MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Formulário de Pedido de Venda está duplicando produtos

    avatar
    Anderson Tropiani
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 12
    Registrado : 03/08/2020

    [Resolvido]Formulário de Pedido de Venda está duplicando produtos Empty [Resolvido]Formulário de Pedido de Venda está duplicando produtos

    Mensagem  Anderson Tropiani 25/8/2020, 22:49

    Olá pessoal boa noite, preciso mais uma vez da ajuda de vocês.
    Tenho um Formulário (frm_PedidodeVenda) ele está com dois probleminhas que estou quebrando a cabeça, não sei dizer se um problema está relacionado com o outro mas vou explicar um de cada vez.

    1º Problema
    O (frm_PedidodeVenda) tem botões para ir para o próximo registro e voltar ao registro anterior, em alguns registros quando clico nesses botões ele não passa imediatamente para o próximo registro ou para o registro anterior, sendo preciso clicar várias vezes até conseguir mudar um registro, achei estranho que ele não tem um numero exato de cliques, em alguns registros tenho que clicar 3 vezes em outro 4 vezes e alguns passam com apenas 1 click normalmente.

    2º Problema
    No (frm_PedidodeVenda) existem 3 Sub Formulários,
    - Subfrm_Consulta_Detalhes_Pedidodevenda (Onde eu lanço os produtos comprados no pedido de venda.)
    - Subfrm_ContasaReceber (Onde eu lanço as parcelas, valores e vencimentos de cada parcela que vou receber dos meus clientes.)
    - subfrm_LancarBV_ContasaPagar (Onde eu lanço em minhas contas a pagar um valor que pago aos fornecedores que me indicam como Bonificação de Venda (BV))

    Coloquei também no (frm_PedidodeVenda) um botão que me direciona para um relatório referente ao registro que estou aberto no momento.
    Quanto abro esse relatório os produtos lançados no meu  (Subfrm_Consulta_Detalhes_Pedidodevenda) aparecem duplicados, triplicados e assim por diante, de acordo com o numero de parcelas que tenho em meu (Subfrm_ContasaReceber).

    Exemplo:
    tenho o Pedido 01 (frm_PedidodeVenda), nele eu vendi "1 Album" e "1 Dorso Americano" (Subfrm_Consulta_Detalhes_Pedidodevenda)
    Se o Cliente paga Avista (1 Parcela) (Subfrm_ContasaReceber) fica tudo certinho!
    Mas se o cliente parcela em (2 Parcelas), os produtos duplicam no relatório ficando "1 Album", "1Dorso Americano" + "1Album","1Dorso Americano"
    Se o cliente faz em (3 Parcelas), ele triplica os produtos no relatório ficando  "1 Album", "1Dorso Americano" + "1Album","1Dorso Americano" + "1Album","1Dorso Americano"
    E assim sucessivamente.

    Estou anexando meu BD aqui para ver se alguém pode me ajudar a entender oq esta acontecendo.
    Anexos
    [Resolvido]Formulário de Pedido de Venda está duplicando produtos AttachmentFotografia.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (933 Kb) Baixado 10 vez(es)
    avatar
    thiagonsilvaa
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 384
    Registrado : 12/01/2017

    [Resolvido]Formulário de Pedido de Venda está duplicando produtos Empty Re: [Resolvido]Formulário de Pedido de Venda está duplicando produtos

    Mensagem  thiagonsilvaa 26/8/2020, 09:47

    Bom dia Anderson !

    Veja anexo.

    No relatório, como você utilizou um subrelatório para fazer a parte de parcelamento, não havia necessidade da tabela "contas a receber" dentro do relatório pai, por isso estava gerando registros indevidos.

    Um outro ponto a ser considerado.
    Veja que nas suas tabelas existem bastante nomes com espaços, acentuações, simbolos.. Para uma boa prática, afim de evitar complicações futuras, pra você mesmo, deve-se evitar esse tipo de nomenclatura.

    Aqui no fórum existem alguns tópicos sobre, pra estruturar da melhor maneira possível, suas tabelas e projeto.

    Sobre o primeiro problema constatado, acredito que uma boa revisada em toda estrutura resolva seu problema. Veja que implantei uma medida provisória (através de uma combobox) até que seu problema seja sanado.

    Qualquer dúvida, nós aqui do fórum, estamos à disposição.
    Anexos
    [Resolvido]Formulário de Pedido de Venda está duplicando produtos AttachmentFotografiaRev.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (267 Kb) Baixado 15 vez(es)
    avatar
    Anderson Tropiani
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 12
    Registrado : 03/08/2020

    [Resolvido]Formulário de Pedido de Venda está duplicando produtos Empty Re: [Resolvido]Formulário de Pedido de Venda está duplicando produtos

    Mensagem  Anderson Tropiani 26/8/2020, 12:38

    Boa tarde pessoal, muito obrigado Thiago o segundo problema foi resolvido com a sua solução.
    Agora sobre o Primeiro problema, estou dando mais uma revisada no projeto para ver se consigo achar algo que possa estar causando isso.
    Devo marcar esse tópico como resolvido e abrir um novo apenas para o primeiro problema?
    Ou mantenho esse tópico ?
    avatar
    thiagonsilvaa
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 384
    Registrado : 12/01/2017

    [Resolvido]Formulário de Pedido de Venda está duplicando produtos Empty Re: [Resolvido]Formulário de Pedido de Venda está duplicando produtos

    Mensagem  thiagonsilvaa 26/8/2020, 13:19

    Boa tarde !

    Acredito que não há problema em proceder com esse tópico. Caso esteja errado, peço pra algum superior me corrigir, por favor.

    avatar
    Anderson Tropiani
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 12
    Registrado : 03/08/2020

    [Resolvido]Formulário de Pedido de Venda está duplicando produtos Empty Re: [Resolvido]Formulário de Pedido de Venda está duplicando produtos

    Mensagem  Anderson Tropiani 26/8/2020, 15:38

    Baseado na idéia do amigo Thiago na resolução do meu segundo erro (onde tinha uma tabela desnecessária em meu relatório) resolvi dar uma olhadinha na Folha de Propriedade. Fonte de Registro do meu frm_PedidodeVenda, e vi que lá também havia uma tabela desnecessária, foi só remover ela e meu primeiro erro também foi solucionado.
    Agradeço a atenção e ajuda de todos os amigos aqui do site, especialmente para o Thiago que me ajudou demais nesse problema ai. Valeu.
    Abração e todos e sucesso.
    avatar
    thiagonsilvaa
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 384
    Registrado : 12/01/2017

    [Resolvido]Formulário de Pedido de Venda está duplicando produtos Empty Re: [Resolvido]Formulário de Pedido de Venda está duplicando produtos

    Mensagem  thiagonsilvaa 26/8/2020, 15:50

    Show !

    O fórum agradece o retorno !

    Até a próxima.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Formulário de Pedido de Venda está duplicando produtos Empty Re: [Resolvido]Formulário de Pedido de Venda está duplicando produtos

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 08:15