MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


4 participantes

    [Resolvido]Executar macro sem pedir confirmações

    avatar
    Helciomg
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 23
    Registrado : 24/05/2011

    [Resolvido]Executar macro sem pedir confirmações Empty Executar macro sem pedir confirmações

    Mensagem  Helciomg 27/9/2011, 15:19

    Pessoal,

    Criei algumas consultas de atualização e exclusão no Access. Como são várias consultas e elas tem uma sequência de execução, eu criei uma macro (Objetos -> Macros) onde ela apaga os dados de algumas tabelas e executa a consulta de atualização para outras.

    Ocorre que toda vez que executo este procedimento, o Access me pergunta se desejo excluir ou incluir em cada uma destas consultas. Como eu não quero desativar este recurso do Access, gostaria de saber se tem como inibir as perguntas somente nestas consultas?

    Obrigado.

    Helcio Gomes
    Betim / MG
    www.esperanca.com.br
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Executar macro sem pedir confirmações Empty Re: [Resolvido]Executar macro sem pedir confirmações

    Mensagem  criquio 27/9/2011, 15:44

    Já que você as colocou em uma macro, procure, na própria macro, por algo com "Aviso". Coloque, antes das consultas, como Não, e depois das consultas, como Sim. São os equivalentes aos DoCmd.SetWarnings False e DoCmd.SetWarnings True do vba.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    Helciomg
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 23
    Registrado : 24/05/2011

    [Resolvido]Executar macro sem pedir confirmações Empty Re: [Resolvido]Executar macro sem pedir confirmações

    Mensagem  Helciomg 27/9/2011, 16:21

    Perfeito!!!

    Encontrei a opção Definir Avisos e deu certo.


    Obrigado!!
    avatar
    hdcruz
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 44
    Registrado : 05/06/2012

    [Resolvido]Executar macro sem pedir confirmações Empty Re: [Resolvido]Executar macro sem pedir confirmações

    Mensagem  hdcruz 28/6/2013, 20:31

    Prezados todos,
    Na versão 2003 do Access ao criar uma Macro para rodar uma consulta Criação de Tabela, na primeira nha eu coloco a ação Definir Avisos - Não.

    Assim ao rodar a macro o sistema exclui a mesma tabela que já existia ateriormente e criava outra sem dar aquela mensagem " a tabela será excluida antes de rodar a consulta.

    Estou desenvolvendo o sistema no 2007 e não encontro a açao Definir Avisos na lista de açoes da Macro.

    Já executei os procedimentos da ajuda do Access, ou seja, Para não receber um aviso quando executar tais consultas, clique no Botão Microsoft Office, depois em Opções do Access e por fim em Avançado. Na seção Edição, desmarque a caixa de seleção Consultas ação.

    Não adiantou nada.

    Onde está o ação DEFINIR AVISOS? Como evitar que apareça esta mensagem todas as vezes que rodar a macro?

    Agradeço pela ajuda que, com certeza, chegará.
    Tobiasfranca
    Tobiasfranca
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 33
    Registrado : 08/05/2013

    [Resolvido]Executar macro sem pedir confirmações Empty Re: [Resolvido]Executar macro sem pedir confirmações

    Mensagem  Tobiasfranca 24/9/2013, 20:17

    Estou com esse mesmo problema, a ideia de usar uma macro para automatizar não esta funcionando devido a esses avisos.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Executar macro sem pedir confirmações Empty Re: [Resolvido]Executar macro sem pedir confirmações

    Mensagem  criquio 24/9/2013, 20:30

    Vocês já clicaram na opção "Mostrar todas as macros?" no grupo "Mostrar/Ocultar" da guia "Desgin"?


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.


    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Executar macro sem pedir confirmações Empty Re: [Resolvido]Executar macro sem pedir confirmações

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/3/2024, 00:32