MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

Calcular com campos no formulario principal junto com o subformulario

geovanildo
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Calcular com campos no formulario principal junto com o subformulario Empty Calcular com campos no formulario principal junto com o subformulario

Mensagem  geovanildo em 18/10/2020, 22:56

Boa noite, mestres, td bom?

Tenho aprendido muita coisa nesses ultimos dias acessando este fórum e quero parabenizar o fórum e todos os que moderam e nos ajudam.

Estou estudando access pela primeira vez de modo aprofundado, eu aprendi o básico a uns 500 anos atrás, kkkk, então resolvi relembrar e pela necessidade do local onde damos cursos gratuitos para comunidade de um banco de dados para cadastrar os alunos, registrá-los nas turmas, etc.

Portanto, resolvi bancar o desenvolvedor, rsrsrs, e criar um sistema simples para cadastro dos alunos, instrutores, cursos, abertura de turmas, lançamento de notas e relatórios em geral.

A minha dúvida que não consegui tirar ainda com as pesquisas feitas até aqui é:

no banco de dados, tem o formulário para lançamento das faltas, presenças e notas, que vai me dar já o resultado final do aluno (se aprovado e reprovado), neste formulário tem um subformulário onde faço esses lançamentos, mas também tem dois campos no formulário principal onde eu coloco a média da nota e a porcentagem das faltas e no subformulário eu coloco quanta falta e presença o aluno teve no final do curso e coloco a nota final dele, com base nesses números, preciso calcular o resultado final, se aprovado ou reprovado...

Pois bem... eu consigo fazer isso somente em campos ou dentro do formulário ou dentro do subformulário, mas o q eu quero fazer é misturar os campos do principal e do subformulário, ou seja, quando eu digitar no subformulário o número de faltas e presenças e a nota final, o campo resultado final pegar a média da nota e a porcentagem das faltas do principal e me dar o resultado final.

Ufa... acho que consegui descrever no minimo detalhe minha dúvida e necessidade

PS.: tenho usado o access 2016, tentei converter pro 2003 mas não consegui mas acho q com toda essa descrição já ajuda vocês a decifrar esta minha dúvida

agradeço desde já
    Avelino Sampaio
    Avelino Sampaio
    Developer
    Developer

Respeito às Regras 100%

Calcular com campos no formulario principal junto com o subformulario Empty Re: Calcular com campos no formulario principal junto com o subformulario

Mensagem  Avelino Sampaio Ontem à(s) 20:46

Geovanildo,

creio que ESTE meu artigo irá ajudar o senhor.

Aguardamos

.................................................................................
    Quer aprender a montar ribbons ?  
    Clique AQUI e conheça o meu aplicativo.
    geovanildo
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Calcular com campos no formulario principal junto com o subformulario Empty Re: Calcular com campos no formulario principal junto com o subformulario

Mensagem  geovanildo Hoje à(s) 17:10

então... Avelino

primeira coisa q tentei antes de vir aki no forum foi ver esse exemplo seu q encontrei no google... não deu certo... usei ele em outro lugar, mas pro q eu quero não deu

Data/hora atual: 20/10/2020, 20:43