MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


4 participantes

    [Resolvido]Desabilitar MsgBox do VBA após utilizador escolher que não pretende

    avatar
    raijeweb
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 331
    Registrado : 01/04/2016

    [Resolvido]Desabilitar MsgBox do VBA após utilizador escolher que não pretende Empty [Resolvido]Desabilitar MsgBox do VBA após utilizador escolher que não pretende

    Mensagem  raijeweb 18/9/2020, 13:35

    Olá a todos no exemplo abaixo, tem um formulário orientando o cliente como fazer para desabilitar a mensagem automática

    Tipo o cliente abre o aplicativo muitas vezes no dia e e toda as vezes que é aberto tem  a seguinte mensagem para ele
    MsgBox "Para fechar este aplicativo clique no botão fechar localizado canto superior direito", vbinfortion, "impressão"

    tá bacana ai vamos supor que o cliente já aprendeu como fechar o aplicativo e não quer mais ver mais essa mensagem, como eu faria para dar uma opção pra ele desativar essa mensagem?

    No aguardo de vocês
    Anexos
    [Resolvido]Desabilitar MsgBox do VBA após utilizador escolher que não pretende AttachmentDesabilitar caixa de mensagem.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (29 Kb) Baixado 5 vez(es)
    avatar
    zcarloslopes
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 393
    Registrado : 28/10/2010

    [Resolvido]Desabilitar MsgBox do VBA após utilizador escolher que não pretende Empty Re: [Resolvido]Desabilitar MsgBox do VBA após utilizador escolher que não pretende

    Mensagem  zcarloslopes 18/9/2020, 14:33

    Boa tarde raijeweb,

    Veja se assim serve o seu propósito.
    Anexos
    [Resolvido]Desabilitar MsgBox do VBA após utilizador escolher que não pretende AttachmentNotAskAgainMsgBox.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (16 Kb) Baixado 10 vez(es)
    avatar
    raijeweb
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 331
    Registrado : 01/04/2016

    [Resolvido]Desabilitar MsgBox do VBA após utilizador escolher que não pretende Empty Re: [Resolvido]Desabilitar MsgBox do VBA após utilizador escolher que não pretende

    Mensagem  raijeweb 18/9/2020, 14:51

    Oi Zcarlos

    é quase isso, mais o código tem que ser no evento ao carregar ou ao abrir do formulário ou relatório conforme o exemplo que anexei pra dar opção ao cliente de desabilitar msgbox de uma instrução curriqueira rotineira, que o cliente possívelmente não queira mais ver essa mensagem
    vamos supor o cliente abre o aplicativo e carrega o aplicativo com a seguinte mensagem
    MsgBox "BEM VINDO!!!", vbinfortion, "impressão"
    se precisarem de mais detalhes darei
    avatar
    zcarloslopes
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 393
    Registrado : 28/10/2010

    [Resolvido]Desabilitar MsgBox do VBA após utilizador escolher que não pretende Empty Re: [Resolvido]Desabilitar MsgBox do VBA após utilizador escolher que não pretende

    Mensagem  zcarloslopes 18/9/2020, 14:57

    Eu coloquei num botão fechar como exemplo.

    Você pode colocar o código em qualquer parte onde exista uma MsgBox. (com as devidas adaptações)

    De salientar que para cada MsgBox que queira desabilitar terá que ter um txt com um nome diferente.

    P.S. A sua DB exemplo não consigo abrir, pois está numa versão mais recente.
    avatar
    raijeweb
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 331
    Registrado : 01/04/2016

    [Resolvido]Desabilitar MsgBox do VBA após utilizador escolher que não pretende Empty Re: [Resolvido]Desabilitar MsgBox do VBA após utilizador escolher que não pretende

    Mensagem  raijeweb 18/9/2020, 15:57

    Obrigado Zcarlos por tentar ajudar, mas não consegui fazer as adaptações
    se voce visse o meu exemplo que anexei na mensagem nº 1 voce iria entender
    obrigado pela boa viontade de tentar
    Alvaro Teixeira
    Alvaro Teixeira
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7919
    Registrado : 15/03/2013

    [Resolvido]Desabilitar MsgBox do VBA após utilizador escolher que não pretende Empty Re: [Resolvido]Desabilitar MsgBox do VBA após utilizador escolher que não pretende

    Mensagem  Alvaro Teixeira 18/9/2020, 17:46

    Olá a todos,

    Roberto, tente converter para MDB, assim o colega já pode verificar.
    Se não conseguir, vá a um dos meus exemplos (normalmente deixo em MDB, apague todo o conteodo e importe tudo do seu projeto.

    Fica a sugestão.

    Abraco a todos
    avatar
    raijeweb
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 331
    Registrado : 01/04/2016

    [Resolvido]Desabilitar MsgBox do VBA após utilizador escolher que não pretende Empty Re: [Resolvido]Desabilitar MsgBox do VBA após utilizador escolher que não pretende

    Mensagem  raijeweb 18/9/2020, 18:23

    Teixeira obrigado pela dica, refiz o que eu pretendo usando o código Zcarlos, está funcionando quase do jeito que eu quero, o unica coisa que está errado e talvez eu não soube alterar, é que a mensagem realmente para de ser exibida mas também não abre mais o formulário, depois que eu fechar o mesmo.
    peço ao Zcarlos novamente, e ao restante dos colegas que revejam o mdb em anexo já com a adaptação do Código do Zcarlos,
    qualquer dúvida estou aqui pra esclarecer

    No aguardo conto com vocês
    Anexos
    [Resolvido]Desabilitar MsgBox do VBA após utilizador escolher que não pretende AttachmentModificação Desabilitar caixa de mensagem .zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (27 Kb) Baixado 4 vez(es)
    avatar
    raijeweb
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 331
    Registrado : 01/04/2016

    [Resolvido]Desabilitar MsgBox do VBA após utilizador escolher que não pretende Empty Re: [Resolvido]Desabilitar MsgBox do VBA após utilizador escolher que não pretende

    Mensagem  raijeweb 19/9/2020, 14:10

    Olá a todos, estou aqui a agradecer o exemplo do Zcarlos que foi de grande valia,
    Ao ahteixeira pela sugestão, finalmente após eu tentar e me esforçar consegui fazer a adaptação do código do exemplo do Zcarlos
    e vou deixar disponível aqui o exemplo já adaptado funcionando bacana

    qual foi o intuito de fazer essa adaptação?

    o objetivo foi: tive que informar ao cliente que comprar meu aplicativo uma determinada situação que ao ele ler teria a orientação necessária para facilitar o seu manuseio ao abrir um determinado formulário, após e ler essa mensagem ter a opção de desativá-la pois não seria mais útil a ele, pois a mensagem tratava-se apenas de uma pequena informação facil de decorar,

    aí essa mensagem iria ficar eterna no aplicativo  chata e curriqueira,  então precisaria dar ao  cliente um opção pra desativar essa mensagem caso ele desejasse, caso alguém tenha essa necessidade de implantação fica aqui da disposição o exemplo em anexo
    Anexos
    [Resolvido]Desabilitar MsgBox do VBA após utilizador escolher que não pretende AttachmentDesabilitar caixa de mensagem - Adaptação feita com sucesso.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (27 Kb) Baixado 14 vez(es)
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Desabilitar MsgBox do VBA após utilizador escolher que não pretende Empty Re: [Resolvido]Desabilitar MsgBox do VBA após utilizador escolher que não pretende

    Mensagem  Alexandre Neves 27/9/2020, 19:19

    Boa tarde,
    Só faltou o "Resolvido"


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    raijeweb
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 331
    Registrado : 01/04/2016

    [Resolvido]Desabilitar MsgBox do VBA após utilizador escolher que não pretende Empty Re: [Resolvido]Desabilitar MsgBox do VBA após utilizador escolher que não pretende

    Mensagem  raijeweb 28/9/2020, 13:02

    Obrigado por lembrar

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Desabilitar MsgBox do VBA após utilizador escolher que não pretende Empty Re: [Resolvido]Desabilitar MsgBox do VBA após utilizador escolher que não pretende

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/4/2024, 10:55