MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

Calcular com campos no formulario principal junto com o subformulario

geovanildo
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Calcular com campos no formulario principal junto com o subformulario Empty Calcular com campos no formulario principal junto com o subformulario

Mensagem  geovanildo em 18/10/2020, 22:56

Boa noite, mestres, td bom?

Tenho aprendido muita coisa nesses ultimos dias acessando este fórum e quero parabenizar o fórum e todos os que moderam e nos ajudam.

Estou estudando access pela primeira vez de modo aprofundado, eu aprendi o básico a uns 500 anos atrás, kkkk, então resolvi relembrar e pela necessidade do local onde damos cursos gratuitos para comunidade de um banco de dados para cadastrar os alunos, registrá-los nas turmas, etc.

Portanto, resolvi bancar o desenvolvedor, rsrsrs, e criar um sistema simples para cadastro dos alunos, instrutores, cursos, abertura de turmas, lançamento de notas e relatórios em geral.

A minha dúvida que não consegui tirar ainda com as pesquisas feitas até aqui é:

no banco de dados, tem o formulário para lançamento das faltas, presenças e notas, que vai me dar já o resultado final do aluno (se aprovado e reprovado), neste formulário tem um subformulário onde faço esses lançamentos, mas também tem dois campos no formulário principal onde eu coloco a média da nota e a porcentagem das faltas e no subformulário eu coloco quanta falta e presença o aluno teve no final do curso e coloco a nota final dele, com base nesses números, preciso calcular o resultado final, se aprovado ou reprovado...