MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Gerenciar Mensagens do Outlook com Access

    gumz
    gumz
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 103
    Registrado : 30/07/2011

    [Resolvido]Gerenciar Mensagens do Outlook com Access Empty [Resolvido]Gerenciar Mensagens do Outlook com Access

    Mensagem  gumz 16/12/2011, 07:00

    Bom dia, amigos

    Tenho uma base de dados com mais de 2000 registros, onde regularmente são enviados e-mails para os mesmos. Tenho uma tabela que salva a hora, o tipo dos e-mails enviados a cada registro.

    Meu problema agora é o seguinte: recebemos vários e vários e-mails de resposta destes contatos, e não tenho como gerenciar e saber quantos emails foram recebidos de cada contato. Não foi possível vincular uma pasta do Outlook, pois a máquina que recebe estes e-mails é outra e o sistema está em rede...

    Pensei em salvar os emails do outlook numa pasta e ir anexando a cada registro -- mas isto manualmente seria falho em algum momento.

    Alguém poderia dar uma sugestão de como eu poderia proceder para tal?

    Desde já, agradeço!




    Última edição por gumz em 21/12/2011, 06:51, editado 1 vez(es)
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Gerenciar Mensagens do Outlook com Access Empty Re: [Resolvido]Gerenciar Mensagens do Outlook com Access

    Mensagem  criquio 16/12/2011, 08:10

    E que tal colocar um bakend com uma tabela e um módulo para guardar as mensagens no pc que as recebe? Os outros pcs podem se conectar a esse backend e pesquisar os dados. Esse backend pode ter um formulário que fique aberto, mesmo que oculto, com o timer programado para fazer a verificação de tempos em tempos. Pode até ter um campo para guardar um log de datas e horários das pesquisas para consulta e para saber quando foi atualizado pela última vez.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    gumz
    gumz
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 103
    Registrado : 30/07/2011

    [Resolvido]Gerenciar Mensagens do Outlook com Access Empty Re: [Resolvido]Gerenciar Mensagens do Outlook com Access

    Mensagem  gumz 16/12/2011, 08:41

    Olá, Criquio!

    Grato pela resposta! No caso, ideal é criar um backend exclusivo vinculado ao outlook, não? Vou fazer uns testes aqui - mas - você poderia me indicar algum caminho de isto ficar permanentemente salvo à base principal? (o modo do módulo)

    Estou captando sua ideia aos poucos - ainda não pus a "mão na massa" para ver como isto funciona, mas esta é a ideia...!
    gumz
    gumz
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 103
    Registrado : 30/07/2011

    [Resolvido]Gerenciar Mensagens do Outlook com Access Empty Re: [Resolvido]Gerenciar Mensagens do Outlook com Access

    Mensagem  gumz 21/12/2011, 06:39

    Criquio

    Vinculei a pasta do Outlook na máquina que recebe os e-mails, porém, pela vinculação normal do Access, a pasta só é visualizada na mesma máquina.

    Quando tento acessar o vínculo em outra máquina, a base tenta acessar o Outlook da mesma máquina a qual se está tentando acessar.

    O que você recomendaria? Vincular a base ao Outlook pela rede através de VB ou fazer uma tabela que seja cópia e duplique as informações do Outlook?

    Grato pela atenção!
    gumz
    gumz
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 103
    Registrado : 30/07/2011

    [Resolvido]Gerenciar Mensagens do Outlook com Access Empty Re: [Resolvido]Gerenciar Mensagens do Outlook com Access

    Mensagem  gumz 7/1/2012, 09:22

    Primeiramente, feliz ano novo a todos!

    Depois de umas semanas sem lidar com o problema relatado anteriormente neste tópico, cheguei a algum ponto em relação a tal.

    Fiz algum avanço, como trocar o serviço de emails de POP para IMAP - o que foi uma grande melhora - não sei como usou-se tanto tempo por aqui o POP, havendo todas as vantagens do IMAP, já que vários usuários visualizando a mesma caixa de e-mails é muito mais funcional do que concentrar tudo numa única máquina. Minha intenção inicial era manter um vínculo com a máquina (não era o servidor) que recebia emails em POP. Agora isso não é mais necessário, já que todas as máquinas recebem emails ao mesmo tempo, inclusive o servidor.

    O que tenho em princípio, é o seguinte: tenho o vínculo da caixa de entrada com uma tabela do backend do aplicativo. A mesma copia os dados de minha caixa de entrada e daí tenho a relação que preciso. Até aí, tudo bem. Só que preciso definir um número, que no caso é o número de registro do cliente, para que eu possa fazer ligação de cada registro com os emails recebidos.

    Como procedo para que eu possa copiar somente as novas linhas de uma tabela, sem que o mesmo se duplique na tabela de backend, sendo que terei um campo novo, no caso, nCONTRATO?

    Fiz alguns testes básicos por aqui - não fiz muita coisa para não começar errado e ter que permanecer no erro, então estou planejando ainda. Terei que fazer alguma função que importe a tabela de tempo em tempos e outras coisas mais, como criquio sugeriu acima - nem cheguei nessas partes.

    Estas são as relações que pretendo fazer, se não estiver bem explicado:

    [Resolvido]Gerenciar Mensagens do Outlook com Access Graphic1

    Agradeço quaisquer sugestões!
    gumz
    gumz
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 103
    Registrado : 30/07/2011

    [Resolvido]Gerenciar Mensagens do Outlook com Access Empty Re: [Resolvido]Gerenciar Mensagens do Outlook com Access

    Mensagem  gumz 9/1/2012, 10:55

    Minha dúvida anterior está parcialmente resolvida e gostaria de compartilhar o que tenho feito, pois é bem certo que necessitarei da ajuda de vocês.

    Ao invés de importar as mensagens do Outlook, utilizo um código no Outlook no evento de nova mensagem, que exporta automaticamente as mensagens da caixa escolhida para o bd principal.

    Como é praticamente impossível definir automaticamente a quem pertence cada email que chegue, abre-se um form com estes registros, como uma cópia da caixa de entrada. Define-se o número de registro do registro, a qual setor pertence o mesmo e o tipo de email, que serão interligados com os registros principais, conforme forem consultados. A partir daí, relatórios e todo tipo de balanços poderei fazer... bounce

    Falta ajustar muitas coisas, estou com dúvidas em outras, quebrando a cabeça em mais tantas, mas a funcionalidade e o projeto tem bastante futuro.

    Dou este tópico como resolvido.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Gerenciar Mensagens do Outlook com Access Empty Re: [Resolvido]Gerenciar Mensagens do Outlook com Access

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 08:11