MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


+2
Alexandre Neves
Mylton
6 participantes

    [Resolvido]Escolher campos a serem impresssos

    Mylton
    Mylton
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1007
    Registrado : 23/08/2010

    [Resolvido]Escolher campos a serem impresssos Empty [Resolvido]Escolher campos a serem impresssos

    Mensagem  Mylton 23/8/2010, 19:21

    Bom dia a todos.
    Estou criando um aplicativo de consultório médico, com várias tabelas, cm diversos ítens e formulários. Preciso de uma ideia ou rotina de ao preencher somente alguns campos nos formulários e ao dar um comando de gerar impressão, estes que foram escolhidos sejam exportados para um relatório/documento word.
    Não sei como faze-lo, afinal cada parte do corpo é uma tabela.
    Obrigado
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8443
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Escolher campos a serem impresssos Empty Re: [Resolvido]Escolher campos a serem impresssos

    Mensagem  Alexandre Neves 23/8/2010, 19:55

    Boa tarde,

    Procure neste fórum por exportar para word
    Dilson
    Dilson
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1743
    Registrado : 11/11/2009

    [Resolvido]Escolher campos a serem impresssos Empty Re: [Resolvido]Escolher campos a serem impresssos

    Mensagem  Dilson 23/8/2010, 20:02

    Use a solução do Mestre João Paulo abaixo o link clique e veja:

    exportar - [Resolvido]Exportar para Word - SOS

    Eu já fiz uma aplicação com esses recursos e funcionou no perfeito.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 11229
    Registrado : 30/12/2009

    [Resolvido]Escolher campos a serem impresssos Empty Re: [Resolvido]Escolher campos a serem impresssos

    Mensagem  criquio 24/8/2010, 02:02

    Mylton, em primeiro lugar, seja bem vindo ao forum.

    Segundo, estou mudando o título do seu tópico para melhor compreensão e identificação por parte dos membros.
    Te sugiro dar uma olhada nas regras do forum e procurar criar tópicos de acordo as mesmas.

    Abraço.


    .................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

    Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.


    DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)


    Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

    Mylton
    Mylton
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1007
    Registrado : 23/08/2010

    [Resolvido]Escolher campos a serem impresssos Empty Re: [Resolvido]Escolher campos a serem impresssos

    Mensagem  Mylton 24/8/2010, 13:27

    Obrigado Críquio pela dica.
    Quanto as duvidas, talvez não tenha sido claro.
    Sou médico e adoro informática.Resolvi desenvolver meu sistema. Minha dúvida é como criar um módulo, função, macro, sei lá o que ou como, para que imprima somente os campos que forma selecionados nos diverso formulários.
    Exemplo: essa aplicação possui muitas tabelas. PAra exemplificar Tabelas: 01 de identificação e cadastro (com texto, option, combo, check e meo). 02 referente ao exame médico do corpo (com texto, option, combo, check e meo) e 03 com exames e remédios (com texto, option, combo, check e meo).
    Ao navegar por entre estes formulários poderemos ou não escrever ou clicarmos em algum campo. E é isso que desejo. Uma forma de ao escolher somente aquele (s) campos, e registrar a informação solicitada, que elas sejam exportados para doc, pdf ou relatório.
    Li a dica de vc, achei legal e boa, mas minha dúvida é de como fazê-lo. Tenho que colocar tudo em VBA form por form, tabela por tabela ou posso "criar" algo que colete tudo marcado e ao clicar num botão e ele identificaria o que foi marcado e escrito e exportaria para onde quero. Se é isso como faze-lo???
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Escolher campos a serem impresssos Empty Re: [Resolvido]Escolher campos a serem impresssos

    Mensagem  vieirasoft 24/8/2010, 14:12

    Boa Tarde

    Vou dar-lhe uma ideia. Só não entendo o porquê de enviar os relatórios para o Word quando o Access possui uma poderosa ferramenta chamada relatórios. Talvez queira dar ao utilizador a oportunidade de ser ele mesmo a escolher os campos que deseja.

    Veja este exemplo, estude-o bem e tenho a certeza que irá resolver o seu problema

    http://dl.dropbox.com/u/8157744/28-InformeAjustable.mdb
    Mylton
    Mylton
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1007
    Registrado : 23/08/2010

    [Resolvido]Escolher campos a serem impresssos Empty Re: [Resolvido]Escolher campos a serem impresssos

    Mensagem  Mylton 24/8/2010, 14:44

    Boa tarde Vieira, Tudo Bem?
    Não fechei a escolha para word. Tenho minhas duvidas.
    1º Como capturar o que foi informado.
    2º Como enviar.
    3º Para onde e usando o que?
    Penso... que um relatório envolvendo tudo aquilo que foi informado (Acredite são muitas coisas) fique algo dificl e grande de ser montado.
    Mas sou aberto a sugestões. Só penso que imagine um relatório contendo todas as informações pessoais e médicas de uma pessoa... Pata mim parece algo meio complicado de ser feito.
    Vou verificar sua sugestão.
    Obrigado
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Escolher campos a serem impresssos Empty Re: [Resolvido]Escolher campos a serem impresssos

    Mensagem  vieirasoft 24/8/2010, 15:31

    Olá de novo

    Sei do que está a falar porque à alguns anos atrás fiz 2 aplicações clínicas em Access97. Infelizmente já não tenho os exemplos completos, mas ainda tenho resíduos dessas aplicações. São difíceis pela quantidade de informação que contém. Por isso mesmo é que deve dar ao utilizador a oportunidade de ser ele a escolher quais os campos que deseja inserir, excepto nos casos em que isso não é possível, aí tem que ser definido por nós o layout, como a emissão de receituário, análises clínicas, etc. Só os dados clínicos são uma loucura como os Antecedentes por exemplo. Esses relatórios são sempre recheados de informação, mas devem ser filtrados de forma a reunir o essencial e esconder campos não marcados. Por isso estude o que lhe enviei. Vai ver que vale a pena perder algun tempo com esse estudo.

    Bom trabalho
    Mylton
    Mylton
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1007
    Registrado : 23/08/2010

    [Resolvido]Escolher campos a serem impresssos Empty Re: [Resolvido]Escolher campos a serem impresssos

    Mensagem  Mylton 24/8/2010, 23:01

    Oi Vieira, Tudo Bem?
    Concordo em parte com vc.
    Esse aplicativo não é para consultório médico. Sou perito judicial e não possuo fins comerciais. Preciso registrar tudo e no laudo tem que constar tudo. Só para vc ter uma idéia, só de remédios possuo um banco com mais de 15.000 diferentes.
    Tenho que ser minucioso e no laudo tem que constar tudo. Daí a necessidade de ao se escolher vai, se não escolher não vai.Sei que tenho que ter um "modelo" completo.
    O modelo que sugeriu é bom mas ele tem só um form com dois list, e vc conforme lembrou já passou por essa fase.
    Não sei, talvez um módulo que lesse tudo e visse o que foi marcado/digitado e exportasse, mas realmente não sei faze-lo.
    Posso pegar seu exemplo e adaptar para um form.E os outros form?
    Teria uma idéia ou exemplo? de duas tabelas, sei lá com dois forms recheados...
    Numa boa to enrolado e não sei como sair.Ja pesquisei muito e não achei nada parecido.
    Posso mandar parte do aplicativo com as tabelas, mas não sei como e nem para onde.
    Obrigado e boa noite por ai.
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7304
    Registrado : 11/05/2010

    [Resolvido]Escolher campos a serem impresssos Empty Re: [Resolvido]Escolher campos a serem impresssos

    Mensagem  vieirasoft 25/8/2010, 11:15

    Bom Dia

    Tirando esse exemplo que uso nas minhas aplicações quando necessário dar ao usuário a faculdade de ser ele a escolher, não conheço outro método para fazer o que você pretende. É possível que alguém conheça. Aguarde para ver se alguém tem outra solução para o seu problema. Bom trabalho.
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Escolher campos a serem impresssos Empty Re: [Resolvido]Escolher campos a serem impresssos

    Mensagem  Convidado 26/8/2010, 11:08

    Bom dia Mylton,

    Faz muito tempo que usei algo parecido com o que voce quer. Na época eu trabalhava com licitações e resolveu minhas necessidades. Tenta adaptar às suas necessidades.

    Gera Relatórios

    Nivaldo.

    Obs: Já que são muitas informações que voce vai usar, você poderia colocar tudo em formulário com controle guia (cada guia com seu devido assunto). É uma idéia.
    Mylton
    Mylton
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1007
    Registrado : 23/08/2010

    [Resolvido]Escolher campos a serem impresssos Empty Re: [Resolvido]Escolher campos a serem impresssos

    Mensagem  Mylton 27/8/2010, 19:47

    Bom dia Nivaldo
    Obrigado pelo arquivo, vou estudar e ver.
    Caso queira entender um pouco sobre o que é preciso, neste endereço possui um arquivo só sobre mão direita.
    Lá irá ver o "rolo" que resolvi criar.
    http://www.esnips.com/web/rr8806-access
    avatar
    Convidado
    Convidado


    [Resolvido]Escolher campos a serem impresssos Empty Re: [Resolvido]Escolher campos a serem impresssos

    Mensagem  Convidado 29/8/2010, 23:11

    Olá,

    Realmente voce não está brincando. Se só da Mão Direita é aquele mundo de informação, imagino o processo todo.

    Pode ser que criando uma tabela ou consulta temporária (o Mestre JPaulo gosta muito de usar) para armazenar os itens selecionados para o seu relatório, você consiga um caminho para a solução do problema.

    Nivaldo.
    Mylton
    Mylton
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1007
    Registrado : 23/08/2010

    [Resolvido]Escolher campos a serem impresssos Empty Re: [Resolvido]Escolher campos a serem impresssos

    Mensagem  Mylton 30/8/2010, 18:26

    Além de todas as regiões anatômicas (o que dá trabalho de pensar, de como e quais as informações e de transformar para banco de dados), existem a de cadastro de pacientes, varas, exames, medicamentos, fotos, juizes e outros.....
    junta tudo isso com minha profissão e a vontade de aprender.
    Quando fiz as primeiras tabelas, procurei juntar várias regiões num "tabelão só", ai descobri que a tabela tem limite! Procurei então, outra forma e separando por "áreas". Ficou menor e melhor. Em seu exemplo percebi que vc criou uma tabela de relatório.
    Acredito que para colocar as informações ali e direcioná-las para o relatório final.
    To certo? Passei a pensar que posso também agir assim. Entretanto vejo que caio no mesmo problema acima: limite de campos na tabela.
    Teria que ter "duas vezes as mesmas tabelas. talvez fique enorme, não sei. Ou talvez coloque em cada form a rotina que vc me deu. O problema passa a ser em como armazenar os dados temporariamente. E como criar o modulo ou função de ler "todas" as tabelas temporárias e exportar para o relatório. Seu valioso e util exemplo é muito bom.
    Obrigado mesmo.Continuo pesquisando na rede.
    Obrigado a todos.
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8443
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Escolher campos a serem impresssos Empty Re: [Resolvido]Escolher campos a serem impresssos

    Mensagem  Alexandre Neves 30/8/2010, 19:58

    Boa tarde, rr8806

    Também tenho meu trabalho (e que trabalho ...) mas como gosto de ajudar, tenho acompanhado e tentado perceber a sua necessidade.
    Parece-me que:
    1º tem de pegar papel e caneta e listar todas as informações que possa necessitar para qualquer tabela/relatório
    2º Crie um formulário e insira um controlo separador com várias páginas, uma para cada grupo de dados: página assunto1, página assunto 2, ... e coloque em cada página os controlos relacionados.
    3º crie um botão de comando no formulário para criar tabela e crie outro botão para criar relatório
    4º depois de ter alinhavado tudo, meta mãos à obra. Se tiver dúvidas pergunte.
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 8443
    Registrado : 05/11/2009

    [Resolvido]Escolher campos a serem impresssos Empty Re: [Resolvido]Escolher campos a serem impresssos

    Mensagem  Alexandre Neves 31/8/2010, 21:34

    Boa noite, rr

    Veja aqui uma pequena amostra e desenvolva:
    aqui
    - coloque os separadores que necessita
    - coloque, em cada separador, os controlos que precisa
    - depois vá andando ou dê um grito
    Mylton
    Mylton
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1007
    Registrado : 23/08/2010

    [Resolvido]Escolher campos a serem impresssos Empty Re: [Resolvido]Escolher campos a serem impresssos

    Mensagem  Mylton 1/9/2010, 16:02

    Ok. Obrigado irei baixar e estudar.
    Mylton
    Mylton
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1007
    Registrado : 23/08/2010

    [Resolvido]Escolher campos a serem impresssos Empty Re: [Resolvido]Escolher campos a serem impresssos

    Mensagem  Mylton 3/9/2010, 14:00

    Bom dia a todos.
    Andando e perguntando me foi sugerido criar uma rotina em sql, visando uma tabela temporária, +- assim:
    SELECT COD1, COD2, nome, dtnascimento, sexo FROM Tabela 1
    UNION Select cOD_1, COD2, nome, dtnascimento, sexo FROM Tabela 2
    UNION Select cOD_1, COD2, nome, dtnascimento, sexo FROM Tabela 3
    UNION Select cOD_1, COD2, nome, dtnascimento, sexo FROM Tabela 4

    O que vc acham??? Dará certo? Poderei criar um relatório com essa tabela temporária?

    Obrigado
    toyebom
    toyebom
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 1128
    Registrado : 18/07/2012

    [Resolvido]Escolher campos a serem impresssos Empty Escolher campos a serem impresssos

    Mensagem  toyebom 8/8/2014, 22:20

    Vieira, estive a ver o teu exemplo, já tinha visto um parecido e acho interessante.

    A minha duvida é:

    Será que em vez de escolher os campos quequero imprimir dava para escolher os registos a imprimir? ou seja, por exemplo, eu tenho um relatório oficio que tenho de colocar vários numeros de faturas o problema é que tenho de colocar todos os numeros.

    As faturas estão registadas numa tabela.

    queria por exemplo selecionar as faturas 1/14; 5/14; 18/14; 43/14 e me aparecesse no relatório o respetivo numero tipo:

    Junto remeto as faturas com a seguinte numeração:


    234534
    223424
    345231
    345324
    556432

    ou assim

    234534; 223424; 345231; 345324; 556432

    peço desculpa, abri novo tópicojá que este está fechado.

    http://maximoaccess.forumeiros.com/t19982-escolher-registos-a-imprimir#147512


    .................................................................................
    Gente Simples, fazendo coisas pequenas, em lugares pouco importantes, consegue mudanças extraordinárias.

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Escolher campos a serem impresssos Empty Re: [Resolvido]Escolher campos a serem impresssos

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/3/2024, 21:51