MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


5 participantes

    Sobre Nível de Segurança

    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    Sobre Nível de Segurança Empty Sobre Nível de Segurança

    Mensagem  vieirasoft 3/6/2010, 17:49

    Sobre uma pergunta que li aqui no forum sobre se era possível evitar mesmo na primeira vez que os níveis de segurança fossem abertos, copiei o código do mestre JPaulo e procedi assim:

    Criei um pequeno executável em VB6 com um form e no evento Load atribuí o código

    'Desabilita mensagens de segurança
    Dim strInibeAlertas As Object
    On Error Resume Next
    Set strInibeAlertas = CreateObject("Wscript.Shell")
    strInibeAlertas.RegWrite "HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Jet\4.0\Engines\SandBoxMode", 2, "REG_DWORD"
    strInibeAlertas.RegWrite "HKEY_CURRENT_USER\Software\Policies\Microsoft\Office\11.0\Common\Security\DisableHyperlinkWarning", 1, "REG_DWORD"
    strInibeAlertas.RegWrite "HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Office\11.0\Access\Security\Level", 1, "REG_DWORD"
    strInibeAlertas.RegWrite "HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Office\12.0\Access\Security\VBAWarnings", 1, "REG_DWORD"
    strInibeAlertas.RegWrite "HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Office\12.0\Access\Security\DisableAllAddins", 1, "REG_DWORD"
    strInibeAlertas.RegWrite "HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Office\12.0\Access\Security\Level", 1, "REG_DWORD"

    Coloquei um label no form com a seguinte Caption : "Está a um passo de completar o Processo de instalação" "Seja Bem Vindo".

    O Utilizador clica para fechar. Antes de tudo isto defeni os níveis de segurança para os valores máximos.

    Como não tenho o InnoSetup, trabalho com o Setup factory 7.0 (não devem ser assim tão diferentes) coloquei no evento Shutdown o seguinte código:

    result = File.Run(SessionVar.Expand("%AppFolder%\\Data\\frmregist.exe"), "", "", SW_SHOWNORMAL, false);

    Resumindo e concluindo.

    Ao finalizar o processo de instalação abre o form, o utilizador fecha e os valores do registo são alterados. O processo conclui, no ambiente de trabalho cliquei no ícone da aplicação e esta abriu sem tossir nem mugir. Parabéns ao Mestre JPaulo pelo excelente código.

    Quem instalar via Innosetup. setupfactory ou outro pode usar isto. Se não tiver o VB6, eu envio o exe. Quem não tiver e não gostar de ficar mal perante o utilizador cliente com todos aqueles avisos de segurança, basta instalar e depois disfarçadamente dar um clique no exe antes de abrir a aplicação em access. Também envio. Se necessitarem de o personalizar digam que não custa mais.

    Obrigado a todos
    Administrador
    Administrador
    Administrador
    Administrador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 425
    Registrado : 02/11/2009

    Sobre Nível de Segurança Empty Re: Sobre Nível de Segurança

    Mensagem  Administrador 3/6/2010, 18:17

    Obrigado pela sua contribuíção.
    Dilson
    Dilson
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1743
    Registrado : 11/11/2009

    Sobre Nível de Segurança Empty Re: Sobre Nível de Segurança

    Mensagem  Dilson 4/6/2010, 14:42

    Olá Vieira,
    Eu que levantei esse assunto,

    E pra ser sincero ainda não consegui sucesso,

    Eu não tenho o vb6.

    manda esse material pra mim, seria possivel postar aqui o link num site publico ou pode ser no e-mail dilmarck@hotmail.com
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    Sobre Nível de Segurança Empty Re: Sobre Nível de Segurança

    Mensagem  vieirasoft 4/6/2010, 15:10

    Já seguiu. Diga alguma coisa. Se pretender uma mensagem diferente diga que eu faço.

    Abraço
    Dilson
    Dilson
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1743
    Registrado : 11/11/2009

    Sobre Nível de Segurança Empty [Resolvido] Nível de Segurança

    Mensagem  Dilson 16/6/2010, 12:55

    Olá vieira,

    Tava meio ocupado, mas, agora pouco fiz os testes do exe. que você desenvolveu.
    Eu coloquei ele no pacote de instalação. e o resultado? Ficou genial meu caro!

    Parabéns pelo feito!!!

    A dica: todo criador de pacote de instalação tem uma opção de rodar aplicativos logo após a instalação.

    Foi o que fiz, coloquei o aplicativo para compilar junto aos arquivos do Projeto e escrevi o nome dele lá nesse ponto para que ele executasse após a instalação e deu certinho.

    Cliente usuário final satisfeito e Eu Desenvolvedor mais satisfeito ainda com a obra.

    Obrigado VieiraSoft e obrigado também ao João Paulo que deu origem ao código VBA.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    Sobre Nível de Segurança Empty Re: Sobre Nível de Segurança

    Mensagem  criquio 16/6/2010, 13:39

    Vieira, seria possível você colocar esse aplicativo no Repositório de exemplos para os colegas que não tem o vb poderem usufruir do mesmo?
    Para quem tem o vb - eu tenho o 2008 Express Edition instalado no pc - você já disponibilizou aqui o código e a dica de como fez.
    É só uma sugestão, pois o sistema é seu e você o disponibiliza se quiser, claro, rsrsrs.
    Aliás, parabens pelo trabalho. E parabens ao JPaulo que iniciou o código vba que te permitiu seguir adiante no projeto.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    Sobre Nível de Segurança Empty Re: Sobre Nível de Segurança

    Mensagem  vieirasoft 16/6/2010, 13:52

    Amigo

    Fic muito feliz por ter ajudado pois neste fórum tenho sido ajudado e muito, vou colocar o exe no repositário. Só gostaria que me orientassem como faze-lo??? Vou compilar o projecto com uma mensagem do tipo universal..."Instalação bem sucedida, feche p.f. para finalizar". Se alguém pretender uma mensagem diferente é só apitar que eu compilo o projecto individualmente com todo o prazer.
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    Sobre Nível de Segurança Empty Re: Sobre Nível de Segurança

    Mensagem  vieirasoft 16/6/2010, 14:13

    Amigos

    Não consigo encontrar a forma de colocar o exemplo no repositório. Alguém me ajude. Já agora não só só os níveis de segurança que fazem aa nossos pesadelos. Tenho um exemplo em Access ( 1 form só)que copia automáticamente todas as referências para o directório da nossa aplicação e acaba com essas dores de cabeça. Então ajudem e digam como porque estou de óculos e não consigo ver???
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    Sobre Nível de Segurança Empty Re: Sobre Nível de Segurança

    Mensagem  criquio 16/6/2010, 14:17

    Se quiser, pode enviar para o meu email que coloco no Esnips e te passo o link para você postar.
    criquio@hotmail.com


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    Sobre Nível de Segurança Empty Re: Sobre Nível de Segurança

    Mensagem  vieirasoft 16/6/2010, 14:33

    Certo Amigo Criquio

    Vou enviar agora vai em zip e leva o exe + o Referencias. Este último requer uma explicação, pois embora seja simples requer uma pequena info antes de usar. Vou enviar e depois oriente-me.
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11016
    Registrado : 04/11/2009

    Sobre Nível de Segurança Empty Re: Sobre Nível de Segurança

    Mensagem  JPaulo 16/6/2010, 14:34

    Utilizem a DropBox, tem 2 gigas de espaço e zero condicionamentos no acesso.


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    Sobre Nível de Segurança Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    Sobre Nível de Segurança Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    Sobre Nível de Segurança Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    Sobre Nível de Segurança Empty Re: Sobre Nível de Segurança

    Mensagem  vieirasoft 16/6/2010, 14:58

    já está
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    Sobre Nível de Segurança Empty Re: Sobre Nível de Segurança

    Mensagem  criquio 16/6/2010, 15:08

    Eu venho utilizando mesmo o dropbox junto com o Esnips, pois o Esnips tem dado certos problemas com usuários que não conseguem baixar os exemplos. Mas o Vieira tambem já descobriu o dropbox, rsrsrs. Assim fica mais prático, hehehe.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.


    Conteúdo patrocinado


    Sobre Nível de Segurança Empty Re: Sobre Nível de Segurança

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/3/2024, 06:04