MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

Obrigado

Administração do MaximoAccess

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

[Resolvido]Salvar dados de um formulário em uma tabela

Caiocardinot
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Salvar dados de um formulário em uma tabela Empty Salvar dados de um formulário em uma tabela

Mensagem  Caiocardinot em 12/5/2012, 11:04

É o seguinte

Tenho uma tabela FUNCIONÁRIOS que contém vários campos, mas o q interessa são: NOME, HORA, DIA e SITUAÇÂO. Em HORA e DIA, tenho quando ele saiu ou voltou para a empresa e em SITUAÇÂO tenho se ele está ou não na empresa.

Tenho tamém um formulário CADASTRAR SAÌDA/CHEGADA, onde tenho uma caixa de listagem com os nomes dos funcionários, e duas caixas de texto: uma com DIA outra com HORA, para que o usuário escreva quando o funcionário saiu/chegou à empresa. Além disso, tenho dois botões: CHEGADA e SAÍDA. Minha dúvida: como faço para quando o botão CHEGADA for pressionado, ele salvar HORA e DIA do formulário nos campos HORA e DIA da tabela para o funcionário que foi selecionado na caixa de listagem do formulário.

Além disso, não quero que DIA e HORA do formulário sejam mudadas quando eu selecionar outro funcionário (para facilitar quando o usuário for registrar a saída/chegada de vários funcionarios ao mesmo tempo). Por fim, quero que o botão SAÍDA só funcione se o campo SITUAÇÂO estiver "Na empresa" e o botão CHEGADA só qd o funcionario estiver "Fora da Empresa" (Pode ser com uma MsgBox)

Grato pela paciencia
    Convidad
    Convidado

[Resolvido]Salvar dados de um formulário em uma tabela Empty Re: [Resolvido]Salvar dados de um formulário em uma tabela

Mensagem  Convidad em 12/5/2012, 16:46

Olá, bem-vindo ao Fórum!

Considerando os campos da sua tabela de funcionários, você apenas controla a última chegada/saída, certo? Já que estes campos estão direto na tabela e não em uma tabela relacionada.

E não precisa controlar AS entradas E saídas, correto?

Pergunto porque você menciona um form de "cadastro saída/chegada" e uma ListBox de funcionários, o que dá a entender que há, sim, um controle de entradas e saídas, pois senão este form seria supérfluo.

Daí a minha dúvida: o aplicativo controla ou não as entradas e saídas diárias, ou uma nova data/hora sobrescreve a anterior?

Caiocardinot
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Salvar dados de um formulário em uma tabela Empty Re: [Resolvido]Salvar dados de um formulário em uma tabela

Mensagem  Caiocardinot em 12/5/2012, 17:41

Olá Norberto, obrigado pelas boas vindas.

Realmente, eu só quero controlar a ultima entrada/saída dos funcionários.

O motivo de eu ter feito um formulário foi o seguinte:

como vários deles vão sair/voltar ao mesmo tempo, quero digitar uma única vez a hora e a data e, atraves da listbox, eu vou escolhendo os funcionários e apertando os botões de Chegada ou Saída (que vão gerar uma msg de erro se o funcionário já estiver chegado ou saído). Além disso, não quero que o usuário tenha acesso aos dados da tabela diretamente (daí eu não colocar um subformulário para ele alterar os dados da tabela). Também não coloquei as caixas de texto HORA e DATA do formulário vinculadas com a tabela, pois não quero informar ao usuário a última vez que ele chegou ou saiu.

Ou seja, quero que meu formulário mude os dados da tabela, com os dados que o usuario digitar nesse mesmo formulário, mudando também o campo da tabela de NA EMPRESA para FORA DA EMPRESA.

Volto a dizer: só quero saber da última chegada/saída do funcionário, a qual informarei num outro formulário (que eu já fiz) para pesquisar a situação de cada funcionário individualmente.

Assim, se voce puder me indicar alguma instrução (ou algo do tipo) para fazer essas alterações de dados (com o msgbox), eu ficaria muito agradecido

Lupércio
    Lupércio
    VIP
    VIP

Respeito às Regras 100%

Mensagem  Lupércio em 13/5/2012, 09:10

Do formulário para a tabela seria assim:

Private Sub Comando39_Click()
    Dim db1 As Database, db2 As Database, rs1 As DAO.Recordset, rs2 As DAO.Recordset, rs3 As DAO.Recordset

If MsgBox("Confirma Transferencia?", vbYesNo + vbQuestion, "CONFIRMAR") = vbYes Then

Set db1 = CurrentDb

Set rs1 = db1.OpenRecordset("SuaTabela", dbOpenTable)

With rs1

.AddNew
    ![campo1] = Me.Campo1
    ![Campo2] = Me.Campo2
    ![Campo3] = Me.Campo3
    ![Campo4] = Me.Campo4
    ![Campo5] = Me.Campo5
    ![Campo6] = Me.Campo6

.Update

End With

MsgBox "Transferencia confirmada.", vbOKOnly + vbInformation, "Concluído"

End If

End Sub
    Convidad
    Convidado

Mensagem  Convidad em 18/5/2012, 22:54

Marcado como Resolvido.

Se necessário, basta dar continuidade.

Question
    edufortec10
    Novato
    Novato

Respeito às Regras 100%

Mensagem  edufortec10 em 29/10/2019, 16:11

Amigo poderia informa onde coloco as informações com nome da tabele e campos.

Obrigado.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 6/12/2019, 05:44