MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]copiar registros com sql e alterar apenas um campo

    mfmaiafilho
    mfmaiafilho
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 410
    Registrado : 02/08/2018

    alterar - [Resolvido]copiar registros com sql e alterar apenas um campo Empty [Resolvido]copiar registros com sql e alterar apenas um campo

    Mensagem  mfmaiafilho 29/9/2020, 17:44

    Boa tarde!

    eu tenho um Tbl_Gerar que tem os campos Periodo, Cliente, CodAlfatec, Preço. fiz uma consulta pra pegar o último periodo inserido no caso SET/2020,

    eu consigo copiar os registros que estão nessa consulta com o comando abaixo:

    DoCmd.RunSQL "INSERT INTO TBL_GERAR(Periodo,Cliente,CodAlfatec,Preço) SELECT Periodo,Cliente,CodAlfatec,Preço FROM QRY_COPYCARTAS"


    porém eu estou apenas duplicando registros que vão ficar com o mesmo período e essa não é a intensão.

    preciso que ao copiar modificar o campo Periodo para o último que cadastrei na Tbl_Periodo.

    Tbl_Gerar.Periodo tem relações com Tbl_Periodo.

    alguém tem alguma dica ?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    alterar - [Resolvido]copiar registros com sql e alterar apenas um campo Empty Re: [Resolvido]copiar registros com sql e alterar apenas um campo

    Mensagem  Convidado 29/9/2020, 18:42

    Boa tarde, mfmaiafilho.

    Crie uma consulta "totais" para pegar os últimos períodos usando a opção "max".

    Depois execute a consulta inclusão...

    Caso esteja ainda com dúvidas, envie uma cópia do BD para que eu possa explicar melhor...



    mfmaiafilho
    mfmaiafilho
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 410
    Registrado : 02/08/2018

    alterar - [Resolvido]copiar registros com sql e alterar apenas um campo Empty Re: [Resolvido]copiar registros com sql e alterar apenas um campo

    Mensagem  mfmaiafilho 29/9/2020, 19:34

    Você vai compreender melhor quando olhar o DB

    Abra Frm_Cartas_Alt lá tem uma selação de periodos

    em vez de eu pedi pra pessoa sempre preencher novas cartas,

    eu preciso apenas copia-las certo ?
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8443
    Registrado : 05/11/2009

    alterar - [Resolvido]copiar registros com sql e alterar apenas um campo Empty Re: [Resolvido]copiar registros com sql e alterar apenas um campo

    Mensagem  Alexandre Neves 29/9/2020, 21:13

    Boa noite
    Não descarreguei a bd mas pelo descrito na primeira mensagem, deve funcionar assim
    DoCmd.RunSQL "INSERT INTO TBL_GERAR(Periodo,Cliente,CodAlfatec,Preço) SELECT (SELECT Max(Periodo) FROM Tbl_Periodo),Cliente,CodAlfatec,Preço FROM QRY_COPYCARTAS"


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    Convidado
    Convidado


    alterar - [Resolvido]copiar registros com sql e alterar apenas um campo Empty Re: [Resolvido]copiar registros com sql e alterar apenas um campo

    Mensagem  Convidado 30/9/2020, 00:17


    Boa noite, mfmaiafilho.

    E aí? Resolveu?

    Infelizmente tenho referências faltando no meu Access, conforme figura anexa...



    Anexos
    alterar - [Resolvido]copiar registros com sql e alterar apenas um campo Download?action=showthumb&id=23206MsAccess_Referências_Faltantes.jpg
    (67 Kb) Baixado 5 vez(es)
    mfmaiafilho
    mfmaiafilho
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 410
    Registrado : 02/08/2018

    alterar - [Resolvido]copiar registros com sql e alterar apenas um campo Empty Re: [Resolvido]copiar registros com sql e alterar apenas um campo

    Mensagem  mfmaiafilho 30/9/2020, 12:22


    Bom dia! usei o comando SQL do amigo está quase correto, eu não sei que critica é essa

    mas a explicação é bem simples, na Tbl_Gerar como podem ver na imagem ela vai até SET/2020 o ultimo periodo cadastrado.

    dai eu fiz um novo periodo OUT/2020, quando eu executar o comando SQL, preciso que ele copie os registros de SET/2020, e mude apenas o periodo puxando o último que cadastrei.

    alterar - [Resolvido]copiar registros com sql e alterar apenas um campo 110
    alterar - [Resolvido]copiar registros com sql e alterar apenas um campo Tbl10
    avatar
    Convidado
    Convidado


    alterar - [Resolvido]copiar registros com sql e alterar apenas um campo Empty Re: [Resolvido]copiar registros com sql e alterar apenas um campo

    Mensagem  Convidado 30/9/2020, 15:36

    Boa tarde.

    No botão "Copy Cartas" existe um SQL no qual a consulta "QRY_COPYCARTAS" não existe no BD ???

    Preciso ver essa consulta para raciocinar...
    mfmaiafilho
    mfmaiafilho
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 410
    Registrado : 02/08/2018

    alterar - [Resolvido]copiar registros com sql e alterar apenas um campo Empty Re: [Resolvido]copiar registros com sql e alterar apenas um campo

    Mensagem  mfmaiafilho 2/3/2021, 13:54

    resolvido ^^

    Conteúdo patrocinado


    alterar - [Resolvido]copiar registros com sql e alterar apenas um campo Empty Re: [Resolvido]copiar registros com sql e alterar apenas um campo

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 17:26