MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvidos]Abrir formulário com subformulário e alterar valor do campo do subform

    michel_sys
    michel_sys
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 31
    Registrado : 07/06/2010

    [Resolvidos]Abrir formulário com subformulário e alterar valor do campo do subform Empty [Resolvidos]Abrir formulário com subformulário e alterar valor do campo do subform

    Mensagem  michel_sys 10/7/2010, 05:10

    Fala galera do fórum ... boa noite! cyclops

    Vê se algum fera pode me ajudar ...

    Possuo 2 Formulários ("FINANCEIRO" e "CADCHEQUES") e 1 Subformulário ("GERENCIAMENTOSUB", que no caso esta acoplado ao formulário "FINANCEIRO"). Dentro do subform "GERENCIAMENTOSUB"existe uma combox chamada "FormaPgto" e inseri um código VBA que quando fosse selecionar o ítem "Cheque" na combox "FormaPgto" o código abre o formulário "CADCHEQUES" e é daí que parte a minha dúvida. Dentro deste formulário "CADCHEQUES" coloquei um botão Fechar. Eu queria inserir no evento "Ao clicar" deste botão o seguinte código:

    ===============================================================

    1º ==> Se o formulário CadCheques estiver sem nenhum dado;

    2º ==> Mensagem: Nenhum cheque foi cadastrado!

    3º ==> Abra o formulário "FINANCEIRO" e coloque o foco no campo "FormaPgto" do Subformulário "GERENCIAMENTOSUB" do cliente que foi selecionado como forma de pagamento "cheque" e altere para "A Vista".

    Else

    4º ==> Docmd.close

    5º ==> FIM.

    ===============================================================

    Qualquer coisa posto um BD demonstrando a minha dúvida. No mais valeu pela atenção pessoal! FUIZZZ ... cheers
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvidos]Abrir formulário com subformulário e alterar valor do campo do subform Empty Re: [Resolvidos]Abrir formulário com subformulário e alterar valor do campo do subform

    Mensagem  criquio 10/7/2010, 12:47

    Veja se é isso:

    If IsNull(Me.Campo1) Or Me.Campo1.Value = "" Or IsNull(Me.Campo2) Or Me.Campo2.Value = "" Or IsNull(Me.Campo3) Or Me.Campo3.Value = "" Or ... Then

    MsgBox "Nenhum cheque foi cadastrado!", , "Sem dados"
    DoCmd.OpenForm "Financeiro"
    Forms!Financeiro!GerenciamentoSub!FormaPgto.SetFocus
    Forms!Financeiro!GerenciamentoSub!FormaPgto.Value = "A vista" ' Se não for esse o campo que vai ficar com o valor A vista, altere para o nome do campo certo
    Else
    DoCmd.Close
    End If


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    michel_sys
    michel_sys
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 31
    Registrado : 07/06/2010

    [Resolvidos]Abrir formulário com subformulário e alterar valor do campo do subform Empty Re: [Resolvidos]Abrir formulário com subformulário e alterar valor do campo do subform

    Mensagem  michel_sys 12/7/2010, 15:13

    Fala Criquio,

    Obrigado pela sua atenção e pela dica. afro ... Consegui implantar a sua dica mas infelizmente não consegui mudar o valor do campo "FormaPgto" para "A vista". Abaixo postei o código que estou usando mas não sei se escrevi certo. No mais obrigado pela sua atenção. Valeu! cheers

    ===========================================================

    Private Sub Fechar_Click()

    Dim strMsg As String
    Dim strTitle As String
    Dim intRetVal As Integer

    If IsNull(CadChequesSub) Then

    strMsg = "Nenhum cheque cadastrado!"
    strTitle = "Sistema CMC"
    intRetVal = MsgBox(strMsg, vbExclamation + vbOKOnly, strTitle)

    DoCmd.OpenForm "Financeiro"
    Forms!cadcursos2!GerenciamentoSub!FormaPgto.SetFocus
    'O código funciona até aqui.
    Forms!cadcursos2!GerenciamentoSub!FormaPgto.Value = "A vista" 'Mas não chega a mudar o valor do campo.

    Else

    DoCmd.Close

    End If

    End Sub

    ===========================================================
    michel_sys
    michel_sys
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 31
    Registrado : 07/06/2010

    [Resolvidos]Abrir formulário com subformulário e alterar valor do campo do subform Empty Re: [Resolvidos]Abrir formulário com subformulário e alterar valor do campo do subform

    Mensagem  michel_sys 12/7/2010, 15:27

    Fala Criquio! Consegui ver o porque esta falhando ... cyclops ... na verdade esqueci de colocar o nome do "campo" e não o nome do "subformulário" dentro do parenteses. Só não prestei atenção na dica que você mandastes mas FUNFOU ... Very Happy ... valeu mais uma vez ae ... fuizzz!

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvidos]Abrir formulário com subformulário e alterar valor do campo do subform Empty Re: [Resolvidos]Abrir formulário com subformulário e alterar valor do campo do subform

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 08:05