MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    Cálculo intervalo entre última data e a penúltima usando subconsulta SQL; Loop With"

    Maicon
    Maicon
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 267
    Registrado : 08/09/2012

    Cálculo intervalo entre última data e a penúltima  usando subconsulta SQL; Loop With" Empty Cálculo intervalo entre última data e a penúltima usando subconsulta SQL; Loop With"

    Mensagem  Maicon 21/4/2021, 14:45

    Este exemplo criei para ajudar o colega do tópico : "https://www.maximoaccess.com/t39420-resolvidocalculo-entre-intervalo-de-datas#269197"

    Creio que se tratar de um bom exemplo já que abrange uma série técnicas para manipular dados , visto que em muitos casos os dados vêm com informação faltando creio que este exemplo ajude a "Arrumar" ou completar os dados faltantes em alguma base de dados.


    **Observe as caixas de texto em vermelho contém expressões Access ("DPESQUISA"; elas estão baseadas na consulta (Cns_DataApoio).  
    Ao clicar no botão atualiza irá executar a Cns_CriaTblDias Cria a tabela provisória dias e depois excuta a consulta Cns_AtualizaDias. Observe o campo DiasAcoplado e verá que ele irá atualizar os campos. Isto foi realizado com a consulta Cns_SQL que faz uso de subconsultas:
    Fonte "https://brzaccessdeveloper.blogspot.com/2012/05/vba-access-tecnicas-para-escrever.html"


    Aos amigos que chegam a este fórum peço que compreendam que os tópicos aqui contidos não são seus ou de quem os responde, todos os tópicos pertencem a esta comunidade, no qual todos são muito bem-vindos eu que o diga que sempre encontrei muita ajuda e presteza dos colegas de fórum.
    Então como diz nosso amigo Damasceno Jr :
    (Ajude-se a ser ajudado, anexe seu projeto.) Além de nos ajudar também deixa o tópico mais rico, ou seja, se você tem uma dúvida que foi resolvida aqui enriqueça o seu tópico adicionando exemplos, imagens etc.
    Anexos
    Cálculo intervalo entre última data e a penúltima  usando subconsulta SQL; Loop With" AttachmentExeConsultaDataAnterior.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (61 Kb) Baixado 65 vez(es)


    Última edição por Maicon em 21/4/2021, 21:07, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Alterar o Anexo ; Melhorar o título.)


    .................................................................................
    "O talento vence jogos, mas só o trabalho em equipe ganha campeonatos."
    Michael Jordan

    Bons Estudos.
    Maicon
    Maicon
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 267
    Registrado : 08/09/2012

    Cálculo intervalo entre última data e a penúltima  usando subconsulta SQL; Loop With" Empty Adicionado botão Loop pelo formuário

    Mensagem  Maicon 21/4/2021, 18:52

    Aproveitando o tempo anexei ao exemplo um código do Mestre JPaulo que percorre o formulário alterando o o conteúdo em tempo real.
    Por isso o Access é minha ferramenta favorita ! Você quase nunca vai ficar limitado a uma solução para um problema. Quase sempre há mais de uma forma de resolver.


    Código:
    '@JPaulo Código Mestre JPaulo
    'Adaptado Maicon
    Dim rst As Recordset
    Dim x, y As Date
    Set rst = Me.Recordset
    rst.MoveFirst

    Do While Not rst.EOF

    x = Me.txt_DataEntrada
    y = Nz(DLookup("DataEntrada", "Cns_DataAnterior"), #1/31/3000#)
    With rst
    If x > y Then
    Me.txt_DiasAcoplado = DateDiff("d", y, x)
    End If
    If x < y Then
    Me.txt_DiasAcoplado = 0
    End If

    .MoveNext
    End With
    Loop
    Set rst = Nothing


    .................................................................................
    "O talento vence jogos, mas só o trabalho em equipe ganha campeonatos."
    Michael Jordan

    Bons Estudos.

    Administrador gosta desta mensagem


      Data/hora atual: 29/3/2024, 07:05