MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


4 participantes

    [Resolvido]Comparar registros de tabelas diferentes e retornar os maiores valores

    avatar
    jadsln
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 37
    Registrado : 19/05/2011

    [Resolvido]Comparar registros de tabelas diferentes e retornar os maiores valores Empty Comparar registros de tabelas diferentes e retornar os maiores valores

    Mensagem  jadsln 4/11/2011, 19:18

    Olá pessoa!

    É o seguinte: Eu tenho uma tabela com valores de resultados de alguns testes. Essa tabela tem os campos POÇOS, COMPOSTO e VALOR.

    Em outra tabela eu possuo padrões de referência para cada composto. Essa tabela possui os campos COMPOSTO e VALOR.

    Só me interessa, para análise, os resultados (da primeira tabela) que o valor do composto for superior ao valor da tabela dos padrões de referência.

    Por isso eu gostaria de comparar os valores da primeira tabela (de acordo com cada composto) com os valores padrões da tabela padrões de referência. Dessa forma criando uma terceira tabela onde só fossem inseridos os registros que fossem superiores ao padrão.

    Desde já agradeço.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Comparar registros de tabelas diferentes e retornar os maiores valores Empty Re: [Resolvido]Comparar registros de tabelas diferentes e retornar os maiores valores

    Mensagem  criquio 4/11/2011, 20:19

    Crie uma consulta união e coloque nela o critério pretendido.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    Antonybrazil
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 108
    Registrado : 13/04/2011

    [Resolvido]Comparar registros de tabelas diferentes e retornar os maiores valores Empty Re: [Resolvido]Comparar registros de tabelas diferentes e retornar os maiores valores

    Mensagem  Antonybrazil 6/11/2011, 06:54

    A primeira coisa a saber é se você já criou uma relação entre as duas tabelas. e se sim quais campos você utilizou para criar esta relação.
    avatar
    jadsln
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 37
    Registrado : 19/05/2011

    [Resolvido]Comparar registros de tabelas diferentes e retornar os maiores valores Empty Re: [Resolvido]Comparar registros de tabelas diferentes e retornar os maiores valores

    Mensagem  jadsln 7/11/2011, 11:31

    Criquio, perdão, mas eu não entendi. Poderia ser mais detalhado? Obrigado!


    Antonybrazil, o campo que precisa se relacionar é apenas o campo COMPOSTO. Porque eu tenho que comparar o valor de um determinado composto com o valor, desse mesmo composto, em uma tabela diferente. Dessa comparação me retornar uma terceira tabela apenas contendo os compostos, e seus respectivos valores, se esses valores forem maiores que os valores da tabela dos valores padrões para comparação.

    Obrigado!
    avatar
    Antonybrazil
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 108
    Registrado : 13/04/2011

    [Resolvido]Comparar registros de tabelas diferentes e retornar os maiores valores Empty Re: [Resolvido]Comparar registros de tabelas diferentes e retornar os maiores valores

    Mensagem  Antonybrazil 7/11/2011, 13:09

    Você precisa ler um pouco sobre RELAÇÕES no Acess, na própria ajuda do access está bem detalhado isto. Eu particularmente penei muito até entender como funcionam as relações. É preciso que vc entenda que se vc escolher o campo composto para estabelecer a relação entre as tabelas, estes campos não podem conter nomes repetidos, ou seja, cada composto deverá ter um nome diferente para que o access possa diferencia-los. Feita a referência corretamente você pode começar a escrever o código. Eu entendo mais de Visual basic que SQL. Então uma sugestão seria:

    Private Sub Form_AfterUpdate()

    Dim ValorCompostoTabela1, ValorCompostoTabela2 As String

    ValorCompostoTabela1 = Nz(DLookup("[Nomecampotabela1]", "Nometabela1", "[Nomecampotabela1] = '" & Me.Nomecampoformulário & "'"), 0)
    ValorCompostoTabela2 = Nz(DLookup("[Nomecampotabela2]", "Nometabela2", "[Nomecampotabela1] = '" & Me.Nomecampoformulário & "'"), 0)

    If ValorCompostoTabela1 > ValorCompostoTabela2 then

    Dim db As DAO.Database
    Dim rs As DAO.Recordset


    Set db = CurrentDb
    Set rs = db.OpenRecordset("NomeTabela3")

    With rs
    rs.Edit
    Me.NomecampoCompostonoFormulário.SetFocus
    rs("NomecampoCompostonatabela") = NomecampoCompostonoFormulário
    Me.NomecampoValornoFormulário.SetFocus
    rs("NomecampoValornatabela") = NomecampoValornoFormulário
    rs.Update
    rs.Close
    db.Close
    End With

    End Sub
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Comparar registros de tabelas diferentes e retornar os maiores valores Empty Re: [Resolvido]Comparar registros de tabelas diferentes e retornar os maiores valores

    Mensagem  vieirasoft 27/11/2011, 22:08

    Como não houve retorno, o tópico passa a resolvido. Qualquer coisa reabra, por favor.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Comparar registros de tabelas diferentes e retornar os maiores valores Empty Re: [Resolvido]Comparar registros de tabelas diferentes e retornar os maiores valores

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 15:10