MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Consulta mostrar datas não repetidas de uma tabela

    avatar
    Rosalvo0
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Localização : Anónimo
    Mensagens : 22
    Registrado : 19/03/2021

    [Resolvido]Consulta mostrar datas não repetidas de uma tabela Empty [Resolvido]Consulta mostrar datas não repetidas de uma tabela

    Mensagem  Rosalvo0 7/2/2023, 17:58

    Boa tarde a todos!
    Tenho a TblServicos que contém o campo DataServ como Data abreviada. Necessito fazer uma consulta onde os dias não sejam duplicados.
    Ex: Tenho 20 registros feitos no dia 03/02/2023. Na minha consulta necessito que esse dia seja mostrado uma única vez, e não as 20 vezes em que ele contém os registros. Como fazer? Obrigado!
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8443
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Consulta mostrar datas não repetidas de uma tabela Empty Re: [Resolvido]Consulta mostrar datas não repetidas de uma tabela

    Mensagem  Alexandre Neves 7/2/2023, 20:49

    Boa noite
    SQL da consulta: SELECT DISTINCT DataServ FROM TblServicos



    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo

    Rosalvo0 gosta desta mensagem

    avatar
    Rosalvo0
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Localização : Anónimo
    Mensagens : 22
    Registrado : 19/03/2021

    [Resolvido]Consulta mostrar datas não repetidas de uma tabela Empty Consulta mostrar datas não repetidas de uma tabela

    Mensagem  Rosalvo0 8/2/2023, 00:01

    Obrigado pela atenção Alexandre.
    Já tentei dessa maneira e não funciona. Me mostra todos os registros repetindo datas. Acho que mesmo usando Data abreviada, ainda assim, minutos e segundos estão sendo contados. Não sei...
    Assis
    Assis
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 4771
    Registrado : 06/11/2009

    [Resolvido]Consulta mostrar datas não repetidas de uma tabela Empty Re: [Resolvido]Consulta mostrar datas não repetidas de uma tabela

    Mensagem  Assis 8/2/2023, 08:25

    Bom dia

    Poste só a sua tabela e consulta


    .................................................................................
    *** Só sei que nada sei ***

    Rosalvo0 gosta desta mensagem

    avatar
    Rosalvo0
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Localização : Anónimo
    Mensagens : 22
    Registrado : 19/03/2021

    [Resolvido]Consulta mostrar datas não repetidas de uma tabela Empty Consulta mostrar datas não repetidas de uma tabela

    Mensagem  Rosalvo0 8/2/2023, 20:59

    Aí está!
    Anexos
    [Resolvido]Consulta mostrar datas não repetidas de uma tabela AttachmentDatabase2.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (23 Kb) Baixado 2 vez(es)
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8443
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Consulta mostrar datas não repetidas de uma tabela Empty Re: [Resolvido]Consulta mostrar datas não repetidas de uma tabela

    Mensagem  Alexandre Neves 8/2/2023, 21:13

    Boa noite
    Não referiu que tem Agora() como valor pré-definido, o que deixa de ser data abreviada
    Coloque Data() como valor pré-definido para registar apenas a data sem hora
    A consulta que criou tem outro campo. No caso de querer consulta apenas um registo de cada data, tem de agrupar os outros campos


    .................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo

    Rosalvo0 gosta desta mensagem

    avatar
    Rosalvo0
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Localização : Anónimo
    Mensagens : 22
    Registrado : 19/03/2021

    [Resolvido]Consulta mostrar datas não repetidas de uma tabela Empty Consulta mostrar datas não repetidas de uma tabela

    Mensagem  Rosalvo0 8/2/2023, 21:20

    Pois é! Só reparei quando postei a resposta para o Assis. Erro crasso. Me desculpem.
    Muito obrigado pela atenção de todos e grande abraço!
    Assis
    Assis
    Maximo VIP
    Maximo VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 4771
    Registrado : 06/11/2009

    [Resolvido]Consulta mostrar datas não repetidas de uma tabela Empty Re: [Resolvido]Consulta mostrar datas não repetidas de uma tabela

    Mensagem  Assis 8/2/2023, 21:36

    Desculpado ...


    .................................................................................
    *** Só sei que nada sei ***

    Rosalvo0 gosta desta mensagem


    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Consulta mostrar datas não repetidas de uma tabela Empty Re: [Resolvido]Consulta mostrar datas não repetidas de uma tabela

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/3/2024, 02:14