MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    UsandoAccess: técnicas de filtragens modernas em um aplicativo de estoque

    Avelino Sampaio
    Avelino Sampaio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 3880
    Registrado : 04/04/2010

    estoque - UsandoAccess: técnicas de filtragens modernas em um aplicativo de estoque Empty UsandoAccess: técnicas de filtragens modernas em um aplicativo de estoque

    Mensagem  Avelino Sampaio 27/9/2023, 10:55

    Olá!

    Estou disponibilizando técnicas de filtragens modernas em um aplicativo de estoque que fiz para meu uso.  Essa é uma grande oportunidade de obter muitos códigos VBA para usar em seus projetos MS Access.


    • Quer saber como ir filtrando uma lista a medida que se digita ?

    • E como combinar filtros em mais de um campo ?

    • Como selecionar um item da lista com um clique do mouse ?

    • Quer saber como passar dados de formulário direto para uma listbox ?

    • Quer saber como foi projeta a ribbon de navegação ?

    • E menus de atalho, quer os códigos dessa técnica ?

    • Você sabe como abrir um relatório filtrado, aproveitando a filtragem do formulário ?  Aqui tem.

    • Quer aproveitar o sistema de backup deste meu aplicativo, que realiza a compactação com o Winrar ?

    • Quer saber como atualizar os preços utilizando o método ponderado ?



    Tudo isso a sua disposição gratuitamente no endereço abaixo.

    Nota: Esse controle de estoque é para registrar componentes de eletrônica.  Resolvi postá-lo no maior fórum global de eletrônica.  Você terá a oportunidade de observar a reação não muito amistosa por eu ter utilizado o MS Access.  Essa comunidade é avessa ao uso de produtos da Microsoft.  É uma comunidade muito ligada ao uso de C, Java, Python e outras.  Veja a razão deles para não utilizar MS Access em aplicativo que você deseja distribuir globalmente.   E sinceramente, olhando pela perspectiva de um projeto global, dou razão a eles.

    Fique à vontade para comentar sobre o aplicativo lá no tópico mas não tente defender o MS Access, vai perder seu tempo e desviar o propósito.  Pode comentar por aqui também.  O arquivo para baixar está na resposta #25 (Reply #25)

    Copie e cole o endereço abaixo no seu navegador.  Use o navegador Chrome para traduzir as páginas automaticamente.

    eevblog.com/forum/projects/a-small-(open-source)-inventory-control-application-using-ms-access/

    Nota 2:  Para quem é meu assinante e desejar baixar o aplicativo atualizado com itens preenchidos (1500 itens cadastrados), vá na minha página de download (está no final da lista) para baixar o arquivo.  A ideia aqui é que você tenha a oportunidade de testar as filtragens com dados reais.  Copie e cole o endereço abaixo no seu navegador.

    usandoaccess.com.br/download.asp


    .................................................................................
    Vídeos, livros, kit MontaRibbons e acesso vitalício ao site UsandoAcces  
    Clique AQUI e analise o custo beneficio do material oferecido.

    ManuelQuim e napoli gostam desta mensagem


      Data/hora atual: 29/4/2024, 11:29