um Cod_RF pode receber vários Cod_Pessoa. Estou tentando fazer com que cada vez que eu cadastrar um Cod_RF, o formulário copie automaticamente para o primeiro registro do subform alguns dados do registro do Cod_RF.
    Exemplo no formulário: Cod_RF(15); Nome: Abymael; Sexo: Masculino
    Subform:Cod_Pessoa: 15-000; Nome: Abymael; Sexo: Masculino
    Cod_Pessoa: 15-001; Nome: Fulano; Sexo: Feminino

    Desde já agradeço a ajuda.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar campos de um form para un subform Empty Vículos no subform

    Mensagem  Convidado 14/8/2020, 17:29

    Abymael, veja como vincular os dados da tabela do form com os dados da tabelas do subform na imagem anexa.

    Qualquer dúvida volte a conversar...

    AbymaelSousa
    AbymaelSousa
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 105
    Registrado : 07/06/2017

    [Resolvido]Copiar campos de um form para un subform Empty Re: [Resolvido]Copiar campos de um form para un subform

    Mensagem  AbymaelSousa 14/8/2020, 18:06

    Olá, Caique.
    Vincular as tabelas acredito que não resolva o problema, pois serão inseridos vários registros diferentes no subform. Gostaria que apenas o primeiro registro do subform esteja com dados do registro do formulário.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar campos de um form para un subform Empty Re: [Resolvido]Copiar campos de um form para un subform

    Mensagem  Convidado 14/8/2020, 18:21

    Abymael. quando você diz "vincular as tabelas acredito que não resolva o problema, " você tentou pelo menos vincular para ver como fica, ou vc só acredita SEM ver?

    A vinculação serve exatamente para relacionar um CPF com vários outros campos dentro so subform...
    AbymaelSousa
    AbymaelSousa
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 105
    Registrado : 07/06/2017

    [Resolvido]Copiar campos de um form para un subform Empty Re: [Resolvido]Copiar campos de um form para un subform

    Mensagem  AbymaelSousa 14/8/2020, 19:44

    Você não está confundindo vinculação com relação? Eu não estou com problemas de relacionar as tabelas, meu banco de dados funciona perfeitamente. Apenas quero que ao salvar, meu formulário copie informações do formulário principal para o primeiro registro do subformulário.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar campos de um form para un subform Empty Vinculação

    Mensagem  Convidado 14/8/2020, 21:42

    Abymael, creio que no BD tem:

    - 1 tabela RFs com os Cod_RF (auto-incremento ou auto-numeração e como chave primária) e outros campos;

    - 1 tabela Pessoas com os Cod_RF (número inteiro mas não chave primária) e os Cod_Pessoa (auto-incremento ou auto-numeração e como chave primária) e outros campos;

    - e existe uma relação entre o Cod_RF da RF e o Cod_Pessoa da tabela Pessoas;

    Certo?

    Se for isso, então o form de Cod_RF possui um subform Cod_Pessoa e para o Access mostrar a relação é preciso vincular os campos CodRF da tabela RFs com o Cod_RF da tabela Pessoas...

    Se não for isso, então, vou precisar de uma cópia do BD para analisar? É possível?
    AbymaelSousa
    AbymaelSousa
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 105
    Registrado : 07/06/2017

    [Resolvido]Copiar campos de um form para un subform Empty Re: [Resolvido]Copiar campos de um form para un subform

    Mensagem  AbymaelSousa 15/8/2020, 15:20

    Exatamente, Caique. O Cod_RF possui o subform para o CodPessoa e já funciona perfeitamente. Não tenho dificuldades nessa parte.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar campos de um form para un subform Empty Vínculo ou não

    Mensagem  Convidado 15/8/2020, 15:54

    Abymael, então, não entendi, ainda, o seu problema...

    Você pode enviar o BD?
    AbymaelSousa
    AbymaelSousa
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 105
    Registrado : 07/06/2017

    [Resolvido]Copiar campos de um form para un subform Empty Re: [Resolvido]Copiar campos de um form para un subform

    Mensagem  AbymaelSousa 18/8/2020, 13:44

    Caique, vou tentar explicar de outra forma e, assim que eu puder enviar o banco de dados, anexo para você.

    Meu formulário fCadastrar_RF há alguns textbox: Cod_RF; Nome; Data_Nasc; NIS e Grau_Parentesco.
    Meu subFormulário sCadastrarPessoa há alguns textbox: Cod_Pessoa; Nome; Data_Nasc; NIS e Grau_Parentesco.

    Quero ajuda para que no momento em que eu inserir um registro no Cod_RF e salvar, o formulário copie os valores do Nome; Data_Nasc; NIS e Grau_Parentesco do formulário fCadastrar_RF para APENAS o PRIMEIRO registro do subformulário sCadastrarPessoa.

    Meu problema é relacionado a copiar valores dos textbox de um formulário para o subformulário.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar campos de um form para un subform Empty Gravar campos do subform para o form

    Mensagem  Convidado 18/8/2020, 15:10

    Abymael, creio que falta colocar no subform o Cod_RF correspondente. Assim depois vc recupera todos os dados do cliente daquele Cod_RF.

    Vc está fazendo o inverso. Vc deveria digitar as informações do cliente na tabela clientes.

    Pois, "Nome; Data_Nasc; NIS e Grau_Parentesco" são dados de cliente e não de Cod_RF. Certo?

    Ou estou errado?

    Mandei um anexo que mostra a relação entre as tabelas Cod_RFs e Clientes.

    Por favor confirme se estou certo em relação ao seu sistema...
    AbymaelSousa
    AbymaelSousa
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 105
    Registrado : 07/06/2017

    [Resolvido]Copiar campos de um form para un subform Empty Re: [Resolvido]Copiar campos de um form para un subform

    Mensagem  AbymaelSousa 18/8/2020, 19:07

    Caio, envio o formulário para que você tenha um entendimento melhor do meu problema.

    Você em algumas mensagens fala que está mandando anexo algo, mas esqueceu de anexar.

    Volto a repetir: Eu não tenho problema nenhum em relação ou como deva ser algum tipo de vínculo entre o formulário e o subformulario, este não é meu problema. Meu problema é que gostaria que os valores de um campo fossem copiados para o subformulário automaticamente ao se criar um novo registro.
    Anexos
    [Resolvido]Copiar campos de um form para un subform AttachmentRecepcao.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (65 Kb) Baixado 8 vez(es)
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Copiar campos de um form para un subform Empty Copiar registros para outro form

    Mensagem  Convidado 19/8/2020, 02:31

    Boa noite Abymael.

    No sistema enviado não vi nenhuma relação entre os campos.

    Isso está errado pois o Access é um banco de dados relacionais.

    O que quer dizer que um campo (Cod_RF) de uma tabela está dentro de outra tabela de Clientes.

    Por exemplo, existe o campo "Grau de parentesco" em 2 tabelas. Isso está totalmente errado em Access.

    Gostaria de ajudar assim como fiz e ainda faço para 2 pessoas: um no RJ (a 8 anos) e outra no Pará (a 1 ano).

    Eles me passam a ideia do programa e eu monto aqui um projeto, em cima do que já está feito, que atende inicialmente.

    Pois tento manter a ideia original para que os donos não se percam no caminho.

    Depois vamos nos comunicando e melhorando o sistema e os donos dos sistemas vão aprendendo comigo.

    Sou aposentado pelo Banco Central do Brasil e não cobro nada deles.


    Pois, do jeito que está o seu sistema não dá para melhorar. Está confuso, como disse, com campos iguais em 2 tabelas...

    Meu email é henriquad@gmail.com

    Obrigado e desculpa pelas palavras um tanto asperás mas creio que vc entenderá se continuar comigo...
    AbymaelSousa
    AbymaelSousa
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 105
    Registrado : 07/06/2017

    [Resolvido]Copiar campos de um form para un subform Empty Re: [Resolvido]Copiar campos de um form para un subform

    Mensagem  AbymaelSousa 19/8/2020, 06:55

    Boa noite, Caique.
    Eu não tenho um amplo conhecimento em Access, mas com o pouco que eu sei, consigo fazer algo que me atenda. Trabalho no Centro de Referência da Assistência Social - CRAS e eu gostaria de otimizar melhor a coleta de informações do CRAS do meu município.
    Precisamos fazer um controle de todas as pessoas e/ou famílias recepcionadas. Tendo em vista que hoje pode ir o responsável familiar, amanhã pode ir o marido dela procurar atendimento. Com isso, temos dois atendimentos de duas pessoas que compõem uma família. Como o Responsável Familiar é o "chefe" do cadastro, meu formulário principal é para realizar o cadastro dessa pessoa. Além do cadastro do Responsável Familiar, é necessário que eu cadastre a composição familiar dele ao decorrer dos dias quando eles procurarem atendimento, que fazem parte do subformulário.

    O atendimento será registrado por pessoa da família, e pra facilitar minha vida já que não tenho tanto conhecimento, o melhor é eu repetir a informação no subformulário, pois assim eu só vou precisar de uma tabela para fazer o controle do atendimento.

    Portanto, vou deixar o tópico ainda em aberto para que eu possa receber esse auxílio quanto a copiar a mesma informação de um formulário para um subformulário.
    avatar
    jrm
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 136
    Registrado : 10/08/2012

    [Resolvido]Copiar campos de um form para un subform Empty Re: [Resolvido]Copiar campos de um form para un subform

    Mensagem  jrm 21/8/2020, 10:21

    bom dia

    Parece-me que para o que  pretende deve relacionar as tabelas trececao_pessoa e Trecepcao_Rf, pois um RF pode ter varias pessoas  ou seja existe uma relação de um para muitos e assim não precisa repetir os dados do RF na tabela pessoa.
    em anexo Bd com algumas alterações, verifique se é o que pretende, ha muito mais coisas possiveis e cada um tem ideias diferentes.
    Anexos
    [Resolvido]Copiar campos de um form para un subform AttachmentRecepcao.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (74 Kb) Baixado 6 vez(es)
    AbymaelSousa
    AbymaelSousa
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 105
    Registrado : 07/06/2017

    [Resolvido]Copiar campos de um form para un subform Empty Re: [Resolvido]Copiar campos de um form para un subform

    Mensagem  AbymaelSousa 24/8/2020, 19:20

    Boa tarde, jrm.
    Não me atende. Você adicionou o botão Adicionar RF, nesse botão eu gostaria que ao clicar em adicionar, ele copiasse os valores dos campos "Nome", "Data_Nasc", "NIS" e Grau_Parentesco do Formulário fCadastrar_RF para o primeiro registro APENAS do subCadastrar_Pessoa. Assim, a informação ficaria duplicada.
    Avelino Sampaio
    Avelino Sampaio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3880
    Registrado : 04/04/2010

    [Resolvido]Copiar campos de um form para un subform Empty Re: [Resolvido]Copiar campos de um form para un subform

    Mensagem  Avelino Sampaio 25/8/2020, 16:18

    Olá!

    Bom, pela rápida análise que fiz, o senhor tem que acrescentar o campo cod_rf no seu sub. Pode manter ele oculto.

    Como exemplo, segue o código incluindo apenas os campos cod_rf e Nome.  Este código, o senhor pode inserir em um botão "migrar", no seu formulário principal


    Dim bytSeq As Byte
    bytseq = Nz(DCount("*", "trecepcao_pessoa", "cod_rf = " & Me!Cod_RF), 0)
    DoCmd.GoToControl "subCadastrar_Pessoa" 'posiciona o foco no sub
    DoCmd.GoToRecord , , acNewRec 'posiciona em novo registro, no sub
    Me!subCadastrar_Pessoa!Cod_Pessoa = Format(Me!Cod_RF, "00") & "-" & Format(bytseq, "000")
    Me!subCadastrar_Pessoa!Cod_RF = Me!Cod_RF
    Me!subCadastrar_Pessoa!Nome = Me!Nome
    'continue aqui inserindo os campos desejados
    Me![Nome].SetFocus



    Sucesso!


    Última edição por Avelino Sampaio em 30/8/2020, 13:11, editado 1 vez(es)

    AbymaelSousa gosta desta mensagem

    AbymaelSousa
    AbymaelSousa
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 105
    Registrado : 07/06/2017

    [Resolvido]Copiar campos de um form para un subform Empty Re: [Resolvido]Copiar campos de um form para un subform

    Mensagem  AbymaelSousa 26/8/2020, 17:40

    Obrigado pela ajuda, Avelino. Funcionou perfeitamente e até ajudou com a numeração automática personalizada.
    Esse fórum é o melhor que existe, sem dúvidas!

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Copiar campos de um form para un subform Empty Re: [Resolvido]Copiar campos de um form para un subform

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 02:16