MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Formulario para importar arquivo do excel para acess

    avatar
    Rjunio
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 2
    Registrado : 12/10/2011

    [Resolvido]Formulario para importar arquivo do excel para acess Empty Formulario para importar arquivo do excel para acess

    Mensagem  Rjunio 12/10/2011, 17:33

    Ola pessoal sou novo no forum e novo no access tbm ...
    Tenho uma planilha excel com dados de um almoxerifado ( planilha principal) e diariamente recebo uma planilha relatorio que contem iten do meu departamento e de outros mas preciso monitorar somente os item do meu departamento.. cada item da planilha tanto da minha quanto a relatori contem varios status dos quais preciso monitorar mas o dados a planilha do meu departamento nao muda ( somente uma vez por ano ) ja a planilha relatorio recebo diariaente com dados alterados como quantidade de itens, status dos itens e itens novos ... criei um formulario no access que exibi os relatorio que preciso... o problema e que nao conseguir criar um formulario que faco a importacao de uma planilha nova ... ou seja se eu precisar exibir relatorio de uma nova planilha de relatorio tenho que importar ela pelo access e depois renomear ela de acordo com o formulario que criei... queira criar um formulario que fizesse esse importacao da planiha e ai posso exibir o relatio da planilha que precisar baseado nos dados da planilha principal que nunca mudar.... as planilha sao identificadas por data ou seja hj recebo a planilha relatorio_12_10_2011.xlsm e amanha vou receber relatorio_13_10_2011.xlsm

    quem puder me ajudar ficarei muito grato
    muito obrigado pela atencao


    Rafael
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Formulario para importar arquivo do excel para acess Empty Re: [Resolvido]Formulario para importar arquivo do excel para acess

    Mensagem  criquio 12/10/2011, 17:53

    Você poderia criar uma consulta em branco e alimentar ela com dados da planilha. Via SQL, na consulta, você pode passar os parâmetros, como data atual para o campo data, selecionar apenas os campos que quer exibir e colocar a condição a que um campo ou mais deve(m) satisfazer.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    Rjunio
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 2
    Registrado : 12/10/2011

    [Resolvido]Formulario para importar arquivo do excel para acess Empty Re: [Resolvido]Formulario para importar arquivo do excel para acess

    Mensagem  Rjunio 12/10/2011, 18:50

    obrigado Criquio pela resposta ..mas nao entendi direito .. teria que criar uma consulta todo dia pra importar essa nova planilha ? agradeco sua atencao.
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Formulario para importar arquivo do excel para acess Empty Re: [Resolvido]Formulario para importar arquivo do excel para acess

    Mensagem  vieirasoft 17/10/2011, 21:41

    Como não houve retorno, o tópico passa a resolvido. Qualquer coisa reabra, por favor.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Formulario para importar arquivo do excel para acess Empty Re: [Resolvido]Formulario para importar arquivo do excel para acess

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/4/2024, 08:15