MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Consultar e (ou) filtrar valores em reais a vencer por semana

    avatar
    emerson131120
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 6
    Registrado : 27/08/2011

    [Resolvido]Consultar e (ou) filtrar valores em reais a vencer por semana Empty Consultar e (ou) filtrar valores em reais a vencer por semana

    Mensagem  emerson131120 27/8/2011, 03:28

    olá amigos, estou desenvolvendo um BD gratuito para uma ONG, e preciso de uma ajudinha de vcs...Em uma coluna entre outras da tabela voluntarios há um campo data de vencimento e outra valor a ser pago, eu preciso criar uma consulta onde apareça o nome, valor e dia dos pagantes por semana. Ex: Hoje é segunda feira e eu quero saber quanto a ong vai arrecadar esta semana de contribuição,preciso acessar esta informação a partir do formulario principal do BD.... a semana q vem tambem vou precisar consultar e assim por diante... se puderem me ajudar ficaremos muito gratos. desde já , obrigado.




    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Consultar e (ou) filtrar valores em reais a vencer por semana Empty Re: [Resolvido]Consultar e (ou) filtrar valores em reais a vencer por semana

    Mensagem  criquio 27/8/2011, 07:25

    Você quer consultar entre segunda e sexta da semana corrente independente do dia da semana em que é feita a consulta?


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Consultar e (ou) filtrar valores em reais a vencer por semana Empty Re: [Resolvido]Consultar e (ou) filtrar valores em reais a vencer por semana

    Mensagem  Convidado 27/8/2011, 07:48

    Esta expressão em um campo não acoplado na consulta te retorna o numero da semana dentro de um determinado mes


    Semana: Format([Data];"w/mmmm") (Numero da semana e Mes)


    Podes fazer assim na consulta

    Semana: Format([Data];"w") (Numero da semana)
    mes: Format([Data];"mmmm") (Mes)

    Ai podes criar um form para filtrar as datas por um mes especifico e uma semana deste mes...

    Saudações
    avatar
    emerson131120
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 6
    Registrado : 27/08/2011

    [Resolvido]Consultar e (ou) filtrar valores em reais a vencer por semana Empty resposta à pergunta de criquio

    Mensagem  emerson131120 27/8/2011, 16:28

    Olá obrigado por tão rapido me darem atenção.Respondendo a pergunta do Criquio, SIM, eu vou precisar fazer esta consulta toda semana, provavelmente na segunda feira. E me desculpem a pouca experiencia q tenho no access, mas se puderem mandar um passo a passo da resposta iria ajudar muito, Obrigado até logo.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Consultar e (ou) filtrar valores em reais a vencer por semana Empty Re: [Resolvido]Consultar e (ou) filtrar valores em reais a vencer por semana

    Mensagem  criquio 27/8/2011, 17:48

    Para filtrar a consulta pelos dias entre segunda e sexta da semana atual, tente algo assim no critério do campo, na consulta:

    Entre Data()-DiaSem(Data())+2 E Data()-DiaSem(Data())+6


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Consultar e (ou) filtrar valores em reais a vencer por semana Empty Re: [Resolvido]Consultar e (ou) filtrar valores em reais a vencer por semana

    Mensagem  vieirasoft 1/9/2011, 06:01

    Como não houve retorno, o tópico passa a resolvido. Qualquer coisa reabra, por favor.
    avatar
    emerson131120
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 6
    Registrado : 27/08/2011

    [Resolvido]Consultar e (ou) filtrar valores em reais a vencer por semana Empty agradecimentos

    Mensagem  emerson131120 2/9/2011, 23:37

    obrigado por responderem, desculpa por não retornar, tive q fazer serviços em outra cidade, já terminei meu bd e agora só me resta uma dúvida...
    arrastei o formulario principal para a area de trabalho criando um icone, só que preciso trocar o icone, pois o mesmo é um icone muito feio( cinza e branco ), ja tentei e não obtive exitos. Tem como fazer isto? Como?
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Consultar e (ou) filtrar valores em reais a vencer por semana Empty Re: [Resolvido]Consultar e (ou) filtrar valores em reais a vencer por semana

    Mensagem  Convidado 3/9/2011, 05:57

    Voce arrastou o FOrm ou o ícone do BD no Diretório...?

    Pode colocar o form para abrir ao iniciar o BD e criar o atalho atraves do arquivo contido no HD (BD) e podes alterar o icone atraves das propriedades do Atalho..

    Saudações
    avatar
    emerson131120
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 6
    Registrado : 27/08/2011

    [Resolvido]Consultar e (ou) filtrar valores em reais a vencer por semana Empty [Resolvido]Consultar e (ou) filtrar valores em reais a vencer por semana

    Mensagem  emerson131120 4/9/2011, 17:45

    valew mais uma vez, vcs são ótimos, pode fechar este tópico, obrigado..........
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Consultar e (ou) filtrar valores em reais a vencer por semana Empty Re: [Resolvido]Consultar e (ou) filtrar valores em reais a vencer por semana

    Mensagem  vieirasoft 4/9/2011, 17:47

    Obrigado pelo retorno.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Consultar e (ou) filtrar valores em reais a vencer por semana Empty Re: [Resolvido]Consultar e (ou) filtrar valores em reais a vencer por semana

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 05:57