MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

2 participantes

Evitar duplicação de meses para o mesmo aluno no mesmo ano letivo

HiperD
    Novato
    Novato

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

Evitar duplicação de meses para o mesmo aluno no mesmo ano letivo  Empty Evitar duplicação de meses para o mesmo aluno no mesmo ano letivo

Mensagem  HiperD 3/1/2025, 16:00

Tenho tabela Pagamentos com campos: NumeroEstudante que usei assistente de pesquisa pra buscar na tabela Alunos o número do estudante, tenho a classe que também usei assistente de pesquisa pra buscar na tabela classes NomeClasse. Observação: Tabela Classes contém o campo IDClasse, NomeClasse e ValorPropina que corresponde a cada classe.

Também tem o campo MesesPagos que usei assistente de pesquisa pra buscar na tabela Meses o NomeMes.

Criei uma consulta e inclui a tabela Alunos e adicionei o campo nome, inclui a tabela pagamentos e adicionei o campo NumeroEstudante, Classe, AnoLetivo, Data pagamento, E incluí tabela classes e adicionei ValorPropina. Na consulta ao inserir numero do estudante automaticamente o nome do Aluno aparece. Ao introduzir a classe automaticamente o valor de propina aparece.

Tenho campo meses que é uma caixa de combinação que permite selecionar múltiplos meses ex: Jan e fev e automaticamente entende que são 2 e multiplica com o valor propina e retorna o valor pago. Tudo descrito acima eu já consegui resolver.

Quero evitar que um mesmo registro seja cadastrado repetidamente. Ex: Quero registar a mensalidade de um aluno de acordo com o número de estudante e ano letivo.
    Suponhamos que um aluno já pagou janeiro e fevereiro e no próximo pagamento como vou saber que esse aluno já pagou janeiro e fevereiro?.
    Anexos
    Evitar duplicação de meses para o mesmo aluno no mesmo ano letivo  AttachmentTeste.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (179 Kb) Baixado 13 vez(es)
    ANTONILDO CORDEIRO
    ANTONILDO CORDEIRO
    Novato
    Novato

Evitar duplicação de meses para o mesmo aluno no mesmo ano letivo  Empty Re: Evitar duplicação de meses para o mesmo aluno no mesmo ano letivo

Mensagem  ANTONILDO CORDEIRO 5/1/2025, 05:53

tudo bem Hiper D!!!
    vc deve criar um formulario controle de contas a receber com um subformulario com as contas a receber para serem pagas,
    essas contas devem ser filtradas somente as que não forem pagas ai vc tem sempre na visualização deste formulario
    somente as contas a receber

HiperD gosta desta mensagem

HiperD
    Novato
    Novato

Evitar duplicação de meses para o mesmo aluno no mesmo ano letivo  Empty Re: Evitar duplicação de meses para o mesmo aluno no mesmo ano letivo

Mensagem  HiperD 5/1/2025, 13:09

Já tentei, mas não consigo.
    Tem como exemplificar mano?.
    Deixei a base de dados como exemplo acima.
    HiperD
    Novato
    Novato

Mensagem  HiperD 5/1/2025, 13:15

Também pode ser logo que eu introduzo o numero de estudante e o ano letivo automaticamente aparece os meses pagos. Ou seja gostaria que filtrasse pelo ano letivo letivo onde contém o número de estudante.
    Assim já teria noção qual mês o estudante pagou caso eu queira efectuar um novo registro pelo mesmo ano letivo.

Obs: Se alguém tiver uma abordagem melhor, por favor fique a vontade pra enviar um exemplo ou modificar a minho meu exemplo.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 17/1/2025, 05:54