MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

Pesquisa Cadastro pelo Código de Barras

Krauss
    Krauss
    Avançado
    Avançado

Respeito às Regras 100%

Pesquisa Cadastro pelo Código de Barras Empty Pesquisa Cadastro pelo Código de Barras

Mensagem  Krauss em 17/11/2020, 05:39

Bom dia!

Tenho uma tblProdutos e um formConsultaProdutos com a caixa de texto "cxaPesquisa". Gostaria que, ao digitar o código ler pelo leitor de código de barras, o access me mostrasse o cadastro correspondente. Tipo essas pesquisas que fazemos via listbox, só que no caso preciso utilizar uma caixa de texto e que ela não esteja vinculada. Detalhe: os códigos são padrão de 13 dígitos e preciso que, assim que o último dígito for informado, o sistema já faça a busca automática sem eu precisar teclar "Enter" ou clicar em algum botão.

Obrigado!

Última edição por Krauss em 23/11/2020, 17:41, editado 2 vez(es)

.................................................................................
    Trabalho com Access 2013

"A dúvida é o princípio da sabedoria"
    annissima
    annissima
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às Regras 100%

Pesquisa Cadastro pelo Código de Barras Empty Re: Pesquisa Cadastro pelo Código de Barras

Mensagem  annissima em 17/11/2020, 13:18

Amigo, repósitório é pra você postar exemplos, não pedir ajuda..
    DamascenoJr.
    DamascenoJr.
    Moderador
    Moderador

Respeito às Regras 100%

Pesquisa Cadastro pelo Código de Barras Empty Re: Pesquisa Cadastro pelo Código de Barras

Mensagem  DamascenoJr. em 17/11/2020, 14:17

Tópico movido.

.................................................................................
    Ajude-se a ser ajudado, anexe seu projeto.
    Sempre tente entender o código,
    não somente copie e cole.
    Positive as mensagens que achar útil clicando no '+' no canto superior direito delas.
    Krauss
    Krauss
    Avançado
    Avançado

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Krauss em 17/11/2020, 15:15

Desculpe! Há algum tempo não acessava o fórum e pensei que, como pedi uma resposta exemplificada, teria que postar aqui rs. Sorry!

Trabalho com Access 2013

Krauss
    Krauss
    Avançado
    Avançado

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Krauss em 23/11/2020, 17:42

Acho que esse tópico bugou.

Trabalho com Access 2013

Krauss
    Krauss
    Avançado
    Avançado

Respeito às Regras 100%

Pesquisa Cadastro pelo Código de Barras Empty Pesquisa registro via leitor de código de barras ou digitando manualmente

Mensagem  Krauss em 23/11/2020, 18:10

Boa tarde a todos!

Tenho uma tblProdutos e um formConsultaProdutos com a caixa de texto "cxaPesquisaSKU". A pesquisa pode ser feita tanto digitando o código ou pelo leitor de código de barras e o código é padrão 13 dígitos.

Gostaria que ao informar o código na cxaPesquisaSKU, que o sistema entenda que foi preenchido os 13 dígitos e automaticamente faça a busca automática do registro correspondente, sem eu precisar teclar "Enter" ou clicar em algum botão.

Tentei usar a função Len, mesclada com DLookup, mas ficou muito grande e não funfou Sad

Trabalho com Access 2013

DamascenoJr.
    DamascenoJr.
    Moderador
    Moderador

Respeito às Regras 100%

Mensagem  DamascenoJr. em 23/11/2020, 19:16

Recentemente foi mostrado pra você como pesquisar se um produto já existe na tabela, e existindo, mostrar o código numa caixa de mensagem. Basta usar a mesma lógica e trazer agora o nome do produto. O fórum é cheio de exemplos da função dlookup

Positive as mensagens que achar útil clicando no '+' no canto superior direito delas.
    DamascenoJr.
    DamascenoJr.
    Moderador
    Moderador

Respeito às Regras 100%

Mensagem  DamascenoJr. em 23/11/2020, 21:03

Tópico fundido. Mesmo autor, mesma dúvida.

Bruno, não abra tópicos com a mesma dúvida. Isso tumultua o fórum. Fique tranquilo que tópicos não bugam.

Contamos com sua colaboração para manter a casa organizada.

Entendo que talvez seja iniciante ou reiniciante, por isso peço que leia as regras do fórum. Caso esteja iniciando um projeto e muitas dúvidas surgirem, garanto que o fórum terá muitas das suas questões já abordadas e resolvidas e isso adiantará a evolução do seu projeto.

Krauss
    Krauss
    Avançado
    Avançado

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Krauss em 24/11/2020, 03:06

Realmente fiquei muito tempo sem usar o fórum e reli as regras. Desculpe qualquer coisa, mas cara... eu sempre pesquiso antes de abrir um tópico, não só aqui como também no Youtube. Muitas vezes pode haver casos parecidos que tento adaptar e não dão certo; outras vezes a essência da dúvida pode ser a mesma, mas a pessoa escreve de forma diferente e acaba não saindo na pesquisa e tal...

Nesse caso específico, tentei usar ferramentas, códigos e adaptações que infelizmente não funfaram. Eu poderia usar máscara de entrada e DLookup, mas se houver algum código mais eficiente ajudaria muito a otimizar a "rodagem" do sistema, deixando mais leve e "limpo". Só que não consegui encontrar :/

Trabalho com Access 2013

DamascenoJr.
    DamascenoJr.
    Moderador
    Moderador

Respeito às Regras 100%

Mensagem  DamascenoJr. em 24/11/2020, 03:24

É certo que nunca encontrará um exemplo exato para seu caso. Para evolução, é preciso entender o que foi feito e adaptar ao seu cenário.

Se não encontrar ou não conseguir adaptar e resolver abrir um tópico, peço que não abra diversos tópicos com a mesma dúvida. Preze pela organização do site pois isso facilita que os demais membros (e até você) encontrem dúvidas que já possuem solução aqui.

Veja como foi simples usar o dlookup para resolver seu caso.
    Anexos
    Pesquisa Cadastro pelo Código de Barras AttachmentexDLookup.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (24 Kb) Baixado 7 vez(es)

DamascenoJr.
    DamascenoJr.
    Moderador
    Moderador

Respeito às Regras 100%

Mensagem  DamascenoJr. Ontem à(s) 20:19

Estamos aguardando desfecho...

Krauss
    Krauss
    Avançado
    Avançado

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Krauss Ontem à(s) 21:03

Olá Damasceno!

Funfa muito bem, porém que no meu caso, é o seguinte: o form e os campos são vinculados, pois se trata de um form que uso para adicionar, excluir e editar registros; já a textbox de pesquisa é desvinculada.

O código funciona direitinho no evento "Ao alterar", só que o código tem que permanecer no campo de pesquisa para que o cadastro fique na tela e no meu caso preciso que, após inserir os 13 caracteres e o sistema fazer a busca e trazer o registro correspondente, o campo deve ficar limpo e com foco para receber uma nova consulta seguinte, sem que o último registro filtrado saia da tela. E outro detalhe, se a pessoa inserir um código que não esteja cadastrado, o sistema deve interromper a busca e emitir uma msg de erro. Isso é possível?

Eu tentei com esse código, mas ele não supre todas as necessidades... Existe alguma forma de usar isso no evento "Após atualizar" e dar um 'Enter' automático via VBA? Porque daí sim o cadastro pesquisado ficaria na tela enquanto o campo de pesquisa ficaria vazio (e com foco) e a pessoa livre para fazer outra pesquisa.

If Len(Me.cxaPesquisa.Text) = 13 Then
         Me.btEditar.SetFocus
         DoCmd.ApplyFilter , "[skuProduto] = '" & Me![cxaPesquisa] & "'"
         Me.cxaPesquisa.SetFocus
      If (IsNull(DLookup("[skuProduto]", "tblProdutos", "[skuProduto] ='" & Me!cxaPesquisa & "'"))) Then
         MsgBox "Código inválido.", vbCritical, "Sispac"
      Else
         Cancel = True
      End If
     End If

Trabalho com Access 2013

Data/hora atual: 26/11/2020, 04:37