Boa tarde. Criei um formulário de pesquisa, quando ele é carregado, a listbox fica vazia, e quando no campo pesquisa vai digitando o que deseja ele vai preenchendo, porém quando o campo que digita o item pesquisa é limpo, a listbox é preenchida. Como fazer a quando limpar o campo de pesquisa, a listbox fique vazia.
Encontrei esta função, porem funcionou em partes.
O que tentei adaptar ela ao formulario foi, ao carregar formulário e qdo ele abrir não carregue o conteudo da listbox. ao digitar qualquer parte o do nome desejado a listbox é carregada. e quando a caixa de texto for apagada a listbox ficara vazia
Em resumo ao abrir formulario consulta a cx de listagem estara vazia e qdo pesquisar a medida que digita a cx de listagem e preenchida, e se por acaso o campo que digita for limpo a cx de listagem ficara vazia novamente
Private Sub Txt_Pesquisa_Change()
'Call AtualizaLista
'If Me.Txt_Pesquisa = Empty Then
'Me.Lst_Classifica = ""
' End If
If Me.Txt_Pesquisa.Text = "" Then
Me.Lst_Classifica.RowSource = ""
Else
Me.Lst_Classifica.RowSource = FncPopulaLista
End If
End Sub
Private Function FncPopulaLista() As String
FncPopulaLista = "SELECT Id_CodInt, Id_CodRef,Id_TipoClass,Id_ClassEmb,Id_ResTpoClass,Id_UndMed,Id_PercCalc,Id_Serial,Id_StatusClass FROM " _
& "Tab_Classifica " _
& "WHERE " _
& "Nome Like '*" & Trim(Me.Txt_Pesquisa.Text) & "*' ORDER BY Nome;"
End Function
Encontrei esta função, porem funcionou em partes.
O que tentei adaptar ela ao formulario foi, ao carregar formulário e qdo ele abrir não carregue o conteudo da listbox. ao digitar qualquer parte o do nome desejado a listbox é carregada. e quando a caixa de texto for apagada a listbox ficara vazia
Em resumo ao abrir formulario consulta a cx de listagem estara vazia e qdo pesquisar a medida que digita a cx de listagem e preenchida, e se por acaso o campo que digita for limpo a cx de listagem ficara vazia novamente
Private Sub Txt_Pesquisa_Change()
'Call AtualizaLista
'If Me.Txt_Pesquisa = Empty Then
'Me.Lst_Classifica = ""
' End If
If Me.Txt_Pesquisa.Text = "" Then
Me.Lst_Classifica.RowSource = ""
Else
Me.Lst_Classifica.RowSource = FncPopulaLista
End If
End Sub
Private Function FncPopulaLista() As String
FncPopulaLista = "SELECT Id_CodInt, Id_CodRef,Id_TipoClass,Id_ClassEmb,Id_ResTpoClass,Id_UndMed,Id_PercCalc,Id_Serial,Id_StatusClass FROM " _
& "Tab_Classifica " _
& "WHERE " _
& "Nome Like '*" & Trim(Me.Txt_Pesquisa.Text) & "*' ORDER BY Nome;"
End Function
- Anexos
- Programa_ArteArtesanato_Teste1.zip
- Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
- (127 Kb) Baixado 22 vez(es)