MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

3 participantes

Informe de quantidade de exames a serem lançados

Ismael Silva
    Super Avançado
    Super Avançado

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

Informe de quantidade de exames a serem lançados Empty Informe de quantidade de exames a serem lançados

Mensagem  Ismael Silva 1/9/2021, 16:07

Bom dia,

Estou testanto algumas formas de se fazer o que prentendo para posterior optar pela melhor forma de por em prática no meu projeto. Então explicando o que desejo neste exemplo que anexo.

É um controle que estou fazendo para controlar exames de Admissão, demissão e por aí em diante, ou seja, para a Função GARI COLETOR, necessita dois exames que é AUDIOMETRI e CLÍNICO/ASO, para motorista todos os listados, e por aí vai... ou seja, quando seleciona a função, com um filtro cascata, já aparece os exames que deve ser feito para a função, então ao clicar no botão salvar, o registro irá salvar e vai perguntar se quero incluir novo exame, e no caso do Gari Coletor, se eu disser que não quero inserir e na tabela estiver apenas um dos dois exames necessários, deve me alertar que é preciso informar o segundo exame, até aí ok, mas o que está ocorrendo é que mesmo que tenha os dois exames a mensagem aparece, e eu não consegui ver onde está o meu erro no critério informado.

If DCount("*", "Tbl_Lancamentos", "Funcionario='" & Me!Txt_Funcionario & "' and Funcao='" & Me!Txt_Funcao & "' AND Exame='" & Me!Txt_Desc_Exame & "'") < 3 Then

MsgBox "Para esta função requer Dois Tipos de Exames. Favor verificar", vbInformation, "Lançamento incompleto"

Me.Txt_Desc_Exame.SetFocus

End If

Anexos
    Informe de quantidade de exames a serem lançados AttachmentEx_01.09.2021.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (61 Kb) Baixado 11 vez(es)
    crysostomo
    crysostomo
    Maximo VIP
    Maximo VIP

Respeito às regras : Respeito às Regras 50%

Informe de quantidade de exames a serem lançados Empty Re: Informe de quantidade de exames a serem lançados

Mensagem  crysostomo 9/9/2021, 03:14

se não são necessário dois exames para que colocar 3 na condição?

.................................................................................
    Uma mão ajuda a outra.
    Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global

Informe de quantidade de exames a serem lançados Empty Re: Informe de quantidade de exames a serem lançados

Mensagem  Alexandre Neves 10/9/2021, 23:14

Boa noite
    Não disponibilizou dados significativos mas veja se resolve, tirando o filtro do exame pois serão exames diferentes
    If DCount("*", "Tbl_Lancamentos", "Funcionario='" & Me!Txt_Funcionario & "' and Funcao='" & Me!Txt_Funcao & "'") < 3 Then

.................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    Ismael Silva
    Super Avançado
    Super Avançado

Mensagem  Ismael Silva 11/9/2021, 22:26

Boa noite,

Alexandre,

Ainda não deu certo, vou ir procurando outras soluções.

crysostomo, eu não disse que não são necessários dois exames, pelo contrário, disse que para a Função Gari Coletor, são necessários dois exames, porém no momento que eu estiver lançando o exame para o Gari, e clicar em salvar, e na tabela só estiver um tipo de exame para este Gari, deve me retornar um aviso dizendo que para esta função são necessários dois exames.

Obrigado.

Data/hora atual: 18/9/2021, 18:47