MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


4 participantes

    [Resolvido]Duvidas Actualizar preço novo sem alterar os anteriores

    avatar
    hnunes
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 1
    Registrado : 16/12/2010

    [Resolvido]Duvidas Actualizar preço novo sem alterar os anteriores Empty [Resolvido]Duvidas Actualizar preço novo sem alterar os anteriores

    Mensagem  hnunes 14/1/2011, 00:50

    Referente tópico: Actualizar preço novo sem alterar os anteriores

    Em Primeiro lugar falta algumas tabela e formulários mas acima de tudo não vejo como se controla os preços, talvez porque falta a macro Unigest4
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Duvidas Actualizar preço novo sem alterar os anteriores Empty Re: [Resolvido]Duvidas Actualizar preço novo sem alterar os anteriores

    Mensagem  vieirasoft 14/1/2011, 01:02

    Olá Amigo

    Seja bem vindo ao Fórum.

    O objectivo deste exemplo é o seguinte:

    1- Pode criar uma factura e preencher os detalhes do Produto, Para isso clique sobre o campo código do Produto no sub form e com um duplo clique seleccione um qualquer produto. Preencha a quantidade.

    2- Verifique que o produto seleccionado tem um preço.

    3- Vá até ào formulário Artigo, seleccione o mesmo produto e altere o preço do mesmo para um valor superior.

    Agora repita os passos 1 e 2 anteriores. Vai verificar que mudou o preço do artigo e este apresenta-lhe o novo valor, sem no entanto na linha anterior ter mudado o valor que anteriormente tinha sido inserido.

    O objectivo é manter um valor anterior, seja num pedido, nota fiscal ou outro, com a possibilidade de inserir um novo valor sem alterar o anterior. Ainda vou dar uma cosmética melhor ao exemplo, pois o mesmo saiu de uma aplicação comercial minha e teve como destino um colega aqui do fórum.

    Se ainda tiver alguma dúvida, pergunte e retire a Macro porque não faz nada ai. Brevemente vou substituir o exemplo por um mais enxuto.

    Abs

    Exemplo actualizado em 15/01/2011 às 15.00 horas
    sgtkievel
    sgtkievel
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 17
    Registrado : 24/03/2011

    [Resolvido]Duvidas Actualizar preço novo sem alterar os anteriores Empty qual a mágica?

    Mensagem  sgtkievel 28/3/2011, 18:27

    Certo, vi que funciona no seu formulário, porem, devido a minha pouco experiência, não consegui notar onde esta o segredo, uma vez que pelo que percebi, nao existe diferença no campo da minha tabela e da sua, nem no formulário, porem no meu o preço permanece o mesmo após as alterações de valores, gostaria de saber onde que esta o erro na minha montagem do campo valor unitário, deve ter alguma coisa que nao fiz no campo para que ele permaneça o mesmo valor nas faturas anteriores, e quero agradecer muito o exemplo fornecido, deu para ver que tem como fazer, e era isto mesmo minha dúvida, só que não consegui enxergar onde esta meu erro.
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Duvidas Actualizar preço novo sem alterar os anteriores Empty Re: [Resolvido]Duvidas Actualizar preço novo sem alterar os anteriores

    Mensagem  vieirasoft 28/3/2011, 18:31

    Amigo

    Não digite aqui nada por favor. Utilize o tópico que abriu anteriormente. Agradeço que transporte para lá o que aqui colocou e vamos manter o tópico já aberto. Muito obrigado.

    Pode fazer copiar e colar lá no tópico.
    sgtkievel
    sgtkievel
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 17
    Registrado : 24/03/2011

    [Resolvido]Duvidas Actualizar preço novo sem alterar os anteriores Empty acho que encontrei

    Mensagem  sgtkievel 28/3/2011, 18:38

    Analisado melhor seu exemplo, notei que existe uma relaçao entre tabela fatura e detfac, acho que é ai que devo me espelhar, noto que devo ter uma tabela de materiais e outra de faturas, e quando mudo o valor no campo de valor unitário na tabela de materiais no campo valor unitário da tabela fatura irá mudar apenas os novos registros, acho que é por ai.
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Duvidas Actualizar preço novo sem alterar os anteriores Empty Re: [Resolvido]Duvidas Actualizar preço novo sem alterar os anteriores

    Mensagem  vieirasoft 28/3/2011, 18:42

    Acertou em cheio, mas não leu o que eu postei acima. Agora temos 2 tópicos abertos. Vou fechar o que abriu na sala tabelas, OK. Qualquer coisa abra um tópico novo. Obrigado.
    Pablo Neruda
    Pablo Neruda
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 344
    Registrado : 17/09/2010

    [Resolvido]Duvidas Actualizar preço novo sem alterar os anteriores Empty Duvidas Actualizar preço novo sem alterar os anteriores

    Mensagem  Pablo Neruda 29/3/2011, 12:29

    Uma sugestão para se trabalhar com estoque e preços...

    pode-se observar isso desde o desenho das tabelas

    1. Tenha uma tabela somente para os produtos
    2. Tenha uma tabela somente para os preços
    3. Tenha uma tabela que irá de fato controlar o estoque
    4. Tenha uma tabela que irá controlar as saídas
    5. Tenha uma tabela que irá controlar as entradas

    Efetue o controle dos produtos sempre se referenciando ao código do mesmo, muitos iniciantes pecam ao querer ter como índice o nome do produto, o que na frente pode causar um desastre em seu banco de dados...

    Você criando uma tabela somente para preços, dependendo de como desenhar seu BD você poderá criar não só uma lista, mas várias listas de preços para seu produto (A VISTA, 30 DIAS, SEM ENTRADA)...

    Também se observando a forma do desenho do BD, se tendo uma tabela para o controle da saída e/ou entrada dos produtos, você terá uma facilidade maior para gerenciar essas informações, inclusive na geração de alguns relatórios fiscais...

    Na sua tabela de saídas, você irá gravar de fato o valor da venda dos produtos, quantidades, etc... sempre pelo código dos produtos... Dessa forma, você poderá alterar o valor de sua tabela de preços quantas vezes forem necessárias que seu histórico estar intacto...

    Da mesma forma as entradas, pois lá estará gravado os seus valores de custo, que estarão ligados diretamente a sua formação de preços de venda, tendo essas informações você poderá até automatizar suas gerações de preços nas tabelas dos produtos...

    Bem ai estão algumas dicas...

    Sds,

    Pablo


    .................................................................................
    [Resolvido]Duvidas Actualizar preço novo sem alterar os anteriores Uc?export=view&id=0B-lnOJoekdM2VzZBQzFMVzRreTg

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Duvidas Actualizar preço novo sem alterar os anteriores Empty Re: [Resolvido]Duvidas Actualizar preço novo sem alterar os anteriores

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 29/3/2024, 01:50