MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Copiar um item em uma lista para colar em um campo no formulário

    julianovv
    julianovv
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 677
    Registrado : 14/12/2010

    [Resolvido]Copiar um item em uma lista para colar em um campo no formulário Empty Copiar um item em uma lista para colar em um campo no formulário

    Mensagem  julianovv 10/1/2012, 19:28

    Tenho um formulário de cadastro. Gostaria de clicar duas vezes em um campo para abrir uma janela pop e adicionar nesse campo somente um dos itens escolhidos na lista.
    É parecido com a caixa de combinação mas o item ao invés de escolher numa lista suspensa, seria escolhido de uma caixa de listagem. O cadastro é baseado em uma tabela e a caixa de listagem em outra. Tem jeito isso?
    A idéia disso é para poupar o trabalho de criar caixas de combinação pois todas que crio tenho que inserir essa janela pop para adicionar novo item. Logo, elimino a caixa e pulo logo para a janela pop. O usuário ainda não tem muita habilidade nesse processo.
    Outra falha que vejo muito é atualização da lista quando novo item é adicionado. Ele não é atualizado na hora e o formulário sempre precisa ser fechado e aberto novamente.
    Obrigado!

    No
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Copiar um item em uma lista para colar em um campo no formulário Empty Re: [Resolvido]Copiar um item em uma lista para colar em um campo no formulário

    Mensagem  Convidad 10/1/2012, 19:43

    A atualização da lista pode ser feita com o Me.Requery, sem duvida alguma.

    quanto ao popup pode criar um formulário dimensionado para inserir esse nome novo, também não me parece dificil.
    julianovv
    julianovv
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 677
    Registrado : 14/12/2010

    [Resolvido]Copiar um item em uma lista para colar em um campo no formulário Empty Re: Copiar um item em uma lista para colar em um campo no formulário

    Mensagem  julianovv 12/1/2012, 16:47

    O objetivo é copiar-colar um item escolhido da caixa de listagem dessa janela pop.

    Shocked

    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]Copiar um item em uma lista para colar em um campo no formulário Empty Re: [Resolvido]Copiar um item em uma lista para colar em um campo no formulário

    Mensagem  Convidad 12/1/2012, 17:59


    Se eu entendi direito, você deseja que ao dar um duplo clique em um registro numa Listbox, o mesmo abra um form pop com o valor dessa listbox, se for tente isso:

    No evento ao clicar duas vezes:
    docmd.openForm "FormPopUp"
    forms!formPopup!CaixadetextoquereceberáoValor = Me.ListBox

    Quanto a atualização da listbox, deverá colocar o Listbox.Requery no final do código que adiciona o novo registro ou
    no evento AoEntrar da mesma.

    Espero ter ajudado

    Abraços
    julianovv
    julianovv
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 677
    Registrado : 14/12/2010

    [Resolvido]Copiar um item em uma lista para colar em um campo no formulário Empty Re: Copiar um item em uma lista para colar em um campo no formulário

    Mensagem  julianovv 16/1/2012, 10:40

    Obrigado! Vou tentar e mando um retorno!

    Wink
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Copiar um item em uma lista para colar em um campo no formulário Empty Re: [Resolvido]Copiar um item em uma lista para colar em um campo no formulário

    Mensagem  criquio 7/3/2012, 21:03

    Estou passando o tópico a Resolvido. Se necessário, reabra por gentileza.
    Caso já tenha resolvido, favor dar um retorno.
    Grato:

    A moderação.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    julianovv
    julianovv
    Super Avançado
    Super Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 677
    Registrado : 14/12/2010

    [Resolvido]Copiar um item em uma lista para colar em um campo no formulário Empty Re: [Resolvido]Copiar um item em uma lista para colar em um campo no formulário

    Mensagem  julianovv 7/3/2012, 21:30

    Ok, não tive tempo suficiente para retornar. Depois eu reabro o tópico.

    Wink

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Copiar um item em uma lista para colar em um campo no formulário Empty Re: [Resolvido]Copiar um item em uma lista para colar em um campo no formulário

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 12:00