MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]Adicionar registros vindos de outra tabela

    avatar
    Alliny
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 14
    Registrado : 11/05/2011

    [Resolvido]Adicionar registros vindos de outra tabela Empty Adicionar registros vindos de outra tabela

    Mensagem  Alliny 17/11/2011, 20:56

    Boa Noite, pessoal...
    Aqui estou eu novamente precisando da ajuda de vcs...
    Gostaria de começar pedindo desculpas se criei um tópico desnecessário, pois eu mesma encontrei vários tópicos sobre a função DLookup. Mas pelo que pude perceber (me corrijam se estiver errada) nenhum deles faz referência à minha dúvida.
    O meu problema é o seguinte: Estou fazendo um banco de dados pedagógico. Nele tenho o formulário Matricula e o formulário MatrizCurricular que possui um subformulário MatrizCurrDisc. O formulário Matrícula serve para realizar o cadastro dos dados dos alunos. Já o formulário MatrizCurricular serve para cadastrar o Ano catálogo do curso e o curso. O subformulário por sua vez, serve para cadastrar as disciplinas dos respectivos cursos cadastrados na MatrizCurricular.
    No meu formulário Matricula tem um guia chamada Disciplinas onde gostaria que quando o aluno fosse matricula e enturmado na turma fossem listadas as disciplinas do curso que ele terá que fazer com suas respectivas cargas horárias, etc. Tenho a tabela DiscAluno para isso.
    Estou utilizando a função DLookup que descobri ontem pesquisando na internet, mas não sei se é a maneira mais correta, pois quando executo o formulário ele adiciona apenas uma disciplina e não salva aquela disciplina para o aluno. Mas quando vou olhar na tabela DiscAluno o registro está lá.
    O que preciso saber é se com a função DLookup é possível retornar vários registros(Disciplinas) para um aluno e se depois é possível salvar estes registros.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Adicionar registros vindos de outra tabela Empty Re: [Resolvido]Adicionar registros vindos de outra tabela

    Mensagem  criquio 17/11/2011, 21:10

    Oi Alinny! Você quer esses dados em uma listbox, em um subformulário ou em uma caixa de texto? Se for em um subformulário, basta criar o subform dentro de um form principal. Como imagino que as duas tabelas estejam devidamente relacionadas pelo código do aluno, os dados serão exibidos automaticamente ao selecionar um registro no formulário principal. Se for uma listbox, você pode usar algo assim, na linha "Fonte do registro", na aba Dados da listbox:

    SELECT NomeDaTabela.NomeDoCampo FROM NomeDaTabela WHERE Código=" & [Código] & " ORDER BY Nome

    Para uma caixa de texto, pode usar via vba, algo assim:

    Dim rs As Recordset
    Set rs = CurrentDb.OpenRecordset("SELECT Disciplina FROM NomeDaTabela WHERE Código=" & Me.Código & " ORDER BY Disciplina")

    Me.NomeDoCampo = Null
    Do While Not rs.EOF
    Me.NomeDoCampo = Me.NomeDoCampo & VBCRLF & rs!Disciplina
    rs.MoveNext
    Loop

    rs.Close
    Set rs = Nothing


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    Alliny
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 14
    Registrado : 11/05/2011

    [Resolvido]Adicionar registros vindos de outra tabela Empty Re: [Resolvido]Adicionar registros vindos de outra tabela

    Mensagem  Alliny 21/11/2011, 23:00

    Boa Noite Criquio!
    Obrigada por ter respondido, mas agora surgiu um outro problema... Você sugeriu que utilizasse o código, via vba. Até aí tudo certo. Só que quando executo o código ele dá o erro em tempo de execução: 3075 (Operador faltando) 'Código='. Qual seria o erro?
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Adicionar registros vindos de outra tabela Empty Re: [Resolvido]Adicionar registros vindos de outra tabela

    Mensagem  criquio 21/11/2011, 23:08

    Tente alterando assim:

    Set rs = CurrentDb.OpenRecordset("SELECT Disciplina FROM NomeDaTabela WHERE Código='" & Me.Código & "' ORDER BY Disciplina")


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Adicionar registros vindos de outra tabela Empty Re: [Resolvido]Adicionar registros vindos de outra tabela

    Mensagem  vieirasoft 27/11/2011, 20:35


    Como não houve retorno, o tópico passa a resolvido. Qualquer coisa reabra, por favor.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Adicionar registros vindos de outra tabela Empty Re: [Resolvido]Adicionar registros vindos de outra tabela

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 20:29