MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Consulta que gera um sub formulário não mostra resultados em um único computador, mas nos outros seis...... a mesma aparece !!

    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5074
    Registrado : 20/04/2011

    Consulta que gera um sub formulário não mostra resultados em um único computador, mas nos outros seis...... a mesma aparece !! Empty Consulta que gera um sub formulário não mostra resultados em um único computador, mas nos outros seis...... a mesma aparece !!

    Mensagem  Silvio 16/3/2022, 13:13

    Prezados bom dia / boa tarde / boa noite a todos.

    Usando o Win 8.1 Pró 64 Bits / MSAccess 2010 32 Bits com SP1 no cliente.

    Um " erro " estranho está acontecendo em apenas um computador de um cliente meu.
    Conforme o enunciado do tópico, esse " erro " não é constante ou persistente.
    Vindo do cliente agora a pouco tempo, fiquei meio que perdido.

    A estrutura do sistema.... está dividido em BE E FE, todos os computadores estão cabeados na rede, todos tem permissão de ler/gravar na pasta onde está o sistema no servidor. Todos os usuários tem perfil de Adm.
    Utilizo sempre o mesmo FE, quando faço alguma alteração ou atualização, propago o mesmo em cada um dos sete micros. Quando atualizo, eu apago as ligações das tabelas no FE e torno a vinculá-las de novo e depois uso o compactar e reparar o banco de dados em cada computador que sofreu a atualização.

    Mas, vira e mexe...esse micro apresenta esse " erro " de não mostrar os resultados da consulta tanto no sub formulário como no relatório...nos outros...aparece !!!!

    Já limpei os arquivos temporários do Windows e outras coisas usando o CCleanner e Glary Utilites para ver se algo acontecia. Já passei antivírus também e nada.

    Alguém aqui já vivenciou esse tipo de " erro " intermitente em seus sistemas ?

    Ou será que talvez, por ventura tenho que migrar para o MSAccess 2013 ??


    No aguardo dos comentários e considerações dos colegas.

    Abraços fraternais.



    .................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

    "Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."
    DamascenoJr.
    DamascenoJr.
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3845
    Registrado : 22/11/2016

    Consulta que gera um sub formulário não mostra resultados em um único computador, mas nos outros seis...... a mesma aparece !! Empty Re: Consulta que gera um sub formulário não mostra resultados em um único computador, mas nos outros seis...... a mesma aparece !!

    Mensagem  DamascenoJr. 17/3/2022, 01:51

    Nunca aconteceu nada parecido comigo.

    Minha sugestão é tentar identificar um "padrão". Certamente existe. Usando pontos de interrupção e fazendo perguntas ao VBA, como se existe algum filtro além do desejado (perguntando sobre os valores para filter e filterOn, também a quantidade de dados na consulta com o DCount).

    Algo está passando despercebido.


    .................................................................................
    Ajude-se a ser ajudado, anexe seu projeto.
    Sempre tente entender o código,
    não somente copie e cole.
    Positive as mensagens que achar útil clicando no '+' no canto superior direito delas.
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5074
    Registrado : 20/04/2011

    Consulta que gera um sub formulário não mostra resultados em um único computador, mas nos outros seis...... a mesma aparece !! Empty Re: Consulta que gera um sub formulário não mostra resultados em um único computador, mas nos outros seis...... a mesma aparece !!

    Mensagem  Silvio 17/3/2022, 11:24

    Damasceno, bom dia.

    Esse " erro " ocorre em um micro apenas, nos outros seis....funfa tudo...tudo !!!
    E o pior...não é constante ! Ontem funcionava normalmente, tanto no formulário, tanto no relatório... assim como na consulta que gera a ambos.
    Eu sinceramente, estou sem entender isso. Se em todos os computadores desse o " erro " seria fácil ver onde estava e encontrar uma solução.
    Eu nunca vi isso acontecer.
    Estou sem saber mesmo oque eu devo fazer, proceder ou mesmo analisar.

    Não sei mesmo o que pode ser, na depuração do FE....não apresenta erro algum.

    Quando instalo qualquer sistema que eu desenvolvo, por norma, eu paro o Windows Update em gpedit.msc e no services.msc para evitar qualquer update que possa vir a comprometer o sistema
    e deixar o micro do usuário mais lerdo.

    Qualquer consideração sua....sempre é bem vinda.

    Abraços.


    .................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

    "Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."

    Conteúdo patrocinado


    Consulta que gera um sub formulário não mostra resultados em um único computador, mas nos outros seis...... a mesma aparece !! Empty Re: Consulta que gera um sub formulário não mostra resultados em um único computador, mas nos outros seis...... a mesma aparece !!

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/3/2024, 06:29