MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Saldo Estoque Agrupado Por Empresas

    avatar
    Ismael Silva
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 827
    Registrado : 11/12/2017

    estoque - [Resolvido]Saldo Estoque Agrupado Por Empresas Empty [Resolvido]Saldo Estoque Agrupado Por Empresas

    Mensagem  Ismael Silva 23/3/2021, 05:52


    Quero pedir ajuda para poder criar um saldo de Estoque Agrupado por empresa. Explicando...

    Cuido do estoque de um Grupo de 3 Empresas, ou seja, envio material para as 3, então o que estou querendo fazer na nova versão do controle que estou criando, é mensurar o estoque por empresa, mas não estou conseguindo agrupar de forma que me dê o resultado correto, me parece que está somando o que não deveria somar. Por exemplo, tem itens como Sapatos, e Meias que vão para as 3 empresas, ou seja, eu dou entrada do montante em apenas uma empresa, mas na hora da saídas estes itens de exemplo citado, vão para as três, e claro tem itens, como uniformes que cada um vai para a devida empresa(Acho que isso é um problema em questão de adaptar o controle).

    No exemplo veja que eu tenho apenas 2 itens de saídas que é CAMISA PÓLO CINZA/TAM EGG, e MEIA(Este duas saídas para empresas diferentes).

    Na outra versão, eu não tinha esse problema pois a nomenclatura eu estava definindo por exemplo assim: NOMEDAEMPRESA CAMISA PÓLO CINZA/TAM EGG, só que aí eu tinha que repetir muitas vezes o mesmo item, pelo menos três vezes, já que são 3 empresas.

    Bem, me estendi um pouco por que talvez esses detalhes ajudem em uma possível ajuda, ou não...





    Consultas
    https://www.dropbox.com/s/w2tm3m474p4ik9q/CA%20Nova%20Vers%C3%A3o.zip?dl=0
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    estoque - [Resolvido]Saldo Estoque Agrupado Por Empresas Empty Re: [Resolvido]Saldo Estoque Agrupado Por Empresas

    Mensagem  Alexandre Neves 23/3/2021, 14:09

    Boa tarde
    Se faz o controlo por produto e por empresa tem de ter, em todo o circuito, a referência ao produto e à empresa
    Produto e empresa é um para indissociável


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    Ismael Silva
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 827
    Registrado : 11/12/2017

    estoque - [Resolvido]Saldo Estoque Agrupado Por Empresas Empty Re: [Resolvido]Saldo Estoque Agrupado Por Empresas

    Mensagem  Ismael Silva 23/3/2021, 15:05

    Bom dia Alexandre,

    Não consegui entender a sua colocação, talvez por ignorância mesmo, então se puder explicar melhor, fazendo favor.
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    estoque - [Resolvido]Saldo Estoque Agrupado Por Empresas Empty Re: [Resolvido]Saldo Estoque Agrupado Por Empresas

    Mensagem  Alexandre Neves 23/3/2021, 16:19

    Pelo que entendi da sua explanação, (vamos falar em exemplo de sapatos) tem sapatos tam 40 empresa A e sapatos tam 40 empresa B. É isso? Se sim, ao sair tem de indicar sapatos tam 40 (no campo do artigo) e indicar a empesa (no campo da empresa)
    Não entendi bem as suas tabelas mas é normal, por isso é que não está a funcionar bem
    Se acha que as suas tabelas estão desenhadas para o que pretende, explique apenas com um artigo como faz o percurso na contabilização (na entrada e na saída) para vermos onde pode estar o erro


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    Ismael Silva
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 827
    Registrado : 11/12/2017

    estoque - [Resolvido]Saldo Estoque Agrupado Por Empresas Empty Re: [Resolvido]Saldo Estoque Agrupado Por Empresas

    Mensagem  Ismael Silva 23/3/2021, 19:46

    Boa tarde Alexandre,

    (vamos falar em exemplo de sapatos) tem sapatos tam 40 empresa A e sapatos tam 40 empresa B. É isso? Sim

    Só que normalmente é comprado tudo em nome de uma única empresa das três(Lançado nas entradas apenas para uma empresa), e quando for lançar saídas por funcionários do item sapato, neste caso, de forma automática já vai colocar a Empresa que esse funcionário pertence.


    Se acha que as suas tabelas estão desenhadas para o que pretende, explique apenas com um artigo como faz o percurso na contabilização (na entrada e na saída) para vermos onde pode estar o erro


    Acredito que sim, está mais um menos como eu pretendo, mas se tiver alguma dica para melhor, por favor, só dizer.

    Nas entradas, eu dou entrada, informando a Empresa, e detalhando o item, quantidade, número de nota, fornecedor e etc...
    Já nas saídas, eu lanço por funcionários, tipo, na data de hoje, vou dar saída de um sapato 40 para fulano de tal, onde ao informar o nome do funcionário, já trás a empresa que ele pertence conforme mencionei acima.


    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    estoque - [Resolvido]Saldo Estoque Agrupado Por Empresas Empty Re: [Resolvido]Saldo Estoque Agrupado Por Empresas

    Mensagem  Alexandre Neves 23/3/2021, 20:48

    Vamo-nos centrar em sapatos (que será semelhante para os outros produtos)
    Questão: se dá entrada apenas como sendo de uma empresa, como quer calcular o stock pelas 3 empresas?
    Julgo que não será possível mas haverá essa possibilidade?
    Apresente dados representativos dessa situação


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    Ismael Silva
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 827
    Registrado : 11/12/2017

    estoque - [Resolvido]Saldo Estoque Agrupado Por Empresas Empty Re: [Resolvido]Saldo Estoque Agrupado Por Empresas

    Mensagem  Ismael Silva 23/3/2021, 21:00

    Alexandre, agora mesmo eu cheguei a conclusão de que não tem como fazer o que pretendo, pelo menos não dá forma que apresentei inicialmente.

    Você me indicaria um outro caminho alternativo?

    E indo um pouco além do sapato, onde eu tenho os demais itens, e queria evitar de ter que cadastrar os itens assim:

    Brisa Camiseta Laranja M
    Brisa Camiseta Laranja G
    Brisa Camiseta Laranja GG

    É assim que eu estava fazendo na versão que tenho, porém neste caso, como são as 3 empresas, seguindo essa lógica, eu tenho que cadastrar os mesmos itens 9 vezes, 3 vezes para cada empresa. Então o que pretendia, era cadastrar apenas uma vez, e no meu sub formulário eu só defino a Empresa que estou dando entrada, bem como na saída, onde eu defino o nome de quem recebe, a consequentemente a empresa, pelo menos na teoria, acho que teria que dar certo para fazer a consulta estoque, mas também não deu, duplicou. Por exemplo, eu tinha a entrada de 10 camisetas M, para empresa Brisa, e dei saída de 5 camisetas, para funcionários da mesma empresa, porém duplicou na consulta a mesma quantidade de saída para as outras duas empresas.(Esse item é um exemplo, no formulário anexo o item é outro, mas a lógica a mesma).
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    estoque - [Resolvido]Saldo Estoque Agrupado Por Empresas Empty Re: [Resolvido]Saldo Estoque Agrupado Por Empresas

    Mensagem  Alexandre Neves 23/3/2021, 21:35

    Na entrada terá campo Empresa e campo Produto; na saída terá campo Empresa e campo Produto


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    Ismael Silva
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 827
    Registrado : 11/12/2017

    estoque - [Resolvido]Saldo Estoque Agrupado Por Empresas Empty Re: [Resolvido]Saldo Estoque Agrupado Por Empresas

    Mensagem  Ismael Silva 24/3/2021, 03:08

    Sim, estes campos já tem, e quando lanço alguma entrada do mesmo item para as três empresas, na Consulta_Estoque, ok, porém se eu faço uma única saída de um item que foi dado entrada, na consulta_estoque, acaba duplicando. Eu creio que ter tido esse mesmo caso em outro tópico mais antigo aqui do Fórum, mas eu acabei não achando, pelo menos ainda não achei.
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    estoque - [Resolvido]Saldo Estoque Agrupado Por Empresas Empty Re: [Resolvido]Saldo Estoque Agrupado Por Empresas

    Mensagem  Alexandre Neves 24/3/2021, 14:37

    Boa tarde
    Cri bd com situação relevante para se avaliar (tabelas com entrada e saída e consulta errada)


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    cristiano.vaz
    cristiano.vaz
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 48
    Registrado : 12/11/2020

    estoque - [Resolvido]Saldo Estoque Agrupado Por Empresas Empty Re: [Resolvido]Saldo Estoque Agrupado Por Empresas

    Mensagem  cristiano.vaz 30/3/2021, 20:01

    Acho que falta ajustes para que o modelo se comporte com o real, essa empresa que compra e dá entrada do estoque direciona os produtos para as outras depois da compra e assim cria um estoque nessa empresa que recebeu?, sobre as repetições se todos os produtos não são vendidos pelas três empresas, a unica forma é direcionando mesmo, pois o sistema não vai reconhecer sem informar. Se for um estoque só para as três e direciona só depois da venda, você faz na tabela uma coluna para cada empresa com tipo de sim/não assim você só faz um lançamento de entrada, no formulário use uma caixa de marcação para cada Empresa onde o usuário só marque as que tem direito a venda do produto listado, pode agilizar esse processo. Fazendo assim, você pode consultar o estoque disponível do produto, mas filtrando a visualização do produto para cada empresa, se eu tiver entendido certo o que pretende.
    avatar
    Ismael Silva
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 827
    Registrado : 11/12/2017

    estoque - [Resolvido]Saldo Estoque Agrupado Por Empresas Empty Re: [Resolvido]Saldo Estoque Agrupado Por Empresas

    Mensagem  Ismael Silva 31/3/2021, 02:08

    Boa noite Cristiano

    Agradeço a sua contribuição, no entanto a princípio consegui resolver, relacionando os campos empresa, e itens, só não tinha retornado antes aqui, pois estou fazendo testes para avaliar se vai funcionar 100%, como de momento parece estar. No entanto se der algum problema, vou considerar verificar a tua sugestão.

    Obrigado pelas sugestões, Cristiano/Alexandre.

    Vou colocar como resolvido, e qualquer coisa volto aqui.

    Conteúdo patrocinado


    estoque - [Resolvido]Saldo Estoque Agrupado Por Empresas Empty Re: [Resolvido]Saldo Estoque Agrupado Por Empresas

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/4/2024, 09:16