Olá Caros colegas!
estou aqui novamente.
achei que tinha entendido a função Dlookup, mas ao tentar utilizá-la com mais de um critério de pesquisa algo não está dando certo.
Já pesquisei aqui no Forum varias dicas dos colegas, a sintaxe, etc. tentei utilizar algumas mas devo estar errando algum ponto.
o que estou tentando fazer é o seguinte:
na caixa de texto TxtLetra eu digito uma letra qualquer (A, b, c.....etc) e na caixa TxtTipo eu digito "CONSOANTE" ou "VOGAL", após a pesquisa Dlookup, retorne na caixa de texto TxtNum o Numero correspondente localizar ou fique vazio se não localizar, conforme cadastrado na tabela TblLetras.
tentei assim: Me.TxtNum = DLookup("Numero", "TblLetras", "Letra= '" & Me.TxtLetra & "'" And "Tipo= '" & Me.TxtTipo & "'")
Poderiam me ajudar onde estou errando?
na TblLetras tenho cadastrado:
Letra...............A...............B....................C........
Tipo.............VOGAL....CONSOANTE....CONSOANTE
Numero...........1...............2....................3........
Agradeço a todos.
Gerson.
estou aqui novamente.
achei que tinha entendido a função Dlookup, mas ao tentar utilizá-la com mais de um critério de pesquisa algo não está dando certo.
Já pesquisei aqui no Forum varias dicas dos colegas, a sintaxe, etc. tentei utilizar algumas mas devo estar errando algum ponto.
o que estou tentando fazer é o seguinte:
na caixa de texto TxtLetra eu digito uma letra qualquer (A, b, c.....etc) e na caixa TxtTipo eu digito "CONSOANTE" ou "VOGAL", após a pesquisa Dlookup, retorne na caixa de texto TxtNum o Numero correspondente localizar ou fique vazio se não localizar, conforme cadastrado na tabela TblLetras.
tentei assim: Me.TxtNum = DLookup("Numero", "TblLetras", "Letra= '" & Me.TxtLetra & "'" And "Tipo= '" & Me.TxtTipo & "'")
Poderiam me ajudar onde estou errando?
na TblLetras tenho cadastrado:
Letra...............A...............B....................C........
Tipo.............VOGAL....CONSOANTE....CONSOANTE
Numero...........1...............2....................3........
Agradeço a todos.
Gerson.