MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

Imprimir na 2ª bandeja da impressora

=>Nois
    =>Nois
    Super Avançado
    Super Avançado

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

Imprimir na 2ª bandeja da impressora Empty Imprimir na 2ª bandeja da impressora

Mensagem  =>Nois 21/12/2020, 19:12

boa tarde bounce

procurei e nao achei nada, acho que ate vi algo semelhante no passado mas esta dificil de achar novamente nos meus backup

preciso que ao imprimir eu defina qual bandeja que saia a impressão

no caso minha impressora tem duas, na bandeja 1 tem papel a4, e na bandeja 2 papel a5 (quero que saia na 2 com papel a5)

se por ventura inverter seria algo de um clique para o usuario falar que tem quer que saia bandeja 1 e etc..

.................................................................................
    Att. Nois

Se tudo não der certo... tente de novo drunken
    Mauricio.Santos
    Novato
    Novato

Imprimir na 2ª bandeja da impressora Empty Imprimir na 2ª bandeja da impressora.

Mensagem  Mauricio.Santos 27/12/2020, 13:01

Olá!

Não entendi muito bem o que você precisa mas se a impressora possui duas bandejas, provavelmente ela seleciona automaticamente a bandeja conforme o tamanho do papel, então você pode selecionar a bandeja necessária apenas informando o tamanho do papel do relatório.
    Outra opção seria configurar uma impressora adicional no Windows, onde essa impressora está vinculada a uma bandeja diferente na mesma impressora, e o usuário escolher a impressora que deseja utilizar para impressão.

De qualquer forma dê uma olhada neste tópico https://www.usandoaccess.com.br/tutoriais/openreport_alteracoes-margens-papel-e-impressora.asp

Espero ter ajudado.

=>Nois
    =>Nois
    Super Avançado
    Super Avançado

Imprimir na 2ª bandeja da impressora Empty Re: Imprimir na 2ª bandeja da impressora

Mensagem  =>Nois 28/12/2020, 14:16

Bom dia

dessa forma não me atende

o relatório foi feito em formato A4 com vários objetos seria inviável alterar para A5 no access alterando o modo design

ja fiz os testes consigo imprimir normalmente em A5 do jeito que esta

a única coisa que preciso é enviar algum comando para a impressora para que o report xyz tem que sair na bandeja 2 que esta com a folha A5

e na bandeja 1 tem folha A4 que nesse caso ficaria quietinha para outras funções

.................................................................................
    Att. Nois

Se tudo não der certo... tente de novo drunken

Data/hora atual: 14/6/2021, 06:31