MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Formulário que tenho uma caixa de combinação porém trás valores de outras tabelas....

    mfmaiafilho
    mfmaiafilho
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 410
    Registrado : 02/08/2018

    [Resolvido]Formulário que tenho uma caixa de combinação porém trás valores de outras tabelas.... Empty [Resolvido]Formulário que tenho uma caixa de combinação porém trás valores de outras tabelas....

    Mensagem  mfmaiafilho 4/11/2020, 20:04

    Boa tarde Srs!

    eu tenho um sub formulário que trás informações de uma outra tabela, e registra nessa primeira tabela

    Tbl_Produtos eu tenho CodAlfatec que pega Descricao, Seguimento, UndMedidas

    dai eu tenho TBL_Gerar que é essa que registra os produtos nos quais eu vou fazer a seleção até ai tudo bem

    eu coloco o Codigo por exemplo: CodAlfatec = PASTA01 ele me trás a descrição PASTA 01 ALFA porém ele guarda isso na Tbl_Gerar....

    e quando eu atualizo na Tbl_Produtos ele não atualiza na Tbl_Gerar.....

    [Resolvido]Formulário que tenho uma caixa de combinação porém trás valores de outras tabelas.... Modifi10
    [Resolvido]Formulário que tenho uma caixa de combinação porém trás valores de outras tabelas.... Ventto10
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5074
    Registrado : 20/04/2011

    [Resolvido]Formulário que tenho uma caixa de combinação porém trás valores de outras tabelas.... Empty Re: [Resolvido]Formulário que tenho uma caixa de combinação porém trás valores de outras tabelas....

    Mensagem  Silvio 5/11/2020, 13:00

    Bom dia.
    É para atualizar ou incluir novos registros na Tbl_gerar ?

    Podes tentar  dessa forma no evento ao salvar, se for incluir na tabela Tbl_gerar!

    Dim rst As DAO.Recordset
    Set rst = CurrentDb.OpenRecordset("suatabela")
    With rst

     .AddNew
       ![CamposuaTabela] = "CampoFormulario"
       ![CamposuaTabela] = "CampoFormulario"
       ![CamposuaTabela] = "CampoFormulario"
       ![CamposuaTabela] = "CampoFormularioVBA"
       ![CamposuaTabela = "CampoFormulario@123.com"
     .Update
    End With
    rst.Close
    Set rst = Nothing
    bd.Close
    Set bd = Nothing


    .................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

    "Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."
    mfmaiafilho
    mfmaiafilho
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 410
    Registrado : 02/08/2018

    [Resolvido]Formulário que tenho uma caixa de combinação porém trás valores de outras tabelas.... Empty Re: [Resolvido]Formulário que tenho uma caixa de combinação porém trás valores de outras tabelas....

    Mensagem  mfmaiafilho 5/11/2020, 14:30

    oi Silvio vi que você respondeu, bem básicamente eu tenho uma tabela onde ficam todos os produtos, e tenho uma tabela onde eu adiciono uns produtos como se fosse um carrinho de compras,

    desse modo quando eu atualizo uma descrição de um produto dentro da tabela Tbl_Produtos, os produtos em Tbl_Gerar continuam com a descrição antiga..

    o que eu quero fazer é basicamente atualização em massa..

    eu tenho PASTA29 - DESCRIÇÃO DE EXEMPLO.... está em Tbl_Produtos

    na Tbl_Gerar está PASTA29 - OUTRA DESCRIÇÃO ,

    quando eu alterar PASTA29 em Tbl_Produtos no formulário de produtos, ele atualizar todos as PASTA29 que existem em Tbl_Gerar

    conseguiu compreender ?
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5074
    Registrado : 20/04/2011

    [Resolvido]Formulário que tenho uma caixa de combinação porém trás valores de outras tabelas.... Empty Re: [Resolvido]Formulário que tenho uma caixa de combinação porém trás valores de outras tabelas....

    Mensagem  Silvio 5/11/2020, 17:22

    De uma boa estudada nesse link, ele vai te ajudar muito a progredir no Access.

    usandoaccess.com.br/tutoriais/manipulando-registros-dao-ado.asp?id=1#inicio

    Copie e cole em teu navegador.

    Bons estudos.


    .................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

    "Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."
    mfmaiafilho
    mfmaiafilho
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 410
    Registrado : 02/08/2018

    [Resolvido]Formulário que tenho uma caixa de combinação porém trás valores de outras tabelas.... Empty Re: [Resolvido]Formulário que tenho uma caixa de combinação porém trás valores de outras tabelas....

    Mensagem  mfmaiafilho 6/11/2020, 12:12

    Olá silvio já procurei a respeito do assunto que você me enviou na última mensagem

    o que eu não consigo é executar sem erros, eu não quero incluir dados quero apenas atualizalos conforme atualizo na tabela de produtos.

    tentei usar alguns comandos de SQL mas não desenvolvo muito bem pq ainda tenho muitas dificuldades.

    por isso posto aqui as coisas que eu realmente não consigo fazer
    mfmaiafilho
    mfmaiafilho
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 410
    Registrado : 02/08/2018

    [Resolvido]Formulário que tenho uma caixa de combinação porém trás valores de outras tabelas.... Empty Re: [Resolvido]Formulário que tenho uma caixa de combinação porém trás valores de outras tabelas....

    Mensagem  mfmaiafilho 10/11/2020, 11:09

    Olá forum, bom dia !

    Alguém pode me ajudar neste tópico?
    mfmaiafilho
    mfmaiafilho
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 410
    Registrado : 02/08/2018

    [Resolvido]Formulário que tenho uma caixa de combinação porém trás valores de outras tabelas.... Empty Re: [Resolvido]Formulário que tenho uma caixa de combinação porém trás valores de outras tabelas....

    Mensagem  mfmaiafilho 2/3/2021, 13:56

    a solução aqui foi simples, removi varios campos duplicados como descrição undmedida embalagem

    fiz uma consulta

    entre a tbl_gerar, e tbl_produtos,

    a tbl_gerar trás o que eu quero pra lista, e a tbl_produtos trás informações dos produtos, como codigo descrição embalagem undmedida, assim quando eu atualizar o cadastro do produto, e entrar na lista, o produto estará com a descrição nova. e não a antiga

    pq eu já não to preenchendo campos repetidos e sim fazendo uma consulta.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Formulário que tenho uma caixa de combinação porém trás valores de outras tabelas.... Empty Re: [Resolvido]Formulário que tenho uma caixa de combinação porém trás valores de outras tabelas....

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/3/2024, 00:15