MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido]Abrir um Formulário para editar um campo do Formulário Principal

mfmaiafilho
    Avançado
    Avançado

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Abrir um Formulário para editar um campo do Formulário Principal Empty [Resolvido]Abrir um Formulário para editar um campo do Formulário Principal

Mensagem  mfmaiafilho em 15/9/2020, 20:56

Boa tarde tudo bem com vocês?
    Espero que sim!
    Estou tentando abrir um Formulário que edite um Campo apenas do Formulário Principal, como se fosse uma espécie de Visualização do Campo.

Na prática só consigo aplicar isso em cadastros que já existem...

Se eu for criar um novo cadastro e dai preencher o campo email ele puxa de outro local ou então cria um novo registro...

[Resolvido]Abrir um Formulário para editar um campo do Formulário Principal Frm10
    mfmaiafilho
    Avançado
    Avançado

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Abrir um Formulário para editar um campo do Formulário Principal Empty Re: [Resolvido]Abrir um Formulário para editar um campo do Formulário Principal

Mensagem  mfmaiafilho em 16/9/2020, 22:09

Alguém pode me ajudar com esse post ?
    DamascenoJr.
    DamascenoJr.
    Moderador
    Moderador

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Abrir um Formulário para editar um campo do Formulário Principal Empty Re: [Resolvido]Abrir um Formulário para editar um campo do Formulário Principal

Mensagem  DamascenoJr. em 16/9/2020, 23:16

Para que eu entenda melhor, por que precisa de um formulário a parte para informar o valor do campo email?

.................................................................................
    Ajude-se a ser ajudado, anexe seu projeto.
    Sempre tente entender o código,
    não somente copie e cole.
    Positive as mensagens que achar útil clicando no '+' no canto superior direito delas.
    mfmaiafilho
    Avançado
    Avançado

Respeito às Regras 100%

Mensagem  mfmaiafilho em 17/9/2020, 12:49

Bom dia mestre!

Objetivo principal do aplicativo é enviar e-mails.

inclusive iria fazer outra postagem pra achar um método de como deixar sempre "espaço e ponto e virgula" é o que separa os e-mails no Outlook.

o campo E-mail é de texto curto, porém fiz em outra janela individual com campo Longo, justamente para o usuário olhar todos os e-mails que lá estão de uma forma fácil com barra de rolagem vertical etc.. como se trata de um campo longo eu também desativei o uso de pular linhas ou "ENTER" para que não haja erros.

agora só preciso saber como faz pra abrir isso fora do Form.

vou postar aqui pra você da uma olhada.
    Avelino Sampaio
    Avelino Sampaio
    Developer
    Developer

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Avelino Sampaio em 17/9/2020, 13:49

Olá!

só lembrando que, se o senhor pressionar a combinação de teclas SHIFT + F2, com o ponteiro dentro do campo, este irá se expandir. E o usuário, inclusive, poderá ampliar a tela com o mouse.

Sucesso!

.................................................................................
    Quer aprender a montar ribbons ?  
    Clique AQUI e conheça o meu aplicativo.
    mfmaiafilho
    Avançado
    Avançado

Respeito às Regras 100%

Mensagem  mfmaiafilho em 17/9/2020, 18:48

Boa tarde galera,

Eu tentei tentei até que consegui

DoCmd.OpenForm "Frm_Cartas_Email_Alt", acNormal, "", "[codigo]=" & [Forms]![Frm_Cartas_Alt]![Codigo]

obrigado pela ótima Dica Avelino, e obrigado por me ajudarem!

Data/hora atual: 25/9/2020, 07:24