MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Exportação e importação de arquivos em pastas variáveis

    avatar
    rocha
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1
    Registrado : 16/08/2011

    [Resolvido]Exportação e importação de arquivos em pastas variáveis Empty Exportação e importação de arquivos em pastas variáveis

    Mensagem  rocha 16/8/2011, 21:31

    Gostaria de uma ajuda pois tenho problemas com a importação e exportação dos arquivos para uma pasta variável
    Acontece que as pastas vão sendo acrescidas ano a ano e mês a mês por exemplo:
    EXPORTAÇÃO
    C:\Pasta\2011\072011
    no mes que vem já terei que exportar os arquivos para a pasta
    C:\Pasta\2011\082011 .... e assim por diante
    Gostaria de um exemplo para fazer essa variação nas pastas em um código VBA
    JÁ NA IMPORTAÇÃO
    o diretórios tambem seriam variáveis de acordo com o exemplo acima e alem do diretório o nome do arquivo tambem mudaria, exemplo
    C:\Pasta\2011\072011\20110731_ARQUIVO
    no mes que vem ele teria que importar automaticamente o arquivo assim que a pasta e o arquivo fossem criados
    C:\Pasta\2011\082011\20110831_ARQUIVO

    Essas das de referencia eu já tenho em uma tabela TBL_REF no campo Dtreferencia e o padrão dela é ano/mes/dia - 20110731

    Agradeceria muito se alguem me ajudasse com esse problema!

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Exportação e importação de arquivos em pastas variáveis Empty Re: [Resolvido]Exportação e importação de arquivos em pastas variáveis

    Mensagem  Convidado 16/8/2011, 22:32

    Bem.. tenho um sistema que pega fotos na pasta imagens do windows, a renomeia e envia para o C:\ em uma pasta especifica...
    Adicionado a pasta caso ela não exista e renomeando de acordo com a ID da pessoa na tabela...

    é um código um tanto quanto complexo...

    Mas veja esta parte que cria a pasta:


    Arq = Dir(DirFotos & Me!ID, vbDirectory) 'Aqui para verificar se a pasta ja existe
    If Arq = "" Then
    MkDir DirFotos & Me!ID
    End If

    Para voce entender... eu tenho o caminho gravado em um arquivo de parametros externo... Ele é representado pela expressão acima: DirFotos..

    Então eu crio a pasta no diretorio dando nome a mesa de acordo com a id do detento... Um campo texto no form

    MkDir DirFotos & Me!ID

    Isto poderia ser feito substituindo o DirFotos pelo diretório da sua pasta e criá-la com o nome de uma caixa texto no form.. que seria justamente o campo que recebe esta numeração em azul

    C:\Pasta\2011\072011\20110731_ARQUIVO


    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Exportação e importação de arquivos em pastas variáveis Empty Re: [Resolvido]Exportação e importação de arquivos em pastas variáveis

    Mensagem  vieirasoft 29/8/2011, 09:17

    Como não houve retorno, o tópico passa a resolvido. Qualquer coisa reabra, por favor.
    avatar
    CEZARMAX
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 6
    Registrado : 09/02/2012

    [Resolvido]Exportação e importação de arquivos em pastas variáveis Empty Importacao de varios arquivos, de uma determinada pasta - automaticamente!!!

    Mensagem  CEZARMAX 11/2/2012, 13:11

    Bom dia!
    preciso de uma rotina que importa varios xml, da nfe contido em uma determinada pasta, onde vc identifica apenas a pasta que contem os arquivos a serem importdados, e o sistema vai varrendo a pasta importando um por um automaticamente!

    Obrigado!!!

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Exportação e importação de arquivos em pastas variáveis Empty Re: [Resolvido]Exportação e importação de arquivos em pastas variáveis

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/3/2024, 01:21