MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Procurar em mais de uma coluna

    avatar
    souzadenilson
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 222
    Registrado : 02/05/2012

    [Resolvido]Procurar em mais de uma coluna Empty [Resolvido]Procurar em mais de uma coluna

    Mensagem  souzadenilson 14/9/2022, 01:01

    Boa noite.
    No projeto em anexo, conseguir fazer com que ao digitar o número do documento, se ele já foi digitado, ele aparece na caixa de listagem
    Porém caso, determinado item que já foi lançado eu precise alterar somente o número do documento, eu clico em pesquisa, e uma textbox (Txt_Localiza) será desbloqueada e permitirá que eu digite o número do documento ou a descrição do produto, e ele será listado na " Lst_Entradas", clica em cima do produto que o número do documento terá o seu número alterado.

    Obs: Não consegui fazer com que na pesquisa ao digitar o nome do produto ou o número do documento a caixa de listagem fosse preenchida


    Para consultar em mais de uma coluna utilizei este código abaixo, porém o mesmo não funciona

    Código:


    Public Sub AtualizaLista()
    Dim sSQL As String
        
        Me.Txt_Localiza.SetFocus

        sSQL = "SELECT * FROM Tab_Entrada_Saida WHERE cod_produto,Desc_Produto Like  '*" & Trim(Me.Txt_Localiza.Text) & "*'"
        'Sql_tb01 = "Select *  From PRODUTOS  WHERE CODIGO,DESCRICAO,REFERENCIA like '%" & pesquisa & "%'  Order By [DESCRICAO] "

        Me.Lst_Mvto.RowSource = sSQL
        Me.Lst_Mvto.Requery
    End Sub



    Anexos
    [Resolvido]Procurar em mais de uma coluna AttachmentProjeto_1.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (181 Kb) Baixado 9 vez(es)


    Última edição por souzadenilson em 29/9/2022, 03:39, editado 2 vez(es)
    avatar
    souzadenilson
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 222
    Registrado : 02/05/2012

    [Resolvido]Procurar em mais de uma coluna Empty Re: [Resolvido]Procurar em mais de uma coluna

    Mensagem  souzadenilson 14/9/2022, 10:59

    Bom dia. Consegui fazer com que ao digitar a descrição ps dados apareçam na caixa de listagem. Qual comando utilizo para que na mesma linha ele também procure na coluna numero documento. Pode ser que ao utilizar numero documento tenha mais de um item.
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8449
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Procurar em mais de uma coluna Empty Re: [Resolvido]Procurar em mais de uma coluna

    Mensagem  Alexandre Neves 19/9/2022, 21:41

    Boa noite
    Como chegar à situação que pretende melhorar?


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    avatar
    souzadenilson
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 222
    Registrado : 02/05/2012

    [Resolvido]Procurar em mais de uma coluna Empty Re: [Resolvido]Procurar em mais de uma coluna

    Mensagem  souzadenilson 20/9/2022, 00:03

    Boa noite, quando necessitar alterar somente o numero do documento, ao clicar em pesquisar a caixa de texto Txt_Localiza, será desabilitada para digitar, ele procurara no campo numero do documento ou a descrição.
    Utilizei este comando (sSQL = "SELECT * FROM Tab_Entrada_Saida WHERE cod_produto,Desc_Produto Like  '*" & Trim(Me.Txt_Localiza.Text) & "*'") e não funcionou

    Já realizei varias buscas e não achei como fazer para procurar em mais de uma coluna utilizando sql
    avatar
    souzadenilson
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 222
    Registrado : 02/05/2012

    [Resolvido]Procurar em mais de uma coluna Empty Re: [Resolvido]Procurar em mais de uma coluna

    Mensagem  souzadenilson 21/9/2022, 03:14

    Boa noite.
    Fiz uma pequena inclusão, onde ao clicar em pesquisar seleciono como vou realizar esta consulta para alterar o número do documento quando for necessário. Se escolher a opção documento, ao digitar o número, ele carrega a caixa de listagem com todos os produtos que estão neste documento, e se escolher a descrição ele carrega todos os pedidos que tenha o produto digitado.

    Se alguém mais experiente tiver sugestão para melhoras, essas melhorias serão bem-vindas.

    Por acaso alguém saberia me informar como posso fazer para realizar para alterar ao mesmo tempo um documento que tenha vários itens?
    Talvez neste caso uma caixa de seleção para marcar os itens ?
    Ex: Documento 145895 com 8 itens os mesmos 8 itens o número novo do documento será 147652


    O novo arquivo se encontra em anexo
    Anexos
    [Resolvido]Procurar em mais de uma coluna AttachmentProjeto_1.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (225 Kb) Baixado 10 vez(es)

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Procurar em mais de uma coluna Empty Re: [Resolvido]Procurar em mais de uma coluna

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 27/4/2024, 03:28