MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    Excluir dados de uma tabela e inserir em outra automaticamente

    avatar
    leandrosgomes86
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 4
    Registrado : 18/04/2012

    Excluir dados de uma tabela e inserir em outra automaticamente  Empty Excluir dados de uma tabela e inserir em outra automaticamente

    Mensagem  leandrosgomes86 Qua 18 Abr - 18:16

    Ola pessoal, estou com um problema para transferir os dados de uma tabela para outra, como se fosse um arquivo morto, porém, existem campos multiplos e estou com dificuldade na construção dos comandos, alguém poderia me ajudar?

    Estava usando o seguinte codigo, mas tenho duvidas ao acrescentar os dados da minha tabela:


    DoCmd.RunCommand acCmdSaveRecord

    CurrentDb.Execute "INSERT INTO Tab2SAIDA(cod,nome,[dt nasc],funcao, usuario) VALUES('" & Me.NumP & "', '" & Me.txtNome & "', '" & Me.txtData & "', '" & Me.txtFuncao & "','" & Me.CboUsuario & "')"

    If Not IsNull(DLookup("cod", "Tab1ENTRADA", "cod=" & Me.NumP)) Then
    MsgBox "SAIDA CONCLUÍDA!", vbOKOnly + vbInformation, "Sucesso"
    CurrentDb.Execute "DELETE * FROM Tab1ENTRADA WHERE cod=" & Me.NumP & ""
    Else
    MsgBox "Ocorreu algum erro na cópia do arquivo. O mesmo não foi copiado. Verifique.", vbOKOnly + vbCritical, "Erro"
    End If


    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    Excluir dados de uma tabela e inserir em outra automaticamente  Empty Re: Excluir dados de uma tabela e inserir em outra automaticamente

    Mensagem  criquio Qua 18 Abr - 18:34

    Olá, seja bem vindo ao fórum! Qual é a dúvida quando ao código? Para mim me parece tudo em ordem, uma vez que você tem aí um DLookup que procura pelo código inserido e, caso o encontre, dá a certeza de que o registro foi copiado. Se a sua dúvida é ter certeza de que os dados estão lá na tabela, pode incluir eles na mensagem. Algo assim:

    Código:
    DoCmd.RunCommand acCmdSaveRecord

    CurrentDb.Execute "INSERT INTO Tab2SAIDA(cod,nome,[dt nasc],funcao, usuario) VALUES('" & Me.NumP & "', '" & Me.txtNome & "', '" & Me.txtData & "', '" & Me.txtFuncao & "','" & Me.CboUsuario & "')"

    If Not IsNull(DLookup("cod", "Tab2SAIDA", "cod=" & Me.NumP)) Then

    Dim QueroTerCertezaAbsoluta As String
    QueroTerCertezaAbsoluta = DLookup("cod", "Tab2SAIDA", "cod=" & Me.NumP) & " - " & DLookup("Campo2", "Tab1ENTRADA", "cod=" & Me.NumP) & " - " & DLookup("Campo3", "Tab1ENTRADA", "cod=" & Me.NumP)

    If MsgBox("Parece que está tudo certo. Confirme os dados abaixo." E VBCRLF & VBCRLF & QueroTerCertezaAbsoluta, vbYesNo + vbInformation, "Verificando resultado") = vbNo Then
    Else

    MsgBox "SAIDA CONCLUÍDA!", vbOKOnly + vbInformation, "Sucesso"
    CurrentDb.Execute "DELETE * FROM Tab1ENTRADA WHERE cod=" & Me.NumP & ""

    End If

    Else
    MsgBox "Ocorreu algum erro na cópia do arquivo. O mesmo não foi copiado. Verifique.", vbOKOnly + vbCritical, "Erro"
    End If


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    avatar
    leandrosgomes86
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Anónimo
    Mensagens : 4
    Registrado : 18/04/2012

    Excluir dados de uma tabela e inserir em outra automaticamente  Empty Re: Excluir dados de uma tabela e inserir em outra automaticamente

    Mensagem  leandrosgomes86 Qua 18 Abr - 19:19

    No meu caso a tabela de onde os dados irão sair se chama tblcadastro e irão para tbltemporarioseoutros, porém, algumas duvidas.

    No campo (cod,nome,[dt nasc],funcao, usuario) VALUES('" & Me.NumP & "', '" & Me.txtNome & "', '" & Me.txtData & "', '" & Me.txtFuncao & "','" & Me.CboUsuario & "')" o que colocar? sendo os campos da minha tabela: nome,identidade,CPF,Endereço,Bairro,Cidade,CEP,UF,Telefone,Data nascimento,Natural,Mãe, Pai,Proprietario,Serviços Prestados, Observações, Foto, Lote, Quadra, Bloco, Endereço proprietario, Anexo. (este ultimo anexos de documentos digitalizados)
    Neste caso como construiria esse codigo?




    DoCmd.RunCommand acCmdSaveRecord

    CurrentDb.Execute "INSERT INTO tbltemporarioseoutros(cod,nome,[dt nasc],funcao, usuario) VALUES('" & Me.NumP & "', '" & Me.txtNome & "', '" & Me.txtData & "', '" & Me.txtFuncao & "','" & Me.CboUsuario & "')"

    If Not IsNull(DLookup("cod", "tblCadastro", "cod=" & Me.NumP)) Then
    MsgBox "SAIDA CONCLUÍDA!", vbOKOnly + vbInformation, "Sucesso"
    CurrentDb.Execute "DELETE * FROM tblCadastro WHERE cod=" & Me.NumP & ""
    Else
    MsgBox "Ocorreu algum erro na cópia do arquivo. O mesmo não foi copiado. Verifique.", vbOKOnly + vbCritical, "Erro"
    End If

    End Sub
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    Excluir dados de uma tabela e inserir em outra automaticamente  Empty Re: Excluir dados de uma tabela e inserir em outra automaticamente

    Mensagem  criquio Qui 19 Abr - 11:17

    Essa função presume que todos os campos a serem copiados estejam em campos no formulário e tudo que você precisaria fazer, seria apenas mudar os nomes das tabelas e dos campos para adaptar ao seu.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    Lupércio
    Lupércio
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1143
    Registrado : 06/05/2011

    Excluir dados de uma tabela e inserir em outra automaticamente  Empty Re: Excluir dados de uma tabela e inserir em outra automaticamente

    Mensagem  Lupércio Sex 20 Abr - 9:37

    Com sua licença mestre cliquio!

    Tabelas com campos com nomes e dados iguais.

    Na propriedade de evento ao fechar do form ou no evento ao
    Clicar de um botão defina:




    Private Sub Comando29_Click()
    Dim strSQL As String, strSQLBackupDados As String

    strSQLBackupDados = "INSERT INTO tbltemporarioseoutros Select * FROM tblcadastro "
    DoCmd.RunSQL (strSQLBackupDados)

    strSQL = "DELETE * FROM tblcadastro "
    DoCmd.RunSQL (strSQL)

    End Sub
    Lupércio
    Lupércio
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1143
    Registrado : 06/05/2011

    Excluir dados de uma tabela e inserir em outra automaticamente  Empty Re: Excluir dados de uma tabela e inserir em outra automaticamente

    Mensagem  Lupércio Sex 20 Abr - 9:41

    Evento ao fechar do form:



    Private Sub Form_Close()
    Dim strSQL As String, strSQLBackupDados As String

    strSQLBackupDados = "INSERT INTO tbltemporarioseoutros Select * FROM tblcadastro"
    DoCmd.RunSQL (strSQLBackupDados)

    strSQL = "DELETE * FROM tblcadastro"
    DoCmd.RunSQL (strSQL)

    End Sub

    Ve se ajuda?

    Conteúdo patrocinado


    Excluir dados de uma tabela e inserir em outra automaticamente  Empty Re: Excluir dados de uma tabela e inserir em outra automaticamente

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 16:34