MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Atualizar campo de tabela a partir de campo correspondente de outra tabela (Access)

    avatar
    Katia Suzana
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11
    Registrado : 13/04/2021

    atualizar automaticamente - [Resolvido]Atualizar campo de tabela a partir de campo correspondente de outra tabela (Access) Empty [Resolvido]Atualizar campo de tabela a partir de campo correspondente de outra tabela (Access)

    Mensagem  Katia Suzana 10/6/2021, 20:30

    Boa tarde.
    Estou tentando fazer algo como um procv no Access, mas não tenho o retorno satisfatório. Tenho as tabelas:
    1. Tbl_Etiqueta com varios campos onde quero atualizar o campo MaxDedata
    2. Tbl_MaxDeData com os campos COD e MáxDeData_Registro


    Quero levar o valor do campo MáxDeData_Registro da tabela Tbl_MaxDeData para o campo MaxDeData da tabela Tbl_Etiqueta correspondente ao COD.

    No entanto, o código que criei com auxilio de alguns fóruns aqui, traz somente a primeira data para todas as linhas.

    Quem poderia me ajudar a corrigir o código, por favor?

    atualizar automaticamente - [Resolvido]Atualizar campo de tabela a partir de campo correspondente de outra tabela (Access) Print_10

    Segue o BD anexo para ajudar a entender melhor.

    Obrigada pelo apoio de sempre.
    Anexos
    atualizar automaticamente - [Resolvido]Atualizar campo de tabela a partir de campo correspondente de outra tabela (Access) Attachmentteste_MaxData.zip
    BD Access de teste
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (39 Kb) Baixado 7 vez(es)
    Noobezinho
    Noobezinho
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4140
    Registrado : 29/06/2012

    atualizar automaticamente - [Resolvido]Atualizar campo de tabela a partir de campo correspondente de outra tabela (Access) Empty Re: [Resolvido]Atualizar campo de tabela a partir de campo correspondente de outra tabela (Access)

    Mensagem  Noobezinho 10/6/2021, 22:37

    Olá Katia

    Poderia nos dizer qual é a intenção em fazer essa operação?

    Assim poderíamos ajudar melhor.

    Lembrando que o Access é um banco de dados relacional.

    Isso que dizer que as tabelas podem ter relacionamento com as outras

    tabelas, desde que a(s) outra(s) tabela(s) estejam relacionadas com

    a primeira através do código do registro, evitando assim repetir os mesmos

    dados de um registro para outras tabelas.

    Aguardamos...

    Balem


    .................................................................................
    A pergunta que não quer calar:
    Por quê quando alguém vem pedir ajuda e conforme o caso pedimos
    para enviar parte do projeto, não temos mais continuidade do tópico?  
    Crê que temos bolas de cristal ou está com medo que "roubemos"  a
    idéia/projeto dele?  Twisted Evil
    Se é tão bom assim...


    Ajude a ser ajudado:
    Seja objetivo na dúvida, dê os detalhes do que precisa, sem rodeios.
    Quando anexar teu projeto, diga onde está o problema, ganhamos mais tempo
    sem precisar procurar o mesmo.
    avatar
    Katia Suzana
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11
    Registrado : 13/04/2021

    atualizar automaticamente - [Resolvido]Atualizar campo de tabela a partir de campo correspondente de outra tabela (Access) Empty Re: [Resolvido]Atualizar campo de tabela a partir de campo correspondente de outra tabela (Access)

    Mensagem  Katia Suzana 11/6/2021, 00:52

    Olá Noobezinho.

    É que tenho um banco onde cadastro número de equipamento e de chips no sub-formulário. O formulário principal é um endereço de cliente (COD).

    Em cada endereço eu posso ter mais de um equipamento e mais de um chip... Logo, a tabela do formulário principal apresenta vários registros para o mesmo endereço.

    Porém, eu preciso gerar um relatório com o ultimo registro do sub-formulário para aquele endereço.

    Não consegui fazer um relacionamento que me trouxesse o COD que é o endereço do cliente e o respectivo equipamento e chips cadastrados pela última vez.

    Obs.: O equipamento e os chips podem se repetir em dias diferentes, por isso não consigo simplesmente agrupar uma consulta pela data MAX. Assim ele traz todos os registros... Preciso que seja só o ultimo registro do sub-formulário.

    Consegui ser clara?

    No aguardo.

    Noobezinho
    Noobezinho
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4140
    Registrado : 29/06/2012

    atualizar automaticamente - [Resolvido]Atualizar campo de tabela a partir de campo correspondente de outra tabela (Access) Empty Re: [Resolvido]Atualizar campo de tabela a partir de campo correspondente de outra tabela (Access)

    Mensagem  Noobezinho 11/6/2021, 01:55

    Olá Katia

    Está fazendo o contrário.

    O formulário Principal é da tabela de clientes, onde irá conter os dados do clientes, inclusive o endereço.

    O sub formulário irá conter os dados do(s) equipamento(s) do cliente e o código do cliente

    Isso é chamado relacionamento entre tabelas.


    Para fazer o relacionamento, clique na aba ferramentas de banco de dados ---> Relações.

    O relacionamento abaixo chama-se de 1 para muitos, ou seja, 1 registro na tabela principal pode ter vários na segunda tabela.
    Katia, clique aqui para ver a imagem:
    Qualquer dúvida, retorne Wink

    { }'s

    Balem


    .................................................................................
    A pergunta que não quer calar:
    Por quê quando alguém vem pedir ajuda e conforme o caso pedimos
    para enviar parte do projeto, não temos mais continuidade do tópico?  
    Crê que temos bolas de cristal ou está com medo que "roubemos"  a
    idéia/projeto dele?  Twisted Evil
    Se é tão bom assim...


    Ajude a ser ajudado:
    Seja objetivo na dúvida, dê os detalhes do que precisa, sem rodeios.
    Quando anexar teu projeto, diga onde está o problema, ganhamos mais tempo
    sem precisar procurar o mesmo.
    avatar
    Katia Suzana
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11
    Registrado : 13/04/2021

    atualizar automaticamente - [Resolvido]Atualizar campo de tabela a partir de campo correspondente de outra tabela (Access) Empty Re: [Resolvido]Atualizar campo de tabela a partir de campo correspondente de outra tabela (Access)

    Mensagem  Katia Suzana 11/6/2021, 14:24

    Olá Noobezinho.
    Vou te enviar aqui o meu BD no qual estou trabalhando.

    Escopo: Projeto de instalação de equipamentos com chips em diversos endereços do Cliente.
    Premissas:
    1. Um endereço pode ter vários equipamentos e vários chips
    2. um equipamento só pode estar em um endereço

    Processos: são dois processos para esse projeto - Staging e Rollout. Ainda estou trabalhando no Staging.
    1. Staging do equipamento: cadastrar equipamento com chip para um endereço específico. Aqui, poderá haver várias linhas de alocação. Por isso fiz um sub-formulário em folha de dados.
    2. Rollout (agendamento e instalação): Ainda não iniciado o desenvolvimento, mas haverá vários agendamentos de equipamentos e chips para o mesmo endereço.

    Como construí o Staging:
    a) Criei Tabelas de cadastro (Tbl_Endereço, Tbl_Equipamentos e Tbl_Chips)
    b) Criei a Tabela Staging onde são cadastrados os equipamentos e chips através de sub-formulário em Folha de Dados

    Funcionou a inclusão dos dados, mas na hora de criar um relatório que mostre o endereço com o último Staging cadastrado a consulta traz repetição. Foi aí que eu travei.

    O que preciso: Todos os dados de endereço do COD (Tbl_Endereço) com os respectivos dados do último Staging cadastrado no SubFrm_Staging_Eqpto (Tbl_Staging).

    Onde verificar no BD anexo:
    a. Abra o Frm_Staging: nele eu chamo o COD que traz as informações de endereço.
    b. Nele tem o SubFrm_Staging_Eqpto: aqui eu cadastro o equipamento e os chips que serão instalados no endereço. Esses dados são salvos na tabela Tbl_Staging.


    Agradeço a ajuda.
    Anexos
    atualizar automaticamente - [Resolvido]Atualizar campo de tabela a partir de campo correspondente de outra tabela (Access) AttachmentTESTE GESTOR IMPLANTAÇÃO - V2.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (973 Kb) Baixado 6 vez(es)
    Noobezinho
    Noobezinho
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4140
    Registrado : 29/06/2012

    atualizar automaticamente - [Resolvido]Atualizar campo de tabela a partir de campo correspondente de outra tabela (Access) Empty Re: [Resolvido]Atualizar campo de tabela a partir de campo correspondente de outra tabela (Access)

    Mensagem  Noobezinho 12/6/2021, 10:44

    Olá Katia

    Fiz alguma mudanças no nome dos códigos dos registros para que não haja confusão.

    Veja se é isso que deseja.

    Atente para a caixa de texto de pesquisa que coloquei no cabeçalho do frm_Staging.

    Balem
    Anexos
    atualizar automaticamente - [Resolvido]Atualizar campo de tabela a partir de campo correspondente de outra tabela (Access) AttachmentTESTE GESTOR IMPLANTAÇÃO - V2_Katia.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (1 Mb) Baixado 43 vez(es)


    .................................................................................
    A pergunta que não quer calar:
    Por quê quando alguém vem pedir ajuda e conforme o caso pedimos
    para enviar parte do projeto, não temos mais continuidade do tópico?  
    Crê que temos bolas de cristal ou está com medo que "roubemos"  a
    idéia/projeto dele?  Twisted Evil
    Se é tão bom assim...


    Ajude a ser ajudado:
    Seja objetivo na dúvida, dê os detalhes do que precisa, sem rodeios.
    Quando anexar teu projeto, diga onde está o problema, ganhamos mais tempo
    sem precisar procurar o mesmo.

    Katia Suzana gosta desta mensagem

    avatar
    Katia Suzana
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11
    Registrado : 13/04/2021

    atualizar automaticamente - [Resolvido]Atualizar campo de tabela a partir de campo correspondente de outra tabela (Access) Empty Re: [Resolvido]Atualizar campo de tabela a partir de campo correspondente de outra tabela (Access)

    Mensagem  Katia Suzana 21/6/2021, 21:20

    Olá Noobezinho!

    você matou dois colhos com uma cajadada só. Me ajudou com a busca COD no mesmo formulário que eu não sabia fazer, por isso aquele botão inútil... rsrsrs...

    A partir do código que você fez para essa caixa de texto Txt_PesquisaCOD, consegui trazer o ultimo registro cadastrado para um COD e consegui criar a aplicação Gerar Etiqueta que eu precisava.

    Muito obrigada!!!

    Vou encerrar esse módulo como resolvido e abrir outro com outro tema para esse mesmo BD.

    Segue abaixo o BD para quem quiser ver onde Noobezinho me ajudou:

    1. Ao abrir o formulário Staging o campo COD pode ser selecionado e traz todas as informações do endereço e posso adicionar novos registros no sub-formulário
    2. No formulário Gerar Etiqueta o botão Gerar traz o ultimo registro do COD selecionado. Aqui foi onde utilizei o código ensinado por Noobezinho com uma pequena alteração. No item 1 usei o código Me.RecordsetClone.FindFirst "[COD] e para o item 2 usei o código Me.RecordsetClone.FindLast "[COD].
    Anexos
    atualizar automaticamente - [Resolvido]Atualizar campo de tabela a partir de campo correspondente de outra tabela (Access) AttachmentTESTE GESTOR IMPLANTAÇÃO - V4.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (1.1 Mb) Baixado 22 vez(es)
    Noobezinho
    Noobezinho
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4140
    Registrado : 29/06/2012

    atualizar automaticamente - [Resolvido]Atualizar campo de tabela a partir de campo correspondente de outra tabela (Access) Empty Re: [Resolvido]Atualizar campo de tabela a partir de campo correspondente de outra tabela (Access)

    Mensagem  Noobezinho 21/6/2021, 21:49

    Katia

    Que bom que ajudei. Wink


    Boa sorte!



    Balem


    .................................................................................
    A pergunta que não quer calar:
    Por quê quando alguém vem pedir ajuda e conforme o caso pedimos
    para enviar parte do projeto, não temos mais continuidade do tópico?  
    Crê que temos bolas de cristal ou está com medo que "roubemos"  a
    idéia/projeto dele?  Twisted Evil
    Se é tão bom assim...


    Ajude a ser ajudado:
    Seja objetivo na dúvida, dê os detalhes do que precisa, sem rodeios.
    Quando anexar teu projeto, diga onde está o problema, ganhamos mais tempo
    sem precisar procurar o mesmo.

    Conteúdo patrocinado


    atualizar automaticamente - [Resolvido]Atualizar campo de tabela a partir de campo correspondente de outra tabela (Access) Empty Re: [Resolvido]Atualizar campo de tabela a partir de campo correspondente de outra tabela (Access)

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 03:46