MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Como definir-relacionar as tabelas de um banco de dados

    avatar
    LeoStar
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 106
    Registrado : 18/05/2010

    [Resolvido]Como definir-relacionar as tabelas de um banco de dados Empty [Resolvido]Como definir-relacionar as tabelas de um banco de dados

    Mensagem  LeoStar 22/5/2010, 03:35

    Caríssimos,
    Em primeiro lugar: Saudações a todos os que usam este fórum que me parece excelente!
    Sou de facto um novato nisto mas há sempre um início!
    Gostava que me pudessem ajudar num problema de construção de tabelas, a saber:
    Numa BD que estou a tentar construir há 1 TabAlunos e vários Serviços que estes podem contratar. Ex: Festa de Aniversário, Escola Virtual, Sala de Estudo, etc. Cada uma destas actividades (Festa à parte) pode ser contratada 1, 2, 3 vezes/semana, em períodos de tempo Diversos (ex: 30min, 60 min, etc) com preços diferentes e consoante a Valência/Nível (Pré_Escolar/3 anos; Pré_Escolar/4 anos; 1º Ciclo/5º Ano; 2ºCiclo//7º Ano; 2ºCiclo/8ºAno; etc) existe também um preço diferente para o Serviço contratado!
    PERGUNTA: Como devo construir as Tabelas e respectivas Relações? Não me parece que baste TabAlunos e TabServiços pois iria duplicar imensos registos... Como devo fazer a divisão em Tabelas e que campos incluir? A Chave daTabAlunos será NrAluno, certo? E nas outras? Incluio NrAluno também e outras? Quais?

    Peço desculpa antecipadamente se esta questão sai fora daquilo que posso fazer aqui mas sou de facto Novato ainda que com muita vontade de Aprender cada vez mais.
    Para já fica o meu "Bem Haja"!
    Dilson
    Dilson
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1743
    Registrado : 11/11/2009

    [Resolvido]Como definir-relacionar as tabelas de um banco de dados Empty Re: [Resolvido]Como definir-relacionar as tabelas de um banco de dados

    Mensagem  Dilson 9/11/2010, 14:21

    Leo,

    Sei, já faz um tempo que postou, mas, nunca é tarde para agregar conhecimentos:

    Algumas dicas para auxiliar o teu processo de aprendizagem:

    Relacionamento de Tabelas

      Data/hora atual: 19/4/2024, 04:10