MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    [Resolvido]preenchimento automático de campos em formulário

    avatar
    rosilemos
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5
    Registrado : 23/11/2011

    [Resolvido]preenchimento automático de campos em formulário Empty preenchimento automático de campos em formulário

    Mensagem  rosilemos 24/11/2011, 10:30

    Olá pessoal, estou precisando de uma ajudinha.
    Tenho um banco de dados onde possuo um formulário para Revisão Salarial, com várias informações sobre funcionários. Gostaria que ao preencher a matrícula do funcionário os outros campos se preencham automaticamente, sendo que as informações derivam de várias tabelas diferentes. Alguém poderia me mandar um exemplo de como posso fazer isso? Não tenho muita experiência no Access, na verdade é o meu primeiro projeto.

    Desde já agradeço.

    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]preenchimento automático de campos em formulário Empty Re: [Resolvido]preenchimento automático de campos em formulário

    Mensagem  Convidad 24/11/2011, 14:18

    Olá, benvindo(a)!

    Você precisa passar mais informações do formulário em questão e das tabelas que contém as informações que deseja que sejam adicionadas automaticamente.
    Então, com certeza, poderemos ajudar com mais eficiência.

    Abraço!
    avatar
    rosilemos
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5
    Registrado : 23/11/2011

    [Resolvido]preenchimento automático de campos em formulário Empty Re: [Resolvido]preenchimento automático de campos em formulário

    Mensagem  rosilemos 24/11/2011, 16:03

    Oi, vou tentar explicar melhor... Segue descrição das tabelas
    Tab1 Estrutura de funcionários: matrícula (chave primária), nome do funcionário, data de admissão, salário, cod cargo, cargo, setor
    Tab2 Tabela Salarial: cod cargo (chave primária), cargo, faixa inicial e faixa final
    Tab3 Histórico de Revisão Salarial: matricula (chave primária), nome do funcionário, função, data última revisão, motivo da revisão

    Gostaria de criar um formulário ou tabela (não sei o que que é melhor) para realizar as revisões salariais com as seguintes informações:
    * matrícula, nome do funcionário, data da admissão, salario, cod cargo, cargo (gostaria de digitar a matricula e os outros dados sejam buscados na tab1)
    * faixa salarial inicial, faixa salarial final (buscar na tabela2).
    * Data da última revisão salarial e motivo da revisão (buscar na tabela 3)
    Os demais campos serão digitados manualmente: cargo proposto e salário proposto.

    Não sei se conseguir ser clara.

    Abraço
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]preenchimento automático de campos em formulário Empty Re: [Resolvido]preenchimento automático de campos em formulário

    Mensagem  Convidad 24/11/2011, 17:39

    Crie a nova tabela com os campos necessários.
    Depois crie uma consulta que, além dos campos da nova tabela, inclua também os campos das outras tabelas cujos dados deseja que apareçam.
    Então crie seu novo form baseado nesta consulta.
    avatar
    rosilemos
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5
    Registrado : 23/11/2011

    [Resolvido]preenchimento automático de campos em formulário Empty Re: [Resolvido]preenchimento automático de campos em formulário

    Mensagem  rosilemos 24/11/2011, 19:36

    Oi! Para que eu pudesse criar uma consulta com todos os campos necessários, eu teria que conseguir que o access "procure" os dados pela matrícula do funcionário e pelo código do cargo. Por exemplo: matrícula, nome do funcionário, data de admissão, salário, cod cargo e cargo (ok consigo trazer da tabela 1 sem problemas) agora a faixa salarial, preciso que busque com base no código do cargo do funcionário a faixa inicial e final do cargo de cada funcionário. O mesmo ocorre com a data da ultima revisão salarial. É possível fazer isso numa consulta?

    Outro problema: Se eu criar o formulário com base nesta consulta, o formulário vai carregar todos os funcionários cadastrados, porém o que pretendo é inserir somente os funcionários que terão reajuste salarial no mês.

    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]preenchimento automático de campos em formulário Empty Re: [Resolvido]preenchimento automático de campos em formulário

    Mensagem  Convidad 24/11/2011, 19:53

    Se você tiver estabelecido os relacionamentos corretos entre as tabelas, será possível sim criar a consulta.
    E ela não deverá exibir todos os funcionários, pois os dados principais serão da nova tabela em questão. No form você cria uma caixa de combinação para selecionar o funcionário, e então apenas os dados relativos a ele serão exibidos.

    Imagino que pareça um pouco confuso, então talvez possa disponibilizar seu bd para melhor verificação.
    avatar
    rosilemos
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5
    Registrado : 23/11/2011

    [Resolvido]preenchimento automático de campos em formulário Empty Re: [Resolvido]preenchimento automático de campos em formulário

    Mensagem  rosilemos 25/11/2011, 11:06

    Bom dia! Segue um modelo de como está estruturado o banco de dados. Abraçooo
    Anexos
    [Resolvido]preenchimento automático de campos em formulário AttachmentRevisão Salarial exemplo.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (30 Kb) Baixado 86 vez(es)
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]preenchimento automático de campos em formulário Empty Re: [Resolvido]preenchimento automático de campos em formulário

    Mensagem  Convidad 25/11/2011, 11:17

    Bom dia rosilemos, eu só uso Access2003 e não tenho versões posteriores instaladas aqui.
    Espero que outro colega possa ajudar.
    Abraço!
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]preenchimento automático de campos em formulário Empty Re: [Resolvido]preenchimento automático de campos em formulário

    Mensagem  Convidad 26/11/2011, 10:29

    Colegas:
    não consegui ajudar rosilemos.
    Alguém que usa A2007 poderia dar uma olhada no bd?
    avatar
    Gerson
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 405
    Registrado : 25/08/2010

    [Resolvido]preenchimento automático de campos em formulário Empty Preenchimento automatico de campos

    Mensagem  Gerson 26/11/2011, 11:20

    rosilemos,
    Bom dia também uso o Access 2003 voce pode fazer uma cópia do seu BD e essa cópia transformar em 2003, mas tente fazer o seguinte:
    1 - Se você já tem a tabela principal onde tem os dados dos funcionários o que é mais simples fazer é:
    2 - criar uma tabela (alteracoes de Salario)com campo de autonumeração e um campo matricula para relacionar com a tabela principal - crie também os demais campos para alteração
    3 - crie um formulario baseado na tabela principal e nesse formulario insira um subformulário com a tabela recem criada e pronto seus problemas estão resolvidos
    Espero ter ajudado,

    Abraços

    Gerson
    avatar
    rosilemos
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Feminino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5
    Registrado : 23/11/2011

    [Resolvido]preenchimento automático de campos em formulário Empty Re: [Resolvido]preenchimento automático de campos em formulário

    Mensagem  rosilemos 28/11/2011, 13:04

    Olá Gerson!

    Segui os passos me que passou porém não deu certo. No sub-formulário puxa os campos que preciso, porém quando digito o número de matrícula não carrega dos dados do funcionário. Teria como me enviar um exemplo?

    Obrigada pela atenção
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]preenchimento automático de campos em formulário Empty Re: [Resolvido]preenchimento automático de campos em formulário

    Mensagem  Convidad 28/11/2011, 14:06

    rosilemos:

    O colega Gerson solicitou uma cópia do seu bd em Access2003...
    Tudo bem se houver um senão quanto a isso, mas está difícil de ajudar sem examinar de perto, inclusive na forma de algum exemplo.
    Talvez uma pesquisa sua mesmo pelo forum obtenha melhores resultados.

    Saudações!
    avatar
    Gerson
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 405
    Registrado : 25/08/2010

    [Resolvido]preenchimento automático de campos em formulário Empty Preenchimento automatico de campos

    Mensagem  Gerson 28/11/2011, 17:36

    Rosilene, você então criou um formulário com sub formulário certo ?
    Então agora entre no modo estrutura do formulário
    crie uma caixa de listagem com o campo Matricula ao clicar na matricula vai para o registro.
    - Ao criar a caixa de listagem vai aparecer algo como Listaxxx (0 "x" vai ser algum numero)
    - No evento após atualizar coloque o seguinte:

    Private Sub Listaxxx_AfterUpdate()
    ' Encontrar o registro que coincide com o controle.
    Dim rs As Object

    Set rs = Me.Recordset.Clone
    rs.FindFirst "[Matricula] = '" & Me![Listaxxx] & "'"
    If Not rs.EOF Then Me.Bookmark = rs.Bookmark
    End Sub

    Cole o mesmo código no eventual No Atual do Formulário
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]preenchimento automático de campos em formulário Empty Re: [Resolvido]preenchimento automático de campos em formulário

    Mensagem  vieirasoft 20/1/2012, 09:58

    Como não houve retorno, o tópico passa a resolvido. Qualquer coisa reabra, por favor.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]preenchimento automático de campos em formulário Empty Re: [Resolvido]preenchimento automático de campos em formulário

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 08:54