MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    Empresa de desenvolvimento de softwares

    tiogui
    tiogui
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 46
    Registrado : 08/09/2011

    Empresa de desenvolvimento de softwares Empty Empresa de desenvolvimento de softwares

    Mensagem  tiogui 25/10/2011, 04:22

    Boa noite pessoal,

    Eu estou pensando em abrir uma empresa de desenvolvimento de softwares, me juntar a alguns técnicos em informática e começar, pois aqui na minha região tem falta de boas empresas, aqui na minha cidade só tem 1 empresa, que atende as 2 cidades do lado.
    Quero a opinião de vocês para saber se um programa em access é tão eficiente quanto um programa em VB.

    Um amigo me falou que ele é mais rápido que VB, e tendo em vista que é muito mais fácil desenvolver um programa em access do que em VB(na minha opinião).

    Abraços
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    Empresa de desenvolvimento de softwares Empty Re: Empresa de desenvolvimento de softwares

    Mensagem  criquio 25/10/2011, 13:33

    Sim, aplicativos desenvolvido em Acccess são muito bons. Claro que isso depende da capacidade do programador, assim como acontece com qualquer outra linguagem. Uma coisa que deverá ser levada em conta é a quantidade de registros que será gerada, pois, infelizmente, o Access tem um limite de 2 gigabytes de tamanho por arquivo accdb. Caso a demanda seja de muitos milhares registros por dia, aí o Access deve ser usado apenas como frontend. A base de dados deverá estar em um outra plataforma, como MySql por exemplo. Em questão de relatórios, ainda não encontrei nenhuma outra ferramenta que fosse igual ao Access. Nesse quesito, para mim, ele ainda é imbatível.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    Empresa de desenvolvimento de softwares Empty Re: Empresa de desenvolvimento de softwares

    Mensagem  vieirasoft 25/10/2011, 14:06

    Onde o Access acaba, começa o VB, neste caso o Visual Studio. O Access é extraordinário e contempla quase tudo. Quase tudo, tudo. Por isso aconselho o Access, o VB e o ASP.NET, se deseja criar aplicações para a net também.

    Conteúdo patrocinado


    Empresa de desenvolvimento de softwares Empty Re: Empresa de desenvolvimento de softwares

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/3/2024, 06:31