MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    [Resolvido]É possível atualizar um formulário quando um outro é fechado?

    jleonardofcruz
    jleonardofcruz
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 75
    Registrado : 02/02/2012

    [Resolvido]É possível atualizar um formulário quando um outro é fechado? Empty É possível atualizar um formulário quando um outro é fechado?

    Mensagem  jleonardofcruz 30/3/2012, 13:18

    Prezados, é possível atualizar automaticamente os dados de um formulário quando outro é fechado? Obrigado.

    Desculpe, Norberto. Embarassed

    Tenho um formulário principal que tem 2 campos que retornam os valores totais de contas a pagar e receber.

    Entretanto, quando lanço qualquer valor em um dos formulários (contas a pagar e/ou contas a receber), os campos do formulário principal só atualiza se eu fechar e abrir novamente.

    Gostaria que quando eu salvasse os dados, tanto no form contas a pagar e contas a receber, o formulário principal atualizasse os dados automaticamente.

    Obrigado.


    Última edição por jleonardofcruz em 30/3/2012, 13:27, editado 2 vez(es)
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]É possível atualizar um formulário quando um outro é fechado? Empty Re: [Resolvido]É possível atualizar um formulário quando um outro é fechado?

    Mensagem  Convidad 30/3/2012, 13:20


    Tudo é possível!

    Explique a situação.
    jleonardofcruz
    jleonardofcruz
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 75
    Registrado : 02/02/2012

    [Resolvido]É possível atualizar um formulário quando um outro é fechado? Empty Desculpe por não ter explicado...

    Mensagem  jleonardofcruz 30/3/2012, 13:40

    enho um formulário principal que tem 2 campos que retornam os valores totais de contas a pagar e receber.

    Entretanto, quando lanço qualquer valor em um dos formulários (contas a pagar e/ou contas a receber), os campos do formulário principal só atualiza se eu fechar e abrir novamente.

    Gostaria que quando eu salvasse os dados, tanto no form contas a pagar e contas a receber, o formulário principal atualizasse os dados automaticamente.

    Obrigado. Embarassed
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]É possível atualizar um formulário quando um outro é fechado? Empty Re: [Resolvido]É possível atualizar um formulário quando um outro é fechado?

    Mensagem  Convidad 30/3/2012, 13:56


    Fiquei na dúvida: Rolling Eyes

    Você perguntou sobre atualizar um form quando outro é fechado.
    Mas dá a impressão que os formulários ContasPagar e ContasReceber são subformulários neste form Principal.

    Favor esclarecer, pra gente não dar dica errada.
    Aproveite e dê os nomes dos forms conforme a propriedade Nome deles, ok?!

    jleonardofcruz
    jleonardofcruz
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 75
    Registrado : 02/02/2012

    [Resolvido]É possível atualizar um formulário quando um outro é fechado? Empty Detalhamento de situação

    Mensagem  jleonardofcruz 30/3/2012, 14:09

    1 - Frm_geral - (Não vinculado) - Para acesso através de botões aos formulários internos

    Nele está contido dois campos com resultado total de contas a pagar e contas a receber. (Norberto me ajudou com a função =DSoma.)

    São os Campos : [bx_res_contas_receber] | [bx_res_contaspagar]
    -----------------------------------------------------------------------------------

    2 - Frm contas_receber (Não é subformulário) para lançamento de contas
    -----------------------------------------------------------------------------------

    3 - Frm_contas_pagar (Não é subformulário) para lançamento de contas
    -----------------------------------------------------------------------------------

    Desejo que, quando eu lance contas, tanto no Frm contas_receber como no Frm_contas_pagar, os campos [bx_res_contas_receber] | [bx_res_contaspagar] que estão no Frm_geral sejam atualizados automaticamente.

    Agradeço novamente a ajuda e peço desculpas pela explicação anterior ofuscada.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]É possível atualizar um formulário quando um outro é fechado? Empty Re: [Resolvido]É possível atualizar um formulário quando um outro é fechado?

    Mensagem  Convidad 30/3/2012, 14:15


    Não precisa se desculpar, meu caro.
    Mas realmente, agora ficou dez! cheers

    Tenho que desconectar por algum tempo.
    Se neste intervalo outro colega não resolver, será um prazer ajudar.
    jleonardofcruz
    jleonardofcruz
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 75
    Registrado : 02/02/2012

    [Resolvido]É possível atualizar um formulário quando um outro é fechado? Empty Obrigado novamente pela atenção, Norberto. Vou ficar no aguardo.

    Mensagem  jleonardofcruz 30/3/2012, 14:32

    Obrigado novamente pela atenção, Norberto. Vou ficar no aguardo.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]É possível atualizar um formulário quando um outro é fechado? Empty Re: [Resolvido]É possível atualizar um formulário quando um outro é fechado?

    Mensagem  Convidad 30/3/2012, 17:08


    Mais uma pergunta:

    O Frm_geral está aberto quando você lança dados nos forms Frm_contas_receber e no Frm_contas_pagar?

    Se estiver, pode usar o evento ApósAtualizar nos forms para atualizar as TextBox's no form Frm_geral:
    (uso o nome da consulta que consta no tópico em que o Marcelo e o Avelino lhe auxiliaram, mas não sei o nome do campo de valor)

    No form Frm_contas_receber:

    Private Sub Form_AfterUpdate()
    Forms!Frm_geral!bx_res_contas_receber = DSum("NomeDoCampoValor", "cons_receber_geral")
    End Sub

    No Frm_contas_pagar:

    Private Sub Form_AfterUpdate()
    Forms!Frm_geral!bx_res_contaspagar = DSum("NomeDoCampoValor", "cons_pagar_geral")
    End Sub

    Se não estiver aberto, dá-se um jeito...
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]É possível atualizar um formulário quando um outro é fechado? Empty Re: [Resolvido]É possível atualizar um formulário quando um outro é fechado?

    Mensagem  Convidad 30/3/2012, 17:17


    Falei besteira... Embarassed

    Quando o Frm_geral é aberto, já atualiza os as TextBox's automaticamente, conforme o outro tópico!
    jleonardofcruz
    jleonardofcruz
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 75
    Registrado : 02/02/2012

    [Resolvido]É possível atualizar um formulário quando um outro é fechado? Empty Pequeno detalhe:

    Mensagem  jleonardofcruz 30/3/2012, 18:00

    Puxa, Norberto. Esqueci de dizer que as caixas [bx_res_contas_receber] | [bx_res_contaspagar] estão dentro de uma guia que está no Frm_geral. (Desculpe novamente)

    Isso afetaria de alguma forma a referência para a atualização?

    Já tentei fazer como vc disse, mas não funcionou. Creio que possa ser algo relacionado ao fato das caixas estarem dentro da guia.

    O Nome da Guia >> CtlGuia82

    Obrigado.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]É possível atualizar um formulário quando um outro é fechado? Empty Re: [Resolvido]É possível atualizar um formulário quando um outro é fechado?

    Mensagem  Convidad 30/3/2012, 18:27


    Creio que o controle guia não seja o problema.

    Talvez o evento AfterUpdate não esteja ocorrendo...

    Alguma mensagem de erro?

    Tente alterar a referência para:
    Forms!Frm_geral.Form!bx_res_contas_receber
    e
    Forms!Frm_geral.Form!bx_res_contaspagar

    Ou tente o evento AoAtivar do form Frm_geral:

    Private Sub Form_Activate()
    Me.bx_res_contas_receber = DSum("NomeDoCampoValor", "cons_receber_geral")
    Me.bx_res_contaspagar = DSum("NomeDoCampoValor", "cons_pagar_geral")
    End Sub

    Se nada funcionar, reze, quer dizer, poste uma cópia zipada BD na versão 2003 para darmos uma espiada.
    avatar
    Convidad
    Convidado


    [Resolvido]É possível atualizar um formulário quando um outro é fechado? Empty Re: [Resolvido]É possível atualizar um formulário quando um outro é fechado?

    Mensagem  Convidad 11/4/2012, 23:11


    Considerado como resolvido.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]É possível atualizar um formulário quando um outro é fechado? Empty Re: [Resolvido]É possível atualizar um formulário quando um outro é fechado?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 16:08